terça-feira, maio 25, 2010

Pausa

Telefonemas em crescendo conforme se avizinha o aproximar do I Eco Kids. As "tretas" habituais de reenvio de informação, complemento da mesma e reforço de parcerias em andamento dinâmico. Paro um pouco, e tenho o bónus de ter "tirado" o dia para trabalhar em casa; assim pés nus e soltos, cigarro furioso e café quente podem servir de adorno informal neste momento de pausa merecida. 

Falando em merecimento, vem-me sempre à memória as minhas origens de gentes humildes que subiram na vida a pulso de ferro e sangue positivo. Dias de saudades mais intensas do meu núcleo duro, personificados em telefonemas mais longos e em doses mais regulares do que o habitual. 

Entre o  Sr Policarpo e a Dona Virginia (meus pais), tempo ainda para falar com o Tio Zé e a Tia Zira, destilar disparates com o amigo de sempre Luis, trocar umas tiradas de humor com o Tozé no Google Talk; deixar mensagens carinhosamente insultuosas no telemóvel do Vareta e lembrar-me que a "Ti Sabel" (minha madrinha) hoje faz anos e não poderá faltar o telefonema carinhoso da praxe merecida.

Sem comentários: