sábado, junho 06, 2009

Liberdade Irmãos...

Nos tempos que já foram, em Lagos vendiam-se escravos no bonito centro histórico da Algarvia cidade. Por África os tugas espalhavam a grilheta no pescoço dos negros com dentes de marfim; violavam as suas mulheres na penumbra da noite Africana. Durante séculos foi assim; até que o negro manso se revoltou e matou e pagou com a moeda igual ao amo sequioso de ambição. O nosso Vietnam...a nossa mancha na história universalista. Lembrei-me deste facto histórico, a propósito da coleira de servidão que me tentaram colocar no pescoço nas véspera de embarcar na minha aventura (de 16 anos) na Invicta. Alguém vociferou que eu não conseguiria fazer o meu novo mundo. 16 anos após, aqui estou; disposto a lutar, a continuar. Coleiras de servidão nunca mais. Que venha Deus e o Diabo unidos na escuridão...hei de lutar sempre....

Sem comentários: