Tenho sempre presente na memória subliminar as histórias várias que meu pai, homem de convicções de esquerda como eu, me contava acerca da tirania de Salazar e seus capangas musculados com forma animal na temida PIDE/DGS.
Pequeno parágrafo introdutório para criticar de forma racinal mas quente, as alterações que o PSD de Passos Coelho quer formatar na constituição tuga. De facto, suprimir o ensino gratuito consagrado na constituição aos comuns cidadãos, apagar a consagraçao de serviço free de saúde aos tugas, bem como "mexer" nas lógicas democráticas de associações ( e associação de...) de cidadãos (grupos de defesa de direitos comuns, corporativas e afins) não é mais que um ataque descarado ao conceito de democracia (boa e má) que os ventos de Abril de 74 nos trouxeram.
Para mim, passe a dureza crua das palavras, este ataque encapotado num qualquer conceito de pós modernidade legislativa, somente tem um nome: Fascismo!!!
2 comentários:
Infelizmente, tenho de concordar consigo!
Exacto caro Dylan a palavra é mesmo infelizmente...tempos dificeis nos quais a nossa classe politica ainda faz -nos desesperar mais e mais e mais...
Abraço e continue a seguir o blogue
Paulo Correia
Enviar um comentário