domingo, julho 11, 2010

Trapézio Voador

Lembro-me de ser um puto verde e inocente e adorar as feras do circo, os palhaços coloridos e os malabaristas elásticos. Metia-me medo os leões e os elefantes que desfilavam ao som do chicote de um qualquer domador férreo e ditador nos actos mecânicos de subjugação.

Mas o meu fascinio galopava nas asas de um bom número de trapézio voador. Encarava a chegada dos meus heróis, no meio de collants justas e lantejoulas fora de moda, como o momento único que marcava a minha ida ao circo da minha juventude.

O factor do risco anunciado era assumido no silêncio de morte que, derramado no ar, tomava conta das centenas de espectadores anónimos na bancada colorida pelo algodão doce rosado e picocas estridentes de gula juvenil e adulta.

Agarrava as mãos de meus país com a força de um amante  jogado vorazmente na boca doce de sua cara metade. Suspirando fundo, fixava o olhar nos desafiadores da lógica gravitacional, daqueles que se prendem no sonho que comanda a vida e não tem medo de voar livres. 


Sem comentários: