sábado, agosto 06, 2011

O Circo (e os anões...)

Tarde bem passada entre ex colegas do projecto da Sonho d'Afectos para convívio salutar e resoluções importantes de quem luta pelos seus direitos básicos.

Lembrei-me, de forma subliminar mas consciente, quando era "puto" e ia ao circo ver os palhaços e anões e me maravilhava perante o espectáculo de cores garridas e na ilusão ditada pela verdura da tenra idade.

Com o avançar do relógio biológico, perdemos a ingenuidade acerca dos palhaços e anões e habituamo-nos a lidar com a verdade (nua e crua) de que nem os palhaços são tão coloridos nas tonalidades, nem os anões tem a graça e encanto que pensamos na génese da nossa ingenuidade infantil.

Todas estas metáforas, para dedicar estas linhas adornadas (nem todos irão perceber o português aqui derramado...mas enfim...) a todos aqueles que durante mais dum ano me acompanharam na Sonho D'afectos. 

Agora os desafios profissionais apontam-nos, individualmente e colectivamente, para outras paragens  e formas de viver mais condizentes com a nossa ética e valor (pessoal e profissional).

Numa perspectiva bíblica e católica, tudo tem vingança (leia-se justiça) justa e retribuição proporcional ao mal semeado e efectivado. Hoje, ao falar e conviver com um grupo de gente boa e ética, intui o futuro e visionei que nem os anões nem os palhaços tem a inteligência e a impunidade que a meu imaginário infantil formatava.

Ao fim ao cabo a verdade é realidade incontornável e a vida ensina-nos que a verdade escorre como o azeite e deriva à tona, mesmo contra as calúnias pessoais e profissionais de quem nos tenta deitar abaixo de forma torpe.

Post Scriptum: Altura de ir a banhos, de abraçar aqueles que eu amo e me amam e voltar em meados de Agosto para novas batalhas e desafios aliciantes. 


...Reafirmo...estas  linhas dedico-as a quem me acompanhou profissionalmente de forma digna e séria no último ano e meio: Aos bons profissionais com os quais tive orgulho de privar, às boas pessoas com as quais criei amizade e vínculos positivos. 
Dos "outros"...não reza a minha história nem a minha escrita...

1 comentário:

Anónimo disse...

Não poderia estar mais de acordo contigo!!!!
Simplesmente ficaram pessoas realmente Grandes ....beijocass