sexta-feira, outubro 31, 2008

Sou desde sempre leitor assíduo do jornal A Bola. Lembro-me da demora impaciente para que o nobre papel em grande formato chegasse às bancas do Quiosque Farense. Analisar as incidências do meu Farense e do meu Benfica após uma jornada de glória ou depois de uma derrota expressiva. Hoje ao desfolhar a "biblia do futebol português", deparei-me com o balanço da presidência de Luis Filipe Vieira ao leme das águias de Lisboa. Desiludi-me...provou-se a teoria mitificante de que afinal o Jogo é azul, o Record em tons de verde e a minha Bola é definitivamente vermelha. Jornalismo imparcial não existe, mas dai aos 3 grandes do desporto escrito tuga prestarem vassalagem encomendada aos 3 grandes clubes de Portugal, parece-me a mais básica e degradante humilhação que o conceito de jornalismo pode sofrer.

Sem comentários: