domingo, junho 27, 2010

Caipiras & Caipirinhas

Noite de sexta destilada ao som das ondas e do mar em plena foz portuense. Companhia de amigos e conversa amena e derivante (inglês e português) ao som do sabor de capirinhas apelativas e doces. Numa mesa próxima, um grupo de brasileiros arranha o mau humor pela não vitória do escrete sobre o pequeno Portugal de abrigo ( certamente laboral).

As ondas vagueiam como a conversa em que o tema central passa pelo fighting spirit que temos que ir buscar às entranhas da existência do dia a dia para superarmos as dificuldades exteriores que o mundo cão (por vezes) nos brinda, bem como a procura constante do auto melhoramento enquanto seres imperfeitos e muitas vezes dotados das nossas verdades absolutas e imutáveis.

O vento ganha a batalha, aliado ao frio, e dá o sinal de retirada estratégica para o nosso grupo. Tempo de ouvir os últimos suspiros falados do grupo "caipira" que continua a defender o seu escrete e a falta de sorte como pedra basilar para o empate com os pequenos tugas do "cu" da Europa civilizada.

Acendo um cigarro tranquilo e penso que afinal tugas ou "caipiras", temos a porra da mania de tapar (muitas vezes) o "sol com a peneira" em vez de assumirmos com realismo e honestidade as verdadeiras razões das coisas.

Sem comentários: