domingo, março 27, 2011

As (des)aventuras do Leão...

vitória de...godinho lopes
"mais uma vitória como esta, e estou perdido”
(pirro, rei de épiro, 318-272 ac)

penso, sinceramente, que neste momento o recém eleito presidente do 'sporting' godinho lopes terá a bailar na sua cabeça a famosa frase, em epígrafe, de pirro, rei de épiro, que passou à história por uma famosa vitória militar sobre os romanos a qual acabou, na reallidade, por lhe dizimar o exército e as ambições.

os resultados eleitorais de ontem ditaram a sua vitória embora por uma margem (muito) mínima de votos. é um facto.

mas os resultados eleitorais de ontem também disseram outra coisa: que em número de sócios, não de votos!, bruno de carvalho deu uma forte 'rabada' ao candidato da continuidade.

e é debaixo desta realidade que o 'sporting' vai viver nos próximos tempos: uma minoria silenciosa, de maior idade, sentada na bancada 'vip' e nas suas cercanias; uma enorme maioria ruidosa, de milhares de jovens, que a cercará completamente, em número e em gritaria, nos topos e nos anéis laterais das bancadas que cercam a 'coutada' do bem instalado 'establishment' leonino.

se, como comecei por dizer, godinho lopes hoje recorda pirro, pirro, se fosse vivo, passados 24 séculos sobre a 'batalha de ásculo' travada nas romanas terras da 'apúlia', diria seguramente: hoje acabei de ter uma vitória à godinho lopes.

Com a devida vénia do blog/page de António Boronha

Sem comentários: