terça-feira, fevereiro 27, 2007

As escolhas do Farense (os menos da semana) III







Jean- Marie Le Pen 0 valores - Um pais que se orgulha (por vezes excessivamente) dos novos mundos que deu ao mundo, deveria fazer uma análise introspectiva profunda e procurar as razões de criar sucessivos monstros como o extremista da direita francesa. Tolerância 0 para as suas declarações considerando que o 11 de Setembro foi somente um "incidente" na história. Declarações nada supreendentes vindas de um líder (?!) que considera as baixas judias nas câmaras de gás na II grande guerra como danos minimos e colaterais.

1 comentário:

Emanuel Ribeiro disse...

Infelizmente a democracia tem destas coisas, pois permite que qualquer enegrúmeno possa aproveitar a política para passar uma mensagem a uma população, que neste momento devido a outras criaturas, sim porque recuso-me a chamar pessoas a quem incendie e semeie pânico apenas por diversão ou por acharem que podem defender uma causa usando violência e mascarando deficiências do sistema que defendem.
Eu conheci essa sociedade e não me revejo nela. A sociedade em que me revejo é uma sociedade tolerante, em que se respeita a diferença, e essa sociedade tende a desaparecer. MAs o mal~não está só lá fora, ele está na nossa vizinhança! É só ver o que fazemos aos cidadões estrangeiros que vêm para cá trabalhar, a desconfiança em relação aos filhos de cidadãos das nossas ex-colónias e o crescimento de um partido como o PNR. É um partido reconhecido pelo regime democrático mas tem fundamentos e ideologias de extrema direita.

Já vai longo o meu comentário e, agradeço a quem tenha tido a paciência de lê-lo até esta linha!

Abraços e saudações!

Manu