sábado, maio 15, 2010

Nós Mexilhões (no ex pais das maravilhas)

Começamos bruscamente a acordar para a realidade que esta "porra" está mesmo fornicada ao máximo. Nem mesmo a onda (natural) de densidade religiosa que a visita do Papa impregnou ao país, disfarça o mau cheiro geral no qual estamos cada vez mais atolados nas lógicas de jobs for the boys que este governo rosa e seus antecessores laranja e afins criaram neste canto esburacado no final da Europa civilizada. 

Sócrates - inteligentemente - arrastou Passos Coelho para a arena da responsabilização, e consequente desgaste, das medidas impopulares tomadas. Engraçado(sem graça...) e  altamente irónico que a penalização de uma crise mundial incontornável, seja sempre requerida aos mais pobres e já de si necessitados, bem como a uma eterna classe média que somente existe na cabeça tontinha de alguns pseudos cá do burgo.

Subitamente acordámos para a realidade que, por exemplo, a inteligente Irlanda despertou à já 5 meses. Traduzindo por miúdos: Os Irlandeses  já  começaram a tomar medidas que lhes permitiram "de fininho" sair da fotografia da crise profunda e catastrófica para um coma mais leve e já com ventalização no cérebro pensante; enquanto que nós - como sempre - fodemo-nos à conta da inteligência parda que fecunda o país.

Sem comentários: