domingo, maio 23, 2010

Ainda Mourinho

Ainda a vitória na champions de Mourinho não arrefeceu 24 horas no caixão da memória colectiva; eis que constato que devemos ser o único país do mundo resabiado com a vitória de um compatriota no competitivo mundo global. 

A discussão "sobre porra nenhuma" pelas afirmações  de Mourinho acerca da selecção tuga e sua frieza realista inerente, remetem-nos para a velha questão de mentalidades burguesas e estáticas; pois afinal muitos de nós só ouvem a sua voz interior egoísta e esquecem-se de beber sumo de experiência de vida com os factores (leia-se individuos) circundantes que nos rodeiam. 

Mourinho ganha porque é bom no que faz, tem metodologia de trabalho, aglutina o factor psicológico motivacional com uma aliança segura com o forte componente conhecimento formal e técnico que possui...o resto?! Comentários de mentes invejosas e menores.

Goste-se ou não da forma como o "Zé" operacionaliza a coisa ou mesmo das suas polémicas e capas de super homem arrogante; Mourinho é number one por mérito próprio. Doa quem doer...


Post scriptum: Muito se discutiu nos últimos dias o sentido de "orgulho de ser tuga" de  Mourinho. No final da retumbante vitória de ontem, vimos o homem a subir ao relvado com uma bandeira de Portugal...Esclarecidos?!

Sem comentários: