terça-feira, março 30, 2010

a-ná-sta-sis

 APRENDER A SER O OUTRO: Estamos tão concentrados naquilo que julgamos ser a melhor atitude que nos esquecemos de algo muito importante: para atingir os nossos objectivos, precisamos de outras pessoas, portanto, não é apenas necessário observar o mundo, mas imaginar-se na pele dos outros, e saber como acompanhar os seus pensamentos. Isto vale para o AMOR e para a GUERRA. ENCONTRAR O MESTRE CORRECTO

"in A Compreensão Impassível" - "Ser Como O Rio Que Flui" Paulo Coelho

Aproxima-se o aroma doce da Páscoa. Por norma, altura contemplativa em que tentamos fazer a paz interior individual e colectiva, em nome da morte e ressurreição de Cristo. Ainda não sei se vou encontrar a minha paz interior/reciclagem nos ares da Invicta que me adoptou faz 17 anos, ou se terei a oportunidade de fugir 3 ou 4 jours à lógica da luta diária levada ao extremo e zarpar felino para o meu Algarve de nascimento. 

São tempos de lutas fodidas e difíceis, afinal não vale a pena dar peidos cagarolas para o ar com o "armanço" de superioridade que muitos iluminados mortais teimam em praticar; porque afinal tudo se resume em cuidarmos não somente de nós mas de todos aqueles que amamos e queremos bem. 

De forma directa ou indirecta, creio que a força que flui deste Universo louco ainda nos leva para os caminhos e estradas que temos inevitavelmente que percorrer: Em tons por vezes de calvário com espinhos mais ou menos ensanguentados; noutras instâncias com a força da fé e da esperança que recuperamos no meio de um percurso que não é efectivado em linha recta padrão.

Todos procuramos um equilíbrio na balança que muitas vezes nos foge, todos procuramos uma redenção permanente das borradas que fazemos e o reconhecimento para as boas acções que praticamos. O segredo está em (sobre)viver para lutar mais um dia...e talvez conseguir fazer melhor...tentar?! Sempre!!!

 n.d.a: "a-ná-sta-sis" - Significa "levantar, erguer"; do Grego antigo.


Sem comentários: