segunda-feira, julho 11, 2011

Para Além da Dor

Existem alturas da vida em que a nossa capacidade de auto superação é colocada constantemente à prova de forma dura e crua.

Neste período de crise parida e esventrada, o sangue suor e lágrimas atingem outra expressão que nos levam a ir bem ao fundo da nossa reserva mental de força, coragem e fé absoluta.

Na entrevista que dei sexta feira à minha amiga Sandra Sá no Porto Canal também falei de honra, ética e verdade. Falei das "minhas" workshops in Dragão mas pensei forte, no meu interior de alma e de sangue, o quão difíceis tem sido estes últimos 2 meses.

Como mencionei hoje à minha "irmã" d'alma Fátima, a capacidade de ir "para além da dor", revela-nos que o caminho a seguir tem, inevitavelmente, a ver com mel, bosques verdes e mar azul. Traduzido por miúdos: A capacidade de vermos para além do que a visão física alcança; acreditarmos não somente em nós mas também em todos aqueles que fazem parte do nosso coração d'afectos.

Às vezes perdemo-nos na escuridão imensa e tardamos a encontrar o caminho de luz e sol forte, mas no fim de cada batalha vem certamente a recompensa pela nossa postura de ética e de verdade.

Chamem-me lirista...mas continuo a acreditar nessa forma de viver...mesmo que para tal objectivo seja, por vezes, ir para além da dor...

Sem comentários: