segunda-feira, dezembro 06, 2010

Fura-Greves

Altura adequada para, num "frio-quente", fazer o balanço do que foi a primeira greve geral tuga desde 1988.

Em primeira instância: A guerra de números habitual entre o governo e as centrais sindicais cá do burgo; realidades fictícias que não traduzem rigorosamente nada de verdade e de factos provados. A guerra das estatísticas e eventuais ganhos, avança atropelando - sempre - a verdade e a ética.

Segundo ponto de relevo: Na observação in loco no  terreno prático da luta (puta) do dia a dia, não anotei as diferenças abismais apregoadas de um dia mobilizador de greve. Transportes públicos (quase) parados e ambulâncias com sirenes ligadas e estacionadas em 2ª fila, foram os sinais mais visíveis de protesto cá na minha Invicta de adopção.

Terceiro tridente a retêr: "Furei" a greve; porque simplesmente como milhões de tugas, em ano de vacas magras e esfarrapadas onde o cu bate sempre no chão de um país de maus políticos, de má politica e piores opções e decisões; preferi dar o meu castigo (futuro) nos próximos actos eleitorais com a doce indiferença de um voto escrito em branco. 

Afinal forma de dizer a estes políticos imbecis (na maioria) que o meu desprezo tem mais impacto de protesto indo-lhes directamente às fontes de receitas dos votos per capita; esvaziando as tetas das vacas gordas dos mamutes da teia politica da lusitânia pátria esventrada.

Sem comentários: