quarta-feira, maio 14, 2008

Perdidos e Achados



Sou daqueles doutos positivistas convictos que teimam em ver a luz mesmo quando o túnel não tem sinalização e o negro escuro parece triunfar. Tempo em que as vacas já nem são magras; estão sim muertas e prontas para lhes chuparem os ossos até ao tutano profundo. No entanto vivemos numa sociedade tendencialmente estética e em que o conceito do fado maldito e imutável prevalece. Sou daqueles que ainda acreditam que através da luta e da paixão podemos dar a volta ao texto e almejar melhores dias. No entanto as nossas classes politicas e empresariais teimam em nos fazer perder a paciência. E convenhamos nem eu nem vocês somos santos…como tal, cada vez mais, o carácter interventor da cidadania impõe-se. Vejam o meu singelo exemplo : O Smas do Porto deve-me 109 euros de créditos há quase 2 meses. Não desarmo, lixo-lhes a "mona", escrevo mails, ligo e protesto. Em suma : Os euros são meus; tal qual o meu direito de exercer a minha voz de protesto de cidadão.

Sem comentários: