terça-feira, novembro 04, 2008

34

Está quase a chegar a data de mais um aniversário. Altura daqueles balanços sem sentido que não levam a caminho nenhum mas que teimam em povoar a nossa cabeça cheia de fantasmas e dúvidas. Mas se querem mesmo saber, atravesso uma fase assaz positiva. Amigos presentes, o clã maternal/paternal de saúde de ferro e uma mulher maravilhosa a meu lado. O trabalho corre com a fluidez da ansiedade de conquista, natural de tempos dificeis. A teimosia compensa, e como sou teimoso que nem uma mula obstinada, tenho a convicção que o triunfo surgirá. Tudo uma questão de mentalidade competitiva, ligada a uma filosofia de vida muito própria em que procuro contornar os muros de betão. Talvez por isso a minha inclinação por Obama (lá estou eu novamente...). O conceito de poeta guerreiro atrai-me e remete-me para o reverso da medalha que renego : A falta de emoções sensitivas que muitos (figuras públicas ou não) demonstram na essência do dia a dia. Quem não chora, ri, sofre ou verte sangue, não merece o sabor das vitórias conquistadas no clamor das batalhas diárias. Eu penso assim e ajo em concordância coerente. Enganado ou não, actuo em consonância com o meu instinto que vem de dentro da minha alma.

Sem comentários: