terça-feira, agosto 11, 2009

Devaneios II

I
Lembro-me por instinto que faz hoje anos de partida de viagem para o infinito do meu Avô Correia. Figura frágil de corpo, mas leão de alma dura da vida conquistada no pão do amanhã. Lembro-me da saudade estampada no rosto do meu pai; mas essencialmente tenho presente as histórias de um homem humilde que marcaram para sempre a minha personalidade e a minha procura constante por uma centelha de esperança mesmo no meio da escuridão.


II
Preparo o meu lab top e documentos para a jornada longa de um dia promissor mas certamente desgastante. Irei me lembrar do homem baixo de estatura alta; do fanático-doce que torcia pelo Olhanense de forma cega como mandam as regras do crente do astro rei redondo. Hoje com o regresso de Olhão à primeira liga, interiorizo o que o Correia Sénior estará a pensar no alto da sua bancada no topo do céu. Pelo menos gosto de imaginar a "picture" assim.

Sem comentários: