domingo, julho 18, 2010

E Se...?

No plano da vitória anunciada, Cavaco Silva perfilha-se como o triunfador sem brilho das próximas presidenciais na tugolândia. Mas e se... Cavaco optar pela não recandidatura a Belém e deixar caminho aberto para uma nova vaga(s) de direita, bem como para os barões da esquerda e independentes (?!) soaristas se degladiarem por um lugar ao sol do ceptro de presidente?

O FC Porto, do tenrinho Vilas Boas, acaba de ganhar ao Ajax por 1-0. Encomendam-se já as faixas da glória perdida para os lados do Dragão; comentando-se juras de vingança desportiva (extra túneis de preferência) como resposta às recentes vitórias das águias (outroras depenadas) do messiânico Jesus. Mas e se...Vilas Boas não chegar  ao Natal e abrir a ferida hedonista a Pinto da Costa de que "nem tudo o que Mourinho toca é ouro"?

O PSD de Passos Coelho arrepia caminho e ultrapassa Sócrates e seu PS nas sondagens encomendadas, dando corporização cientifica à crise Sócratica do "orgulhosamente só" (cavaco dixit há alguns anos aprés...). O mesmo Coelho (Passos) afasta o cenário de um bloco central solidário para fazer face à crise. Portas (Paulo) espreita qual caçador furtivo à espera de melhor timing de assalto ao poder partilhado. Mas...e se Sócrates bater com a porta e encerrar o seu ciclo antes do tempo previsto?

E Se...?




Sem comentários: