Triste e cruel mas os "bifes" hoje foram much better.
terça-feira, setembro 30, 2008
Mourinho Show
Goste-se ou não da sua pose, Mourinho continua a sua saga pelos paises mais arrogantes da old europe. Depois de ter derretido a fleuma british, parece agora fadado para moldar e talhar o temperamento "olho no umbigo" dos Spagheti Italianos. Memoráveis algumas conferências de imprensa do treinador tuga.
Mourinho...Love it or Leave it.
segunda-feira, setembro 29, 2008
Justiça (alguma)
O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, foi esta segunda-feira condenado pelo Tribunal Judicial do Funchal a pagar uma indemnização de 20 mil euros à eurodeputada Edite Estrela.
Os factos remontam a Abril de 2004 durante a campanha eleitoral para o Parlamento Europeu. Num visita à Região Autónoma da Madeira, Edite Estrela terá afirmado que a política do Governo Regional era de “betão” e que “esquecia as pessoas”.
Jardim não gostou dos comentários e respondeu considerando que se tratava de uma “peixeirada”. O Tribunal entendeu que o líder regional “excedeu na crítica política” e condenou-o a títulos de danos pessoas.
Jardim já comentou a decisão judicial, adiantando que vai recorrer da decisão. “Quando se trata de membros do Governo Regional que são injuriados ou difamados a indemnização é de mil, dois mil ou cinco mil euros, quando é ao contrário não bate certo”, criticou, sem se querem adiantar em comentários.
Os factos remontam a Abril de 2004 durante a campanha eleitoral para o Parlamento Europeu. Num visita à Região Autónoma da Madeira, Edite Estrela terá afirmado que a política do Governo Regional era de “betão” e que “esquecia as pessoas”.
Jardim não gostou dos comentários e respondeu considerando que se tratava de uma “peixeirada”. O Tribunal entendeu que o líder regional “excedeu na crítica política” e condenou-o a títulos de danos pessoas.
Jardim já comentou a decisão judicial, adiantando que vai recorrer da decisão. “Quando se trata de membros do Governo Regional que são injuriados ou difamados a indemnização é de mil, dois mil ou cinco mil euros, quando é ao contrário não bate certo”, criticou, sem se querem adiantar em comentários.
Cit in Correio da Manhã
Autismo (politico)
Depois de ter visto na SIC uma reportagem sobre a problemática das crianças autistas (e suas familias) aqui na tugolândia; senti a curiosidade natural de ir mais um pouco "prego a fundo" no tema. Naturalmente fiquei horrorizado pela falta de apoios do Estado dito de direito a estas familias e a estas crianças especiais. Nada que seja supreendente neste estado que resume os cidadãos a números ásperos e frios. Em Almada abriu a primeira escola para crianças autistas do Pais. Naturalmente sem apoios do Estado. Naturalmente cada agregado familiar terá que dispender 1000 euros mensais para a sua criança poder frequentar a dita escola. Naturalmente muita gente não o poderá fazer. Naturalmente o Estado irá assobiar para o lado...Naturalmente?!
Sunday
Semana que se avizinha de muito trabalho e adrenalina pura, mas também como o doce sabor do reencontro com o meu Pai e com a minha adorada S. Domingo calmo demais, preparando os turbilhões de energia que se aguardam, que se anseiam. A vida escorre, flui e conflui em novos caminhos. Este Domingo não será igual a nenhum outro; nada se repete, nada se perpetua, mas tudo se liga. Aguardo que a semana fuja rápida. Quero o abraço forte e paternal de meu Pai, e o beijo quente e sentido (correspondido) na boca de S. Assim a vida vale a pena...correr, desejar e por vezes sofrer, para desaguar nos nossos (esses sim) perpétuos amores.
domingo, setembro 28, 2008
Mar Vermelho
Prometi a mim mesmo não gozar com os meus amigos sportinguistas convictos. Prometi mesmo não acender foguetes qual adepto fanatizado e irracional, utilizando a fina ironia mal camuflada para vincar o sumo doce da vitória suprema da águia altiva. Prometi; por norma e principio cumpro...desculpem hoje não resisti...
sábado, setembro 27, 2008
Escrever (ou não?)
Há dias assim. Que necessitamos de exorcisar o devir existencial na escrita. Quem escreve nas suas variadas nuances sabe que a escrita pode ser uma bête noir. Escraviza-nos, seduz-nos com o transpôr de barreiras, alicia-nos. No entanto vicía-nos de forma incontornável. Tudo resvala na essência viciante do acto de escrever. Não importa escrever bem ou mal (não sei o que é "isso"). Interessa sim escrever e alimentar o monstro. Maldição assumida ou Benção disfarçada? Não sei...só sei que tenho que escrever até que a eternidade se una a mim.
Nova Identidade Corporativa
Já gatinha em passos firmes o novo Projecto Social Espaço Solidário.
Um trabalho criativo do designer de comunicação Helder Bento.
Provocação (média)
Enquanto o império continua em derrocada absoluta, assistimos no parlamento ao destilar das vozes de burro da nação. De esquerda e direita, entenda-se...
Provocação (suave)
Destilo os olhos nos jornais de sábado e paro o olhar no lead do Correio da Manhã : Cavaco tem o apoio da Igreja. Interrogo-me...o titulo não deveria ser..."O povo Português tem o apoio da Igreja"?!
The Power (of love)
A vida é traçada por dialectos de ternura (plágio Da Weasel dixit) que nos varrem os neurónios sensitivos. Entre a fornalha do prete a portêr do dia a dia feito de luta, surgem-nos momentos simples de clarividência que nos permitem continuar, saber sofrer, saber amar intuitivamente. Relinchamos ao galope de corcéis imaginários por vezes. Caimos, Levantamos. Renascemos na catárse bucólica da vontade de continuar. O amor forte e pleno surge-nos no dia a dia sob variadas máscaras reais. O rosto de uma criança doce, o cheiro invisivel - intenso - das frutas do mini mercado do Sr. Manuel. Por vezes até se tivermos sorte, podemos obter o sentimento de paz e amor universal numa praia deserta de pessoas e repleta de sentimentos e memórias construtivas. Na caminhada do nosso cão libertador, nas pegadas que marcamos na areia do tempo para serem, segundos depois, apagadas pelas ondas do mar selvagem que uiva, traga mas não consegue apagar as entidades invisiveis do que já passou, do que se passa e do que se irá passar. A vida é mesmo "isso"...uma busca constante, feita de pausas, avanços e recuos. Se tivermos sorte (eu sou um homem de sorte) encontramos pessoas que nos levam a transpôr barreiras e pular em frente. Mesmo com medo da escuridão e das trevas temporais. Paramos, sorrimos nervosamente, dando o passo em frente. O valor dos pequenos actos de grandes pessoas marcam a diferença, transformando acontecimentos simples em momentos de prazer continuado de grande sentimento. Confusos? Não estejam...desabafos alegres de um homem terrivelmente (alegremente) apaixonado...
AMISTAD
Muy bueno revêr o empresário e amigo Jacob Amorim. Novos projectos na forja, debatidos entre um leitão crocante, destilado ao sabor de espumante bruto e doce. Batatas sem gravidade redondas e salada campestre como suplemento de adorno estético. Conversa a gravitar até à 1 da madrugada ao som de bossa nova. Bons os reencontros com gente de bem e que sabe estar. Uma questão de lógica posicional perante a vida. Viver, Saber Viver, Deixar viver.
DECO
Normalmente, por lógica intuitiva subliminar, iria falar do mágico playmaker do chelsea deco. No entanto este pequeno post serve para louvar a iniciativa de protesto da DECO que mobilizando os consumidores tugas, conseguiu a proeza de esvaziar bombas de gasolina por toda a Portugália, assumindo assim corpo fisico um protesto justo pelo abaixamento do preço do vil combustível.
sexta-feira, setembro 26, 2008
Diário de um Assessor
As novas instalações estão quase prontas. Entre pinturas, encomendas de mobiliário e contratos de água, telefone e luz eluminada, quase que não sobra tempo para respirar a mecânica do trabalho per si. O cansaço por vezes transforma-se em adrenalina motora-motriz que resvala momentaneamente em periodos alimentados pela ansiedade de novos projectos - trajectos - sempre aliciantes mas desgastantes. Páro para pensar no meu trajecto desde que abandonei Faro e fui adoptado pela Invicta Nobre. Confesso-vos...muito orgulho do meu trajecto de cigano nómada. Fixo e preso a ideais; solto e livre no que concerne à procura de novos patamares profissionais. É assim o diário de bordo deste assessor de comunicação. Não melhor nem pior do que muitos. Simplesmente diferente...
26
Lucky number. Post simples para uma grande mulher : Parabéns Mãe. Amo-te até ao infinito. Palavra de filho rebelde.
quinta-feira, setembro 25, 2008
Polémica Gay?
Sinceramente, como já mencionei aqui algumas vezes, tive uma educação de fonte aberta liberal, que me permitiu respeitar e tolerar as opiniões, gostos, ideologias ou orientações diferentes das minhas. Como tal continuo sem perceber a polémica à volta dos casamentos Gays. Polémicas de esquerda à direita, quanto para moi tudo se resume ao facto que todo o ser humano deve poder definir a cor,textura e forma do seu amor, sem tabus, sem hipocrisias, sem limitações legais.
Tenho Dito!!!
quarta-feira, setembro 24, 2008
Poesia Urbana
Eu tô saindo das turbinas de um jato
Das janelas de um quarto
Ou da cela de uma prisão
Trago comigo teu sorriso e esperança
Muito sol e lua cheia
Para os dias de verão
Para os dias de verão e tome xote essa menina
Para os dias de verão
Deixei por lá
Meu passarinho amarelo
Minha bota, meu chinelo, minhas recordações
Entre cirandas, ponte velha e edifícios
Noites claras, sacrificios, pego a reta do meu coração
Tô viajando
Pelos campos de batalha
Muita luta, muita garra
De Maria e de João
Tô indo embora, vou fazer minha cabeça
Poesias sobre a mesa
Saudade no coração, Saudade no coração, saudade no coração
Saudade no coração, o pé rachado nesse chão
Eu tô saindo, mas um dia eu chego
Eu tô saindo, mas um dia eu chego lá
Te ver sorrindo no Parque 13 de maio
Cantadores lá no patio, cirandeiro e cirandar
Autor : Silvério Pessoa
Desabafo
Num dia galopante existe sempre tempo para pensamentos soltos. Entre um cigarro banal e um café viciante surgiu-me a figura do Maia. Figura incontornável dos meus primeiros anos de faculdade; membro do "grupo" social estratificante da zona da Arca de Água. Ex segurança do mitico Sá Carneiro, foi apanhado nas agruras da vida e por caminhos menos claros. Mergulhou no abismo, nasceu novamente e deu a volta por cima. Injustamente morreu de ataque cardíaco no meio de um novo e positivo ciclo. Sinto a tua falta pá...do cigarro no canto da boca, dos óculos escuros mesmo em pleno inverno chuvoso. Das conversas soltas no Jardim da Arca de Água dos "filmes" de "requisitar" uma ambulância em plena Queima das Fitas...enfim...a vida continua e um dia pá prometo-te iremos beber a última cerveja que ficou por tragar e pregar mais umas partidas a qualquer deus mitificante. Até sempre Maia...
Mbeki Sai
A sombra de Mandela pairou sempre sobre o actual presidente Sul Africano Thabo Mbeki. Atitudes irealistas como a sua tomada de posição sectária acerca da problemática da SIDA, ditaram o seu real afastamento entre a realidade do país e uma realidade virtual não existente. Não ficará na história por medidas de monta ou acções históricas. Depois da transição - demissão - nada pacifica, segue-se o game a "doer" em 2009 onde Jacob Zuma deverá tomar as rédeas do poder presidencial. A herança de Mandela continua a pesar...
terça-feira, setembro 23, 2008
Magalhães
Tem-se feito um aparato de dimensões planetárias pelo intérpido Magalhães e seu lançamento tecnológico. Termos orgulho do facto de dezenas de anos após o advento do computador pessoal termos finalmente lançado um "bichinho" nosso, até poderia ser salutar. No entanto transformar uma pequena linha de um livro numa enciclopédia...tenham dó!!!
Loucura na Finlândia
A loucura e histeria colectiva apoderou-se não somente dos terpidantes States mas também da velha e arrogante Europa...made in finland...
Danger Zone
Ouço as noticias e "apanho" que o estado de sitio está instalado em 3 bairros problemáticos no Porto. O motivo parece ser - aparentemente - os célebres ajustes de contas que gravitam do narcotráfico até aos ajustes de seguranças e pseudos derivados, inseridos em categorias díspares, somente iguais na violência gratuita. Confunde-me o lamaçal de volência que se instalou não somente no Porto. Custa-me a aceitar que o meu Faro natal seja neste momento o 5º foco de criminalidade do país. Mas o mais inacreditável é o sentimento de impunidade com que os criminosos gravitam, flutuam e actuam. Medidas precisam-se já...não somente operações para Tuga vêr...
sábado, setembro 20, 2008
Porto Esburacado
Passo em alta velocidade numa cidade lenta e parada. O destino é apelativo : Uma francesinha sensual no "Capa Negra". Molho quente vertido em sabores lânguidos e aromáticos. A imagem de um Porto esburacado, sem vida e cinzentão, perturba-me fortemente. No outro lado da margem a côr, eventos e alegria com preço alto : Fugas orçamentais e buracos do tamanho do pantanal brasileiro. No Porto a antípoda extremada : Rigôr de Inverno sombrio onde nada é feito e onde tudo é supérfulo e frívolo aos olhos camarários. Sinceramente começa-me a faltar paciência para a não existência de um ponto de equilibrio no meio da escala imaginária da razonabilidade. Ataco a Francesinha sem dó nem piedade. Até à última garfada. Lá fora os arrumadores degladiam-se e o Porto esburacado reflecte-se no rosto fechado de quem passa.
quarta-feira, setembro 17, 2008
Falando em Loucos...
El premio Nobel de literatura José Saramago cree que Portugal acabará por convertirse en una comunidad autónoma más de España, con el mismo rango que Cataluña, Galicia o Castilla-La Mancha, integrándose así en un país nuevo, que se llamaría "probablemente" Iberia para que el nombre de España no ofendiese "los bríos de los portugueses".La utopía ibérica de Saramago, de 85 años, fue lanzada ayer en una entrevista de cuatro páginas en Diário de Noticias, en la que el autor de La balsa de piedra afirma que los portugueses aceptarían la "integración territorial, administrativa e estructural" con España si fuese bien explicada: "Con diez millones de habitantes, (Portugal) tendría todo que ganar en cuanto a desarrollo, y no sería una cesión ni acabar con el país, continuaría de otra manera. No se dejaría de hablar, de pensar y de sentir en portugués, (...) y no seríamos gobernados por españoles, habría representantes de los partidos de ambos países en un parlamento único con todas las fuerzas políticas de Iberia".
Mundo Global (mad version)
Uma jovem norte-americana resolveu leiloar a sua virgindade na Internet para poder continuar os seus estudos. A ideia foi rejeitada pelo site de leilões eBay, mas a universitária conseguiu obter o apoio do radialista Howard Stern que o está a promover.
Mais uma inovação no mundo louco global que permite encurtar fronteiras e alargar o âmbito de idéias loucas.
Invencível Armada
Mais uma vez ficou vincada a diferença competitiva, mental e económica entre o futebol de nuestros hermanos e o futebolzinho de birras, novelas e pseudo vedetas cá do burgo.
segunda-feira, setembro 15, 2008
Finding Maddie
Tinha prometido não voltar ao tema. No entanto confesso-vos o nojo crescente do jogo de poderes envolvido neste caso : Num lado a alegada disfuncionalidade e imbecilidade Portuguesa, no outro lado da barricada a aparente impoluta e virtuosa eficiência British. Foi assim que a velha e arrogante Britania perdeu as Américas ou a esfomeada India do grande guru Gandhi. Gostaria que a vingança da verdade fosse servida - sorvida - quente. Tão somente em memória da falecida Maddie Mcain. A última palavra suspirada deve ser unicamente da única inocente pura em todo este conturbado e degradante processo. Morta mas não esquecida. Até que a memória nos lembre...
domingo, setembro 14, 2008
Dogmatismo(s)
Continua a me fazer espécie o caracter redutor da Mãe-igreja no que concerne aos temas Hot ramificados dos jogos de afectos entre os seres humanos. Sou um liberal não libertino, que bebi da seiva de uma educação "solta" em que me foi permitido percorrer caminhos, asneirar, sofrer, rir e optar pelo que me parece moralmente ético e correcto. Aprendi sempre a respeitar a diferença dos outros e o valor de uma discussão acesa e vasta na sua fagulha de pessoas inteligentes com comportamentos e caminhos vários. Tenho amigos de esquerda e direita, tenho amizades com "selo" Gay dos quais me orgulho. Tenho até amigos que não vestem roupa da moda, que se peidam após um bom prato de cozido e alguns que até praguejam a ver futebol ou bocejam a assistir aos discursos de Cavaco e Sócrates. Tudo "isto" para dizer que não entendo como a Igreja Católica continua a renegar por exemplo o direito ao casamento "sagrado" aos divorciados. Afinal todos nós - intemporalmente - perdoamos os 500 anos de sangue, cinismo e fanatismo religioso que a Igreja Católica ditou ao Mundo.
Trivela in Calcio
MILANO, 13 settembre 2008 - L'Inter batte il Catania grazie a due autoreti, che rimontano il gol a fine primo tempo di Plasmati. Ma Mourinho, che con questa fa 99 gare casalinghe consecutive senza sconfitta, può gioire per il bel gioco messo in mostra dai nerazzurri, in dieci per tutta la ripresa dopo il rosso di Muntari, e per il debutto positivo di Quaresma, che sulle fasce ha fatto vedere cose egregie assieme soprattutto a Maicon.
Cit in Gazzeta delo Sport
sábado, setembro 13, 2008
Plágio (na íntegra)
Com a devida vénia :
"A crise na Bolívia assumiu ontem proporções regionais. O conflito começou a se internacionalizar na quarta-feira, depois que o presidente boliviano, Evo Morales, acusou os EUA de ajudar a oposição do seu país e declarou persona non grata o embaixador americano em La Paz. O venezuelano Hugo Chávez fez o mesmo "em solidariedade" à Bolívia; e Honduras suspendeu a recepção das credenciais do novo representante americano no país. Em represália, os EUA resolveram ontem mandar de volta para casa o embaixador venezuelano em Washington. O boliviano também já está a caminho de La Paz. Brasil e Argentina - diretamente afetados pelos cortes no envio de gás boliviano - uniram-se a Colômbia e Chile para tentar mediar a crise entre o governo e a oposição boliviana, mas a intermediação foi rejeitada por Evo. Ao mesmo tempo, o Exército da Bolívia também rejeitou a "intromissão" de Chávez , que havia oferecido ajuda militar a grupos armados aliados a Evo. Todo o transbordamento da crise ocorre num momento delicado nas relações entre os EUA e seus vizinhos do sul. A Rússia quer estreitar os laços com Cuba e Venezuela e enviou aviões e navios para fazerem exercícios militares no Caribe. Dois bombardeiros chegaram na quarta-feira à base de Libertadores, na Venezuela. «É uma mensagem ao império», ameaçou Chávez. "
Cit in estadao.com.br
Phenix
Naide Gomes regressou às vitórias em Estugarda num certame de dimensão mundial. A saltadora felina provou que o falhanço clamoroso em Pequim foi incidente em carreira imaculada e quase impoluta. Ao contrário de muitos turistas disfarçados de atletas, assessores de imprensa disfarçados de jornalistas ou dirigentes desportivos disfarçados de caracter competente; Naide provou a fibra que definem os grandes campeões : Raça, Fúria e Sofrimento Positivo para dar a volta a um momento menos bueno.
sexta-feira, setembro 12, 2008
Espectáculo
Mil vezes perder com os nada toscos Dinarmaqueses, do que empatar de forma vergonhosa e sem chama como as "Floribelas" dos sub-21. Jogo de alta voltagem, densidade e emoção imprevista mas constante. Aconteceu futebol. Simplesmente Futebol na sua essência pura. Com pitada de drama e de injustiça. Injustiça?! No relvado verde e alisante não existe esse conceito; os deuses actuaram e ditaram os seus favores. Simples e Cru. Não cruel nem dorido. Boa atitude Tuga. Como as árvores...morrer de pé e a lutar. Bravo Rapazes...que venham os Suecos...
quarta-feira, setembro 10, 2008
Felgueiras Dixit
A Dona de Felgueiras chegou finalmente à barra do tribunal. A seguir com atenção os próximos capitulos.
8x1
Li em leitura fugidia que existe 1 professor para cada 8 alunos no ensino secundário em Portugal. Sinceramente não acredito em tal happening. No entanto se tal fôr verdade, das "duas uma" : Ou somos uma verdadeira Meca para emprego de professores ou então temos a maior taxa de sucesso iluminado/educacional da OCDE. Como nenhuma das afirmações é veridíca fico-me com a interrogação existencial e metafisíca : Que raio significa a equação 8x1?!
(Re)criação
"O projecto para estudar o nascimento do universo está a caminhar a passos largos. A primeira tentativa de fazer circular um feixe de milhões de protões no acelerador LHC, o mais potente do mundo, começou esta quarta-feira, no Laboratório Europeu de Física de Partículas, em Genebra, Suíça.
O objectivo para hoje é conseguir que as partículas dêem uma volta completa ao enorme túnel de 27 quilómetros que constitui o Grande Acelerador de Hardões (LHC), antes de realizar experiências com colisões de protões para tentar identificar novas partículas elementares.
Depois desta primeira tentativa fica-se a saber se o maior acelerador de partículas do mundo funciona, mas os primeiros choques de protões apenas se produzirão daqui a alguns meses, altura em que se iniciará a obtenção de dados.
O projecto destina-se a simular os primeiros milésimos de segundo do universo. Considerado a maior experiência cientifica do século, este projecto de recriação do Big Bang conta com cerca de 6000 cientistas. A maior máquina do mundo demorou uma década a ser construída e custou 10 mil milhões de dólares, segundo noticia o jornal Público.
Só depois de comprovada a evolução do funcionamento é que haverá colisões de partículas e estarão criadas condições para o estudo de novos fenómenos, através da recriação das condições que se produziram instantes depois do nascimento do universo."
O objectivo para hoje é conseguir que as partículas dêem uma volta completa ao enorme túnel de 27 quilómetros que constitui o Grande Acelerador de Hardões (LHC), antes de realizar experiências com colisões de protões para tentar identificar novas partículas elementares.
Depois desta primeira tentativa fica-se a saber se o maior acelerador de partículas do mundo funciona, mas os primeiros choques de protões apenas se produzirão daqui a alguns meses, altura em que se iniciará a obtenção de dados.
O projecto destina-se a simular os primeiros milésimos de segundo do universo. Considerado a maior experiência cientifica do século, este projecto de recriação do Big Bang conta com cerca de 6000 cientistas. A maior máquina do mundo demorou uma década a ser construída e custou 10 mil milhões de dólares, segundo noticia o jornal Público.
Só depois de comprovada a evolução do funcionamento é que haverá colisões de partículas e estarão criadas condições para o estudo de novos fenómenos, através da recriação das condições que se produziram instantes depois do nascimento do universo."
Cit in Correio da Manhã
Deficiências (e incidências)
Em Pequim os apelidados "deficientes" conquistam-nos medalhas de ouro e prata sofridas no suór escorrido das suas limitações transpostas, embuidas na sua nobreza-raça. Por cá as "Floribelas" dos sub-21 tugas do futebol dão mesmo azo ao nome de deficientes mentais, fisicos e funcionais. Enterram-se na sua altivez e deixam escapar (mais) uma oportunidade de atingirem o europeu de esperanças. Há deficientes e deficientes sem dúvidas...
terça-feira, setembro 09, 2008
Crucificado e Renascido
Confesso-vos que não morro de amores pela figura do treinador José Couceiro. No entanto a crucificação - injusta -a qual foi alvo em Portugal, está friamente a ser respondida pelos resultados no comando da selecção da Lituânia ("espetou" 3-0 à Roménia) e ao comando do mais representativo clube lá do burgo da bola (quase) quadrada (Kaumas). Como sempre imulamos pelo fogo e apedrejamos sem dó nem piedade, criando bodes espiatórios muitas vezes injustos. Afinal Couceiro sabe trabalhar e muito bem, assinale-se.
Epifania
Existem alturas propícias a epifanias. A pensamentos soltos que nos levam a conclusões em a aberto e a renovados (novos) pseudo pensamentos envoltos em penumbras reluzentes. Acho que finalmente entendi o que a Avó Irene me queria dizer com "com amor tudo se faz, tudo se cria". Talvez a forma singela e simples de uma mulher analfabeta (doutorada na universidade da vida...cliché banal mas sentido) dizer-me que com espirito de combate podemos morrer, mas sucumbimos como as árvores...de pé, enraizadas, entrincheiradas. Ainda hoje o tento fazer Avó...em tua memória viva, em homenagem ao teu Policarpo, à tua Gina, à minha S. e a todos aqueles que conquistei no caminho por vezes árduo da rota da vida. Quem disse que a vida é um mar de rosas mentiu. No entanto a tusa de navegar na esperança e tentar conquistar o infinito lá longe ninguém me tira. Por ti, por mim e por todos Avó!!!
Tretas(III)
Continuo sem perceber como Fátima Felgueiras, Isaltino Morais ou Valentim Loureiro continuam a ser presidentes de edilidades. Impunes, moralistas e cheios de "tesão do mijo". Se não fosse tão educado até diria : "Puta que os Pariu".
Tretas(II)
O presidente da edilidade Portuense Rui Rio resolveu receber o presidente do "seu" Boavista Álvaro Braga Junior, para se inteirar da situação (moribunda) do clube axadrezado. Não me recordo de tal desiderato ter ocorrido quando o popular Salgueiros foi assassinado e foi deixado à deriva a sangrar sozinho...
Tretas(I)
O seleccionador dos sub-21 tugas Rui Caçador continua a produzir declarações disparatadas para proteger as suas "floribelas". Depois assume o peito às balas e diz "se falharmos o culpado sou eu". Bonito e sem conteúdo. Lirista e fora do contexto. Tudo "isto" para dizer que a selecção de sub-21 português é uma treta. Mas mais treta é o facto de os responsáveis taparem o sol com uma peneira dourada para protegerem os seus "mininos" mimados.
sábado, setembro 06, 2008
Positivismo Iluminado
Como qualquer algarvio que se preze tenho um toque de irreverência distante que muitas vezes é confundido com arrogância fria. Aguento a "panela de pressão" até à ultima gota de paciência destilada; no entanto quando a "tampa" salta é mejor sair de perto. Estas linhas banais servem tão somente para ilustrar o carácter volátil da falta de "calo" (estou a exagerar nas ""...) para aguentar a pressão do dia a dia. Explodimos por vezes por pormenores insignificantes. Aguentamos a crise económica, damos o beneficio da dúvida aos nossos (maus) politicos; levamos com a má disposição do patrão e com a incompetência das repartições públicas. No entanto cai "Carmo e Trindade" quando o Ronaldo se lesiona ou com as derrotas sucessivas do nosso clube de sempre. Somos treinadores de bancada na nossa própria vida. Mandamos os bitaites que nos parecem importantes. Invertemos muitas vezes o sistema com jogos mentais em que o acessório se transforma no epicentro da novela da vida. Paro para beber um café no sitio do costume. Lanço os olhos numa capa rosa-choque em que se anuncia a 8ª namorada de Ronaldo, a traição perdoada de Pedro Laçerda e as turras infantis de Angélico e Rita Pereira. Que perda de tempo...já estou centrado no Malta-Portugal de logo. Afinal a vida é fechada em si mesma nos pormenores dos adornos desnecessários.
Lost
Transcrito na integra :
"O projecto aeronáutico para a construção do bimotor Skylander em Évora, que iria criar cerca de três mil empregos, foi transferido para a região da Lorena, em França. Surpreendido com a notícia, o autarca de Évora garante não ter sido informado.
A implementação do projecto em Évora era dada como certa, no entanto, a GECI Internacional, empresa que lidera o programa para o desenvolvimento do bimotor, optou por uma nova localização.
O envolvimento do governo francês no processo e o calendário definido pela GECI Internacional terão sido decisivos para a alteração de planos, oficializada na quinta-feira, após uma reunião entre Serge Bitboul, presidente da empresa, e Jean-Louis Borloo, ministro de Estado, Ecologia, Energia, Desenvolvimento e Administração do Território francês.
Segundo o comunicado divulgado, apesar da nova localização, a GECI não pretende dispensar a contribuição dos parceiros portugueses associados ao investimento.
Considerado como Projecto de Interesse Nacional (PIN) desde meados de 2006, a construção e produção do SK-100 iria gerar cerca de três mil empregos, directos e indirectos, e centenas de milhões de euros em exportações anuais, a partir de 2010/2011."
A implementação do projecto em Évora era dada como certa, no entanto, a GECI Internacional, empresa que lidera o programa para o desenvolvimento do bimotor, optou por uma nova localização.
O envolvimento do governo francês no processo e o calendário definido pela GECI Internacional terão sido decisivos para a alteração de planos, oficializada na quinta-feira, após uma reunião entre Serge Bitboul, presidente da empresa, e Jean-Louis Borloo, ministro de Estado, Ecologia, Energia, Desenvolvimento e Administração do Território francês.
Segundo o comunicado divulgado, apesar da nova localização, a GECI não pretende dispensar a contribuição dos parceiros portugueses associados ao investimento.
Considerado como Projecto de Interesse Nacional (PIN) desde meados de 2006, a construção e produção do SK-100 iria gerar cerca de três mil empregos, directos e indirectos, e centenas de milhões de euros em exportações anuais, a partir de 2010/2011."
Cit in Correio da Manhã
Fighting Spirit
As eleições presidenciais nos States ganharam novo fôlego de incógnita com a inserção da conservadora Sarah Palin. Não gosto da "minina", mas que a republicana é uma força da natureza...
Novidades Corporativas
Agora já disponível o novo site corporativo do Grupo AM Company Internacional. Projectos, dinâmica e savoir-fair. Publicidade do assessor de comunicação e imagem do grupo. Não fazemos melhor, simplesmente fazemos diferente...
A Frase
"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro."
Stephen King
sexta-feira, setembro 05, 2008
quinta-feira, setembro 04, 2008
Virgindade Púdica
A recém nomeada a candidata vice dos democratas Sarah Palin faz-me lembrar aquelas falsas virgens púdicas que vendem e destilam moral sem no entanto conseguirem conter o fluido quente que escorre das coxas e os mais terpidantes pensamentos que são fabricados na elaborada mente humana. O falso púdismo enoja-me profundamente. Ganha Obama, Ganha!!!
quarta-feira, setembro 03, 2008
Dias Longos (de esperança)
O amanhã amanhece hoje na preparação da Viagem para Cerveira (Vila Nova); segue-se dia corrido com a pressão de quem acredita cada vez mais num projecto, num conceito e numa equipa. Agradecimento especial ao Catarino pela cumplicidade de 15 anos; ao Américo por ser aquele "idiota" que não tem medo de sonhar, visionar e transpôr os sonhos do papel quimérico para a crua realidade. Ao Tozé e à Paula especial "thanks" por aceitarem as mudanças litigantes e criativas constantes; próprias da estética que se quer funcional, da componente de comunicação cybernética. À Virginia e ao Policarpo, obrigado simplesmente por me fazerem sonhar embalado na segurança do amor fraternal/paternal/maternal. Sandra...a ti...agradeço-te simplesmente seres a mulher fantástica que me (re)demonstras jour aprés jour...pardon moi mom français...mais je t'aime mom amour...
terça-feira, setembro 02, 2008
Target Renegate
Lembrei-me do titulo de um dos meus jogos de computador preferidos (ai ai zx spectrum que saudades...) na fossilizada década de 80. Era um conceito simples : Matar tudo o que nos aparecesse à frente, sem dó nem piedade. Não olhando a meios, jogando sujo se necessário, recorrendo a truques e expedientes. Olho para as novas gerações e como trintão resabiado sem emenda, penso que muitos (não todos graças a deus) deles são "target renegade". Narcisismos extremos olhando para o umbigo. Sonhos em tons de Morangos Açucarados ou uma falsa Rebel Way. São assim os tennagers de hoje. Estéticos, bacilentos na sua betice de se identificarem com grupos e conceitos somente por uma questão de moda mitificante. Existem o medo de "ser diferente", de não ser incluido no clube VIP das manadas pré-definidas. Talvez tão somente eu esteja a analisar mal as coisas, os tempos e os conceitos. No entanto parece-me claro que hoje (quase) tudo é um palco sem conteúdo,sem sentimento. Tou a exagerar?
É possível, é possível...
segunda-feira, setembro 01, 2008
Sorte(s)
Sempre ouvi dizer que a sorte se procura. Fazendo o contraditório também sempre ouvi ao vento popular a expressão "todos temos momenos de sorte" Como perfeito idiota opinativo, não poderia de deixar de ter a minha teoria própria, pessoal, e intransmisível sobre o assunto. A sorte é puta, madrasta, madrinha, anjinha, suave, áspera, rugosa, inconstante, presente e ausente. Não existe sorte nem azar. Existem sim enquadramentos em que tudo é possivel . Podemos nesses hiatos curtos exorcisar demónios e sonhar ferreamente que tudo é atingível. É essa força de sonhar que nos dá o cruzamento necessário para a "sorte cientifica" afagar o nosso rosto e nos fazer continuar e ansiar por mais, mais e mais...sorte...
Dica de Rodapé
A nova plataforma comunicacional do Grupo AM Company Internacional em www.spacerallyteam.com
Gustav Rules
A já apelidada "tempestade do século", continua a sua marcha de destruição em Nova Orleões. Procurando fugir aos erros recentes um plano de evacuação foi executado, colocando em marcha mais de 2 milhões de americanos. Não acreditando em profecias bíblicas destrutivas, não posso deixar de pensar que a deusa natureza é uma cabra tramada...tanto a fornicamos que ela expele a sua revolta na sua forma primitiva de demonstração de força e impotência dos doutos humanos para a travarem. Afinal ninguém pára os deuses em ebulição climática...
Brutalidade
"...poderosos e eficazes, (a polícia de choque) a carregar sobre o vigoroso sessentão equipado à Benfica que do lado dos espectadores punha em causa a segurança e alterava a ordem pública. Tivéssemos nós gente daquela atrás da rapaziada que assalta que 'limpa' os bancos e nem as mosquinhas se aproximavam dos balcões..."
(alexandre pais, no 'record')
(alexandre pais, no 'record')
Para S. com Amor
Amar
Que pode uma criatura senão,entre criaturas, amar?amar e esquecer,amar e malamar,amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados amar?
Que pode, pergunto, o ser amoroso,sozinho, em rotação universal, senão rodar também, e amar?
amar o que o mar traz à praia, o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?
Amar solenemente as palmas do deserto,o que é entrega ou adoração expectante,e amar o inóspito, o cru,um vaso sem flor, um chão de ferro,
e o peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma avede rapina.
Este o nosso destino: amor sem conta,distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
doação ilimitada a uma completa ingratidão,e na concha vazia do amor a procura medrosa,paciente, de mais e mais amor.
Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.
Carlos Drummond de Andrade
Carlos Drummond de Andrade
Subscrever:
Mensagens (Atom)