terça-feira, setembro 09, 2008

Epifania

Existem alturas propícias a epifanias. A pensamentos soltos que nos levam a conclusões em a aberto e a renovados (novos) pseudo pensamentos envoltos em penumbras reluzentes. Acho que finalmente entendi o que a Avó Irene me queria dizer com "com amor tudo se faz, tudo se cria". Talvez a forma singela e simples de uma mulher analfabeta (doutorada na universidade da vida...cliché banal mas sentido) dizer-me que com espirito de combate podemos morrer, mas sucumbimos como as árvores...de pé, enraizadas, entrincheiradas. Ainda hoje o tento fazer Avó...em tua memória viva, em homenagem ao teu Policarpo, à tua Gina, à minha S. e a todos aqueles que conquistei no caminho por vezes árduo da rota da vida. Quem disse que a vida é um mar de rosas mentiu. No entanto a tusa de navegar na esperança e tentar conquistar o infinito lá longe ninguém me tira. Por ti, por mim e por todos Avó!!!

Sem comentários: