sexta-feira, maio 23, 2008

Shot´s (short version)


1) Final da Champions; emoções ao rubro. Ambiente quente na gélida Moscovo. Drama, tragédia e alegria descarregada na adrenalina do momento. Assim se constroem mitos e se montam traumas. Ronaldo coroado sem contestação.


2) Na Africa do Sul matam-se emigrantes à bastonada. Fica-me na retina mental os policias brancos a disparar contra a barbárie (negra) assassina. Recordação de tempos de Apartheid mas ai a razão estava no lado da turbe negra. Jogo de opostos.

3) Hilary irrita e não desiste da derrota anunciada. Heroicismo?Não…simplesmente teimosia arrogante de quem não sabe perder.

4) 19º aumento nos combustíveis em Portugal. Na net esboçam-se os primeiros movimentos organizados de protesto . Os grandes gestores do liquido precioso continuam impávidos e serenos a ditar as suas leis selvagens. Voto pela a solução holandesa : Bicicletas. Pedalar é preciso neste pais que já nem tanga tem. É sim o pais da Tanga de alguns (falsos) iluminados.

5) Na minha zona de residência a calma podre prevalece. Anda tudo nervoso com o escalar de aluguer de casas por pequenos dealers de droga maldita. Nota de rodapé : A renda é paga com o rendimento mínimo, servido grátis e sem condições, pela nossa abençoada segurança social. Diz-se, diz-se…não o posso afirmar senão ainda levo com um processo…

Sem comentários: