domingo, julho 18, 2010

Back to Back

Decididamente, conforme a idade flui, adquirimos uma capacidade para enfrentar problemas  e barreiras de caminho muito similares ao nosso clã patriarcal. A maturidade que a idade arrasta, é acompanhada por mecanismos de defesa que "compramos" nos caminhos e ruelas da vida, mas que "bebemos" da seiva base da experiência daqueles - outrora -  duramente criticados por nós.

Ao fim ao cabo, a vida é um mecanismo de processos não tão rico e vasto como podemos pensar; tão somente o constatar que afinal o "rei vai nu" e existem padrões de defesa e de ataque com sensações de déjà vu subliminar; corporizado nas nossas lutas, anseios, vitórias e derrotas do dia a dia.

Somos o que somos, pelas nossas partilhas com os outros e pelos circulos simbióticos que se repetem nos padrões, mas com cores próprias da identidade de cada um. Somos o que amamos, somos o que sofremos, somos o que conquistamos e perdemos; afinal a vida é um mar de influências em que, momentaneamente, conseguimos pintar a nossa identidade individual.

Mas continuo com a minha teoria "banal": Esta viagem não é mais de que um regresso às origens que constituem cada um de nós...um "Back to Back"...


Sem comentários: