domingo, outubro 31, 2010
El Muerto(s)
Véspera do dia das bruxas comercial; há muito institucionalizado como fonte maior de receitas da(s) noite(s) um pouco por todo o mundo. Véspera da véspera do dia religioso da hipocrisia de relembrar os mortos por nós acomodados na nossa gaveta mental de vergonhas.
Para mim, dias de descontracção pura ao lembrar-me dos "meus" muertos: Da familia de afectos, dos amigos que desapareceram de doença súbita, de overdose esperada, de suicídio arquitectado; de acidentes e tombos que a puta-vida nos prega.
El Muertos: Viva a Vida...lembrar os "meus" mortos, para celebrar as razões que me fazem desejar a vida cada vez mais...cada vez mais...
quarta-feira, outubro 27, 2010
Morreu (o polvo...)
Paul, o polvo que saltou para a fama durante o Mundial'2010 pela sua estranha habilidade de prever os resultados de partidas da Alemanha, morreu na sua casa em Oberhausen. Paul tinha 2 anos.
Paul fez manchetes em todo o mundo depois de ter previsto corretamente os resultados da Alemanha em sete partidas. Após a derrota dos alemães frente a Espanha nas "meias", os espanhóis tudo fizeram para saber qual a previsão para a final da competição e Paul acertou: a Espanha venceu a Holanda e sagrou-se campeã mundial.
A equipa da Sea Life Centre Oberhausen disse em comunicado que estava "devastada" ao saber da morte de Paul.
"Parece que ele morreu pacificamente durante a noite, de causas naturais, e nós estamos consolados por saber que ele viveu uma boa vida", disse o gerente do centro Stefan Porwoll.
Durante o Mundial da África do Sul, vários apostadores, um pouco por todo o mundo, fizeram pequenas fortunas com base nas previsões do polvo Paul.
Cit in Jornal Record
domingo, outubro 24, 2010
Orçamentos e Cª
A polémica à volta da (não) aprovação do orçamento já começa a meter "caganeira mental" a todos nós.
Que o pais está fucked já nós sabemos. Que os políticos não tem "mão nisto" também já nós intuímos há muito. Agora que nos queiram fazer passar por atrasadinhos mentais, e nos façam "comer" a (falsa) imagem de uma preocupação colectivista da esquerda à direita, e que ainda possam reverter com o estado desta treta toda...
quarta-feira, outubro 20, 2010
(a) Live and Kicking
É um facto: Entramos neste mundo a lutar ferozes e a berrar plenos no alto do nosso gemido infantil pós uterino. É (mais) um facto: Saimos da teia da novela da vida mansos e subsmissos com a (in)certeza de alguma missão bem ou mal cumprida na trama (tramada) da novela universal.
Marionetas de um deus maior ou de uma força cósmica. Seres animais na escala de Darwin? Não sabemos, não descortinamos o fumo branco que nos ditará a solução mágica que restringe (ou reforça) a nossa força de lutar ou aguça a positividade que antecede os grandes desafios por conquistar.
É um facto: Acordo de manhã com o sol a esbater nas aberturas ovais das persianas e ouço as gaivotas a esgrimir os primeiros ruídos do dia que amanhece para (também) lutar no auge que rompe do obscuro para o branco de clarão imenso.
Mais um facto: Acordo, penso em todos aqueles que amo. Acendo o primeiro cigarro do dia, relaxo na imensidão de pensamentos. Sorrio ao constatar que o ódio nunca tomou conta de mim. Que a inveja não me varreu a mente ou que a ambição nunca me destravou o juízo.
Saio para o desafio da vida, fecho a porta a sete chaves bem medidas; tropeço na entrada em merda do cão do vizinho. Grito um "oda-se"(com "efe" maiúsculo) e tenho um mau mas inofensivo pensamento. Afinal sou tão humano como o cão do vizinho, como o vizinho que fala como um cão danado e como a multidão que uiva no luar do dia os anseios e medos que nos fustigam a todos.
Sigo vivendo numa altura bem positiva de minha vida. Tão somente: Live and Kicking...
domingo, outubro 17, 2010
Positividade(s)
A semana é derramada após mais uma final de semana retemperador e confortável. Projectos na forja, alimentados pelos estímulos do nosso jogo d'afectos restrito. Telefonemas encorajadores na óptica pessoal e profissional. Escrevo de forma telegráfica no inicio de uma noite (quase) de verão.
A idade vais-nos ensinando a absorver tudo o que a vida nos dá de forma bem natural e positiva. Afinal, tão somente, a segurança de quem somos, para onde caminhamos e aquele grupo restrito de pessoas pelo qual vale a pena lutar sem tréguas.
Soneto (quase) Inédito
Surge Janeiro frio e pardacento,
Descem da serra os lobos ao povoado;
Assentam-se os fantoches em São Bento
E o Decreto da fome é publicado.
Edita-se a novela do Orçamento;
Cresce a miséria ao povo amordaçado;
Mas os biltres do novo parlamento
Usufruem seis contos de ordenado.
E enquanto à fome o povo se estiola,
Certo santo pupilo de Loyola,
Mistura de judeu e de vilão,
Também faz o pequeno "sacrifício"
De trinta contos - só! - por seu ofício
Receber, a bem dele... e da nação.
Descem da serra os lobos ao povoado;
Assentam-se os fantoches em São Bento
E o Decreto da fome é publicado.
Edita-se a novela do Orçamento;
Cresce a miséria ao povo amordaçado;
Mas os biltres do novo parlamento
Usufruem seis contos de ordenado.
E enquanto à fome o povo se estiola,
Certo santo pupilo de Loyola,
Mistura de judeu e de vilão,
Também faz o pequeno "sacrifício"
De trinta contos - só! - por seu ofício
Receber, a bem dele... e da nação.
Tão actual em 1969, como hoje...
E depois (ainda) dizem que a tradição já não é o que era…
sexta-feira, outubro 15, 2010
"Fornicagem"
Semanas últimas a passarem rápido. Sempre "algo" por fazer. Corro contra o relógio e tento (consigo) colocar a "pintura" final em todas as plataformas sociais da Alliance.
(Alguma "fornicagem" por ter falhado nos prazos inicialmente acordados).
No entanto, por vezes, mesmo a vida de um assessor de comunicação não é "mansa" nem "mole": Apenas diferente no "sumo" do conteúdo produzido. Executar custa e cansa. Pensar (para executar) desgasta e mói. Agora pensem: Os dois factores aliados...
Fés & Anseios
Amanhã o dia amanhece com a incerteza de uma operação delicada envolvendo uma amiga a 300 km de distância. Pensamentos, fés, bruxarias brancas e desejos de melhoras rápidas mudam-se para a capital do império.
Mais próximo (geograficamente) de mim uma amiga (escorpiana) atravessa uma altura complicada após uma tragédia (também) ainda recente, complementada por mais uma barreira ainda resolvível. Na medida do possível tento apoiar, incentivar e acarinhar da melhor forma devida que a amizade merece.
Por vezes pensamos em demasia nas facturas que iremos um dia cobrar, na permuta de uma amizade que queremos sempre correspondida nos nossos parâmetros.
Continuo a achar que o acto de afectividade madura em nós mesmos passa por darmos tranquilamente, esperando que num tropeção (nosso) uma mão nos seja também estendida. A vida é dar e receber. Por vezes damos às cegas, e recebemos também dádivas dos pontos mais inesperados.
Às vezes fodemo-nos, outras vezes jubilamos no apogeu que a amizade e o amor nos amarram. Sou feliz, mesmo na hora em que o mundo quebra e a nossa mente vacila. Sou feliz na hora em que me reencontro comigo mesmo...
segunda-feira, outubro 11, 2010
Futebol (in) Tugolândia
Substituição de Queiroz por Bento, e, qual milagre da reincarnação d'alma, eis que a selecção das Quinas renasce e encava (do verbo f...ornicar) os toscos Dinamarqueses com 3 golos de recorte, toque e classe. Na lógica puramente tuga, obviamente que passamos do "8 ao 80"; os jogadores de "bestas a bestiais" e Bento renasce após um ano de exilio, como um treinador de sucesso e de toque messiânico dourado.
Mourinho ajuda na festa da fé, e entesa (do verbo...moralizar) o moral do povo, do povão e do povinho, ao abrir carta pública à fé de todos nós. Afinal o nosso triste fado (ainda) pode ser revertido. Tudo uma questão de crença fanática e de ausência daquele raciocinio frio e dogmático, que nos impede muitas vezes do sonhar com o passo "mais além"...
Por Aqui...
Por aqui tudo bem. A vida corre rápida e escorre na velocidade sob a qual (nem) sentimos passar o relógio temporal implacável. Linhas camufladas e justificativas para 2 semanas em que os posts são actualizados somente "à semana" aproveitando as pausas (poucas) que os projectos (muitos...) dão.
O resto do tempo passado na correria de jantares e cafés no mel da afectividade universal; entre telefonemas longos para pontos de carinho vários; bem como aproveitando algumas horas para a vingança do corpo resequido por "coças" sistemáticas da roda que gira a vida nos seus variados sentidos.
Confesso-vos: Curando uma gripe fornicadamente chata, meti "baixa" neste Domingo para a sorna de sofá e café morno com amigos apenas quando a noite caiu. No escuro revejo os pormenores de mais uma nova assessoria; bem como envio para Paris (arredores) um e-mail de resposta a um casal fantástico que continua a morar no meu coração de amizade.
domingo, outubro 03, 2010
sábado, outubro 02, 2010
Back Stage (2)
Bastidores na SIC, com conversa de 45 minutos com o alpinista João Garcia. Tocante perceber que os grandes homens são de uma simplicidade estonteante e que promovem espontaneamente momentos intensos na sua simplicidade de actos.
Natural, a conversa destilar fluida em redor da Alice, e o apontar de caso (diferente) de autismo do pequeno Joãozinho (filho de amigos do João Garcia); promovendo uma partilha de opiniões simples e descontraida.
Ponto Comum no final de partilha positiva: Esta pais está uma merda cagante no que concerne a apoios para causas várias...
Back Stage (1)
Semana desgastante (mas positiva) com ida a Lisboa ao programa da SIC "Boa Tarde". A razão essencial: O apresentar do caso da pequena-grande Alice. 7 anos de luta contra o estigma social, económico e patológico da paralisia cerebral.
Chegada a Lisboa dentro dos timings acordados com a Sandra Cadeirinho e Rita Nunes. 1º telefonema de boas vindas à capital, e refeição calma no Santa Maria já em Carnaxide profunda. Confesso-vos...estou "apaixonado" pela Alice e seus pais. Exemplos de vida, de luta, de alegria.
Chego ao Porto a altas horas, mas com a sensação do dever cumprido. Agora...lutar pelos 35 mil euros que a "minha" Alice precisa para tratamentos nos States, Já não tem a ver somente com a minha postura profissional de assessor. Agora a "coisa" virou também para o lado pessoal do jogo d'afectos. Eu gosto asssim...
Subscrever:
Mensagens (Atom)