terça-feira, maio 03, 2016

Porque "I am Leicester"

O Leicester ser campeão do soccer da old albion  já é um acontecimento à escala planetária do Deus futebol, somente equivalente à potencial ( um dia) descoberta de vida extraterrestre além Globo azul. No entanto o que choca positivamente é como os underdogs de Leicester conseguiram, com uma equipa de tostões (míseros 42 milhões de euros), fornicar fortemente os colossos como man uniteds, arsenais, citys e afins da milionária vida faustosa do desporto rei redondo made in Inglaterra.

Gosto da palavra underdogs...gosto do conceito do rebaixado e humilhado que ganha força e vence as probabilidades mundanas e pré condicionadas do devir existencialista em que os " grandes são grandes e os pequenos são pequenos".

Adoro apaixonadamente que Ranieri sirva pizzas aos seus jogadores, e que na antecâmara de ser coroado campeão siga num avião para Itália para jantar com a sua Mãe de 96 anos, sonhando no céu solidário com o potencialmente ganho ou o potencialmente perdido.

Underdog é o conceito do improvável e a arrogância humilde que, ao chegar lá, o que interessa é o caminho percorrido. Ao fim ao cabo Ranieri, Vardy e seus copinchas são os nossos "cinderela man", soco após soco, queda após queda a reerguerem-se para a porrada (vitória) final. 

Poderia escrever que Leicester (cidade) tem também o campeão mundial de snoker (obtido 12 minutos após a vitória no soccer), e que sendo a décima maior cidade inglesa, aposta forte e sistematicamente no desporto ( também no rugby e cricket), sendo que também possui uma média étnica ( de mistura positiva) de étnias, raças, cores superior a todas as cidades britânicas.

Mas que porra...eu como underdog militante recuso me a escrevinhar que esta épica vitória tenha algo de científico ou analítico...portanto eu sou apaixonadamente Leicester...

Underdogs deste mundo a nossa hora chegou, afinal..."yes we can"!!!

2 comentários:

Christophe disse...

Well said my friend!
Deixo-te com a letra de uma das minhas músicas preferidas dos Manic Street Preachers, Underdogs!

"Underdogs"

This one's for the freaks
For you're so beautiful
For all the devotion
Written in your soul

This one's for the freaks
For the lost and weak
For the butterflies and devotees
For the disciples of our destiny

And like the underdogs we are
Shining bright but now disappeared
And like the underdogs we are
Passing like some fading stars
Like some fading stars"

Paulo Correia disse...

Obrigado meu amigo christophe pela partilha de palavras em pura poesia ritmada dos manic street preachers! Forte forte abraço!