terça-feira, março 29, 2011

Chuva(s) d'Março

A chuva escorre ao som de um vento fraco mas penetrante. De pés nus, descalço a garrafa de whisky servindo um copo lento do liquido amarelado como a palidez das folhas numa tarde de Outono.

Penso nas lutas do dia a dia, da dificuldade do presente global no qual somos todos vitimas colectivas lutando por um lugar ao sol enquanto a força da alma nos permite alento e paz de raciocínio. Por vezes penso no egoísmo que me percorre: Milhares de mortos no Japão, na Líbia o deserto vermelho de sangue e a eterna fome  sem cor na África negra, e eu aqui a reclamar de um dia mau ou aziago.

Timidamente, envergonho-me de por vezes maldizer as runas da sorte. Essencialmente, tenho as armas e enquadramento cultural e pessoal (emocional) para evoluir, lutar e progredir. Na Líbia ou em África uma criança morre ao som de uma bala ou no sussurro da ordem de um ditador.

Sem esperanças no futuro esses "filhos da areia" são também corporizados na problemática América Latina ou em guetos de pobreza extrema em países Europeus. 

Mundo injusto...Sorte incerta...Moral da história: Bebo mais um "cheirinho" de whisky, penso no cheiro das lutas que se avizinham e, como sempre, não renego as batalhas que me parecem justas travar...

Sem comentários: