domingo, setembro 12, 2010

Fizemo-nos Homens...

Final de semana dividido entre jantares e copos escorridos em conversas variadas e sem "ordem de trabalhos" definida. Na sexta tudo foi destilado pela zona da Arca de Água com jantar de final de curso bem regado nas asas do verde vinho de baco e conversa até horas proibitivas em bancos de jardim gastos mas parecendo ganhar nova vida pelo fluir das palavras num grupo de 10.

Sábado marcado por um funeral madrugador, e uma tarde passada em Leça na companhia de 2 pessoas que me deram muito no meu trajecto enquanto homem e ser humano. Depois de (tentar) apoiar e minimizar uma perda já esperada mas sempre traumática; jantar na baixa para o aniversário do "Ice", e reunir afectos e cumplicidades com cerca de 30 vozes que não ouvia há algum tempo.

Viragem para a rua do Breyner e esplanada sugestiva com palmeira gigante e empregados fora de tempo e má memória no anotar de pedidos. Velhas histórias de velhas guerras e velhas lutas na ribeira do Porto,  nos anos da irreverência (pessoal e profissional) que nos deram a escola e sensibilidade para hoje sermos talvez menos dramáticos nas dificuldades e sabermos ultrapassar as pedras de caminho.

Sempre bom revêr o Marocas, Alda, Cláudia, Miguel Meskita, Nelson Araújo (o aniversariante); Pedro  e outros tantos que me acompanharam - acompanham - na vida e suas histórias. Nós vivemos o que mais ninguém viveu, lutámos, ganhámos e perdemos: Tornámo-nos Homens. Ponto.

Sem comentários: