domingo, julho 04, 2010

+ (do Mundial)

Muito se tem falado do lado negativo deste mundial 2010 em terras Africanas. Desde os erros constantes de arbitragem, à fraca qualidade do futebol praticado (essencialmente na 1ª fase da competição), passando pelos casos polémicos envolvendo selecções como a França, Italia e o small Portugal cá do burgo.

Prefiro escrever hoje sobre factores de positividade. Recordo o electrizante (e bem jogado) Gana VS Uruguai, decidido na loucura das grandes penalidades. Destaco também o drama competitivo do jogo entre Espanha e Paraguai com 1 penalty falhado para cada equipa.

Recordo a cor e alegria dos Africanos (com maiúscula de Humanidade) nos estádios cheios de vida, e até relevo a vuvuzela maldita que nos fornica os tímpanos até à exaustão. Na memória fica também uma Holanda em crescendo a enviar  (e aviar...) para casa a Canarinha bem como uma Alemanha colectivista a f... os Argentinos de Dom Diego por 4 golos sem resposta.

Que siga a festa das meias-finais com emoções ao rubro, cor e vivacidade. Depois da final e do final; lembramo-nos dos problemas que nos corroem na crise global. 
Até lá...

Sem comentários: