
terça-feira, novembro 04, 2008
Inside Out (III)
O republicano John McCain já foi chamado de um político independente, de um herói e de um sobrevivente. Mas o título que o senador pelo Estado do Arizona mais almeja é o de presidente dos EUA.
Essa meta escapa-lhe por entre os dedos há muito tempo. Aos 72 anos de idade, McCain se tornaria o homem mais velho a assumir a Presidência norte-americana em um primeiro mandato, e tem se empenhado muito para realizar esse feito.
Nos agitados últimos dias da campanha que antecederem o dia da eleição, as pesquisas de opinião mostravam McCain atrás do democrata Barack Obama, tanto nacionalmente quanto em Estados antes republicanos. Mas estar em desvantagem nunca impediu o candidato de lutar.
McCain viveu mais de cinco anos como prisioneiro de guerra no Vietnã, fez seu nome no Congresso entrando em conflito com seu partido por discordar de uma ou outra política e travou uma dura batalha pela vaga republicana nas eleições presidenciais de 2000, na qual foi derrotado por George W. Bush (então governador do Texas).
O comitê de campanha de McCain apresenta a história pessoal dele como uma narrativa de coragem, honra e experiência, contrastando assim com Obama, de 47 anos, senador pelo Estado de Illinois em primeiro mandato.
"O próximo presidente não terá tempo para se acostumar ao cargo", disse McCain em um comício realizado em Defiance (Ohio). "Eu já passei no teste. O senador Obama, não."
Essa meta escapa-lhe por entre os dedos há muito tempo. Aos 72 anos de idade, McCain se tornaria o homem mais velho a assumir a Presidência norte-americana em um primeiro mandato, e tem se empenhado muito para realizar esse feito.
Nos agitados últimos dias da campanha que antecederem o dia da eleição, as pesquisas de opinião mostravam McCain atrás do democrata Barack Obama, tanto nacionalmente quanto em Estados antes republicanos. Mas estar em desvantagem nunca impediu o candidato de lutar.
McCain viveu mais de cinco anos como prisioneiro de guerra no Vietnã, fez seu nome no Congresso entrando em conflito com seu partido por discordar de uma ou outra política e travou uma dura batalha pela vaga republicana nas eleições presidenciais de 2000, na qual foi derrotado por George W. Bush (então governador do Texas).
O comitê de campanha de McCain apresenta a história pessoal dele como uma narrativa de coragem, honra e experiência, contrastando assim com Obama, de 47 anos, senador pelo Estado de Illinois em primeiro mandato.
"O próximo presidente não terá tempo para se acostumar ao cargo", disse McCain em um comício realizado em Defiance (Ohio). "Eu já passei no teste. O senador Obama, não."
Cit in Globo
Inside Out (II)
Obama agradeceu aos jornalistas
Como é hábito nos EUA, duas cidades do New Hampshire (Nordeste), começaram a votar logo à meia-noite: em Dixville Notch os eleitores escolheram Obama por uma maioria de 15 votos, contra seis de McCain. Em Harts Location, o candidato democrata ganhou por 17 votos contra 10, e o candidato conservador libertário Ron Paul, que se tinha retirado da corrida em Junho, obteve dois votos, constatou um jornalista da AFP.Ao fim da noite de ontem, cerca de 90 mil pessoas reunidas em Manassas (na Virgínia), Obama encorajou os seus partidários a não “afrouxarem, não se sentarem nem pararem, nem por uma hora, nem por um segundo” antes do fim do escrutínio.Num gesto fora do comum, agradeceu aos jornalistas que o seguiram durante os 21 meses de campanha pela “sua boa vontade e compreensão” apesar de “algumas fricções”.“Nós vamos ganhar”, assegurou por seu lado John McCain num encontro perto de Las Vegas (no Nevada, no Oeste do país). “Não abandonem a esperança, sejam fortes, tenham coragem e combatam”, disse com voz rouca.Após ontem ter visitado sete estados, o candidato republicano decidiu à última hora que hoje vai estar no Colorado (Oeste) e no Novo México (Sudoeste), dois estados republicanos que poderão mudar de campo.
Cit in Jornal Publico
Poesia Tuga
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Inside Out (I)
Os primeiros resultados e projecções são animadores (sem serem esclarecedores). Nos 5 dos 8 estados chave para a eleição potencial, o democrata aparece à frente das sondagens de "boca de urna". O resultado conhecido da primeira mesa eleitoral escrutinada traduziu-se numa vitória por 15 votos a 6 de Barack Obama. Apenas pequenos sinais que a esperança está acesa. Aguardemos por noticias (boas de preferência).
Grave
Ao ler as principais noticias do dia via Google Noticias, deparo-me com uma gaffe (cheira-me a esturro...) na foto ilustrativa do texto em que se menciona o pedido de asilo politico a Espanha de um filho de Osama Bin laden. A foto é...pasme-se...de Barack Obama. Grave, muito grave...
34
Está quase a chegar a data de mais um aniversário. Altura daqueles balanços sem sentido que não levam a caminho nenhum mas que teimam em povoar a nossa cabeça cheia de fantasmas e dúvidas. Mas se querem mesmo saber, atravesso uma fase assaz positiva. Amigos presentes, o clã maternal/paternal de saúde de ferro e uma mulher maravilhosa a meu lado. O trabalho corre com a fluidez da ansiedade de conquista, natural de tempos dificeis. A teimosia compensa, e como sou teimoso que nem uma mula obstinada, tenho a convicção que o triunfo surgirá. Tudo uma questão de mentalidade competitiva, ligada a uma filosofia de vida muito própria em que procuro contornar os muros de betão. Talvez por isso a minha inclinação por Obama (lá estou eu novamente...). O conceito de poeta guerreiro atrai-me e remete-me para o reverso da medalha que renego : A falta de emoções sensitivas que muitos (figuras públicas ou não) demonstram na essência do dia a dia. Quem não chora, ri, sofre ou verte sangue, não merece o sabor das vitórias conquistadas no clamor das batalhas diárias. Eu penso assim e ajo em concordância coerente. Enganado ou não, actuo em consonância com o meu instinto que vem de dentro da minha alma.
D-Day
Não é o desembarque na Normandia que há 64 anos despoletou o começo do fim da tirania de Hitler. Mas poderá ser o dia em que o mundo se torne um pouco mais leve com o vento da esperança. Já estou a seguir em pulgas os desenvolvimentos de um dia que pode coroar Obama como o presidente negro da história dos states. Sinceramente estou-me a borrifar para o facto (secundário) da côr da pele. Preocupa-me sim a qualidade de liderança, o carisma e o sentido poético que penso que Obama possui.
segunda-feira, novembro 03, 2008
Antecâmara
Confesso-vos tou em pulgas para ver o Barack Obama a "limpar" o old heroe John Mcain. Oxalá que não me auto fornique e me saia o certeiro tiro pela culatra torta. Vou estar atento particularmente ao problemático estado da Florida, que em 2000 fez o agora ecológico Al Gore perder de forma polémica, perante o clown Bush.
Shame (on us)
Ao ouvir um pouco do debate conduzido por Constança Cunha e Sá na TVI, fiquei ainda mais enojado pelo negócio promíscuo conduzido pelo governo da nação esfarrapada da Lusitânia, visando a concessão (atribuida) dos contentores do Porto de Lisboa e seu consequente hérculeo aumento. De facto não se coloca em causa a necessidade do bem servir e maximizar recursos, mas somente o caracter de a entidade Mota-Engil ser presidida por um Ex-Boy rosa Jorge Coelho. Nação sem vergonha na qual os lobbys politicos vingam, onde o principal accionista de um clube de futebol da primeirinha divisão é o o estado (perdão governo regional da Madeira) e em que os cachorros corruptos da esquerda à direita coçam-se livres abanando a cauda de forma despudorada.
Bin Press (copy&paste)
Até o sanguinário Bin Laden têm um assessor de imprensa.
Transcrevo na íntegra :
Ali Hamza al Bahlul, antigo secretário de imprensa de Osama bin Laden, foi considerado culpado pelo tribunal de crimes guerra da base norte-americana de Guantanamo pelos crimes de conspiração com a Al-Qaeda, incitação à morte, terrorismo e apoio material ao terrorismo, foi hoje anunciado pelo Pentágono.Al Bahlul, iemenita de 39 anos, é o segundo homem a ser condenado em Guantanamo, em Cuba, onde chegou no início de 2002. Até agora, apenas um processo tinha sido concluído na base norte-americana, o de Salim Hamdan, antigo motorista de Bin Laden. Hamdan foi condenado em Agosto a cinco anos e meio de prisão pelo crime de apoio material ao terrorismo.O veredicto no caso de Al Bahlul foi decidido na sexta-feira após um júri formado por nove militares norte-americanos ter deliberado durante quatro horas sobre o processo. A sentença não foi divulgada pelo Pentágono, mas o iemenita arrisca-se a ser condenado a prisão perpétua com base nos crimes pelos quais foi considerado culpado.Durante o julgamento, agentes do FBI testemunharam que Al Bahlul foi o autor da mensagem em vídeo sobre as últimas vontades de Mohammed Atta, um dos autores dos atentados do 11 de Setembro nos Estados Unidos. O iemenita foi ainda acusado de ter elaborado vários vídeos de propaganda destinados a recrutar novos elementos para a Al-Qaeda, entre estes um intitulado “A destruição do navio de guerra norte-americano USS Cole”, que provocou a morte de 17 pessoas em Outubro de 2000, no Iémen.Durante todo o julgamento, Al Bahlul não foi autorizado a garantir a sua própria defesa, mesmo depois de ter recusado ser representando por um advogado norte-americano que lhe foi atribuído, por o considerar um “inimigo”.
Cit in Publico
Diário de um Assessor
A semana começou como sempre galopante. Entre o lixo de pontas de cigarros nervosos e dossiers por enviar; o aproximar do Natal surge cadente e rápido. Altura da sensibilidade ficar aguçada e por vezes ser dificil conter ímpetos, recordações e pensamentos de Natais passados. Os projectos continuam a fluir e agora o objectivo passa por colocar de pé a IPSS Espaço Solidário. Apoiar miúdos carenciados dos 4 aos 14 anos, associando a potenciais mecenas e sponsors à heterogeniedade de um projecto com várias entidades dinâmicas. Lutar, não desanimar e seguir com rumo certo. As lágrimas do Natal sempre nostálgico ficam para mais tarde.
Véspera
Amanhã estarei grudado - via net e tv - às primeiras projecções das presidenciais Americanas. Como eu, milhões de anónimos por todo o mundo na esperança que a (provável) vitória de Barack Obama se traduza num reforço da esperança fugidia da aldeia global. Entre o poeta e o ideólogo experiente, continuo a escolher a fluidez de discurso poético de Obama e a força que a sua mensagem traz. Não espero milagres transformistas radicais, mas tão somente que os ventos de esperança prática, as portas do diálogo aberto, e uns USA fortes mas liberais, soprem pelos 4 cantos deste mundo maltratado.
BPN out
A proposta de nacionalização do BPN surge apenas para reforçar que até a banca vai de tanga e que apesar dos sucessivos roubos e atropelos ao comum cidadão não consegue sobreviver sem a acção salvadora do Estado. Curioso é o facto de que despedem-se bancários e afins dos bancos, mas os ordenados chorudos dos executivos de topo não são mexidos. Estranha forma esta de combater a crise em que quem se fode mais uma vez é o triste e pobre mexilhão lutador.
domingo, novembro 02, 2008
Porto em Crise
Para os lados do FCP surge o espectro de uma crise agudizante. Mais uma derrota a ver navios, desta vez com os Navalistas da Figueira da Foz. Jesualdo teima em meter a cabeça enterrada na areia e renegando a principal razão da crise agudizante : A falta de qualidade. O pior Porto da última década, servido numa manta de retalhos em que a confusão táctica e a falta de agressividade são pratos banais e presentes. Esperemos os próximos capitulos de uma novela não habitual para os lados do Dragão habitualmente autoritário e fumegante.
Badaró
Lembro-me dos seus devaneios cómicos como chinezinho lim-pó-pó; imagens que me perseguem de forma positiva até hoje. Confesso-vos...não sou fã particular do trabalho geral do agora falecido Badaró. No entanto, ao revêr uma das suas últimas entrevistas na RTP Memória, e ao "analisar" a ausência de vips de profissão e afins no seu funeral; passei a admirar o homem que certamente não foi em lobbys e subserviências. Pagou a factura de não entrar em juegos de poder pútrido nem em vassalagens humilhantes. A sua vontade derradeira foi a a doação do seu corpo à ciência. Não era fã do humorista global. Fiquei com respeito tremendo pela essência provável, contida no homem que não se vergou, que não se submeteu.
Vaya con Dios.
Hamilton Rules
Após corrida emocionante o puto maravilha dos british e da Mclaren, arrebata com justiça o titulo mundial de pilotos. Aplausos também para o brasileiro Massa que lutou até ao último segundo, perdendo o ceptro por apenas um ponto. Segue neste Link a memória descritiva de uma corrida trepidante.
sexta-feira, outubro 31, 2008
Sou desde sempre leitor assíduo do jornal A Bola. Lembro-me da demora impaciente para que o nobre papel em grande formato chegasse às bancas do Quiosque Farense. Analisar as incidências do meu Farense e do meu Benfica após uma jornada de glória ou depois de uma derrota expressiva. Hoje ao desfolhar a "biblia do futebol português", deparei-me com o balanço da presidência de Luis Filipe Vieira ao leme das águias de Lisboa. Desiludi-me...provou-se a teoria mitificante de que afinal o Jogo é azul, o Record em tons de verde e a minha Bola é definitivamente vermelha. Jornalismo imparcial não existe, mas dai aos 3 grandes do desporto escrito tuga prestarem vassalagem encomendada aos 3 grandes clubes de Portugal, parece-me a mais básica e degradante humilhação que o conceito de jornalismo pode sofrer.
quinta-feira, outubro 30, 2008
P...que os...(pariu)
Hoje pela manhã li - hábito intemporal - as "gordas" dos principais matutinos tugas. Parei na noticia de front page na qual fiquei a saber que os nossos ilustres deputados irão gastar cerca de 3.7 milhões de euros em viagens. Bebi um café escaldante, fumei um cigarro galopante e se não fosse o pudôr exclamaria com calão do meu Porto de adopção : "Puta que os pariu" (aos deputados, claro está...)
Chegada-Partida
A minha vida nos últimos 15 anos tem sido feita de partidas e chegadas. Embarques e desembarques mais ou menos dolorosos; mais ou menos saborosos e intensos. Hoje dia de chegada ao Porto dos meus pais. Sensação saborosa e com a intensidade simples dos grandes momentos que constituem o nosso sabor de alma. Daqui a 10 dias desembarque dos visados rumo a Faro. Saida que será desafogada em mágoas sem dores da saudade sempre presente. Mas "isso" agora não interessa. Como a bela e arrebatadora S. diz "viver o momento". E meu grande amor...tens razão...
Ma(ra)dona
Diego Armando Maradona foi um dos melhores jogadores de futebol da galáxia. Maradona foi, é e será, um deus do olimpo dos futebóis. Armando perdeu-se nas agruras do pó branco e das teias da camorra napolitana na bella Itália. Diego nasceu, morreu e resuscitou como qualquer mito que carrega nos pés o pó de anjo adocicado da arte dos predestinados. Agora qual génio inconstante arranjou palco no comando da alviceleste argentina, perdendo a mistica dos únicos e eleitos; parecendo apenas um artista menor à procura da sede dos holofotes maiores. Endoideceram os argentinos ao colocarem no comando da sua selecção um artista em recuperação de sucessivas pseudo-recuperações. Destrói-se o mito, alimenta-se um sonho que rapidamente se irá trasnformar num pesadelo doloroso. Mataram el pide de ouro.
quarta-feira, outubro 29, 2008
A Frase
"Quando duas pessoas fazem amor, Não estão apenas fazendo amor.
Estão dando corda ao relógio do mundo"
Jesus de Braga
Jorge Jesus não gera consenso nem (muitas vezes) simpatia generalizada. No entanto, paulatinamente, tem sabido construir uma carreira de treinador com marcas de enorme qualidade redobrada a cada novo patamar. Podem o apelidar de arrogante; mencionar o seu mau português e o hábito de mascar uma chiclet enquanto fala à imprensa. Mas que o novo (Bom) Jesus de Braga sabe trabalhar; lá isso ninguém no seu perfeito juízo pode negar. Não é Mourinho versão clone de uma liga menor. É simplesmente Jorge Jesus. Love it or Leave it...
Acreditar
Já cheira a lama seca estarmos sempre a referir que o rei vai nu e que o país-mundo está em crise agudizante. Altura de termos alguma positividade condicionada e lançarmos mãos à conquista do nosso futuro. Dos states correm alguns ventos de esperança com a mais que provável eleição do colored Obama. A causa ambiental ganha cada vez mais adeptos e o tempo da submissão ao jugo instituido já escorre nas brumas de memórias fugidias. O mundo é um caldeirão em ebulição, também por algumas boas razões. Tendencialmente estou convicto que os movimentos civicos organizados de cidadãos conscientes irão triunfar perante a inoperância dos politicos à escala planetária. Acabaram os tempos das ideologias. Que "siga la rumba" para a nova era em que as consciências pensantes individuais se fundem e dão nascimento a idéias e conceitos. Eu acredito nessa via, nesse rumo. Até lá, luto, tento pensar positivo e arrebato com todas as minhas forças as fragãncias do presente.
terça-feira, outubro 28, 2008
Copy & Paste
Com a devida vénia, transcrevo da Reuters Brasil :
Dois skinheads que tinham planos de matar uma série de pessoas e eventualmente assassinar o candidato democrata à Presidência dos EUA, Barack Obama, foram presos no Tennessee, mostraram documentos de um tribunal na segunda-feira.
Daniel Cowart e Paul Schlesselman foram acusados em um processo criminal de fazer ameaças a um candidato presidencial, posse ilegal de armas e conspiração para assaltar uma loja de armas.Os planos para matar Obama não estavam muito avançados e não eram muito sofisticados, de acordo com os documentos.
"Não estamos certos da capacidade dos dois ou se eles têm os meios necessários para concretizar suas ameaças", disse uma fonte próxima à investigação.
Obama se tornará o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos caso vença o republicano John McCain na eleição de 4 de novembro. As preocupações com a segurança de Obama levaram o Serviço Secreto a dar proteção 24 horas por dia ao democrata desde o início de sua campanha.
Os suspeitos se conheceram na Internet há cerca de um mês, segundo um depoimento juramentado de Brian Weaks, agente especial do Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos.
"Os indivíduos começaram a discutir a promoção de uma 'matança' que incluiria o assassinato de 88 pessoas e a decapitação de 14 afro-americanos", disse Weaks no depoimento.Os dois roubaram armas de integrantes das respectivas famílias. Eles pretendiam atacar uma escola de maioria de alunos negros e ir Estado a Estado roubando e matando pessoas.
Daniel Cowart e Paul Schlesselman foram acusados em um processo criminal de fazer ameaças a um candidato presidencial, posse ilegal de armas e conspiração para assaltar uma loja de armas.Os planos para matar Obama não estavam muito avançados e não eram muito sofisticados, de acordo com os documentos.
"Não estamos certos da capacidade dos dois ou se eles têm os meios necessários para concretizar suas ameaças", disse uma fonte próxima à investigação.
Obama se tornará o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos caso vença o republicano John McCain na eleição de 4 de novembro. As preocupações com a segurança de Obama levaram o Serviço Secreto a dar proteção 24 horas por dia ao democrata desde o início de sua campanha.
Os suspeitos se conheceram na Internet há cerca de um mês, segundo um depoimento juramentado de Brian Weaks, agente especial do Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos.
"Os indivíduos começaram a discutir a promoção de uma 'matança' que incluiria o assassinato de 88 pessoas e a decapitação de 14 afro-americanos", disse Weaks no depoimento.Os dois roubaram armas de integrantes das respectivas famílias. Eles pretendiam atacar uma escola de maioria de alunos negros e ir Estado a Estado roubando e matando pessoas.
segunda-feira, outubro 27, 2008
Violência(s)
O estilhaçar dos vidros do carro do uruguaio Rodriguez após a derrota do FCP com o Leixões, (com)provam a mentalidade degenerativa que constitui o núcleo de muitos dos elementos das claques dos denominados "3 grandes". Tráficos de influências, coacções aberrantes, jogos sujos de interesses de meia dúzia de caciques, entre outros chorrilhos perigosos dignos de qualquer máfia de polichinelo. Haja coragem de não somente se fazerem "apitos dourados" para dirigentes e árbitos, mas tendencialmente para a massa (parte dela) adepta inergumena que esconde outros interesses, aparentando um amor falso ao clube de eleição.
Relax
Final de semana relaxante em Cerveira verdejante e com tons de sol dourado de verão fora de tiempo. Os risos da pequena Pipinha, as histórias recordadas com os amigos de sempre, Ana e Ricardo. Mas essencialmente o que me enche as medidas é poder ter ao meu lado uma grande mulher como S. É bom amar e ser amado. Sem ponta de lamechise. Mas com um mar de amor forte e pleno.
Mar Gelado
Grande banho de futebol o dado pelo pequeno-grande Leixões ao FC Porto. Agora já sabemos que os (3) reis vão nus. O Benfica joga mal e ganha; o Sporting joga parado e para os lados e empata. E agora até o dinâmico Porto perde e, pura e simplesmente, não joga...
sábado, outubro 25, 2008
Brisa(s)
Conforme se aproxima a data das presidenciais dos states, o mundo suspira e espera que os ventos de mudança se traduzam no (re)equilibrio mundial. Cá por mim só espero que as investidas de titã do uncle sam abrandem. Afinal o crescer do orgulho putiano (perdão...russo), o radicalismo do mosaico latino (chavez, morales e seus pares) e o crescimento de pequenas e tiranas potências irritantes; não constituem mais do que relação causa-efeito entre o desastre Bushiano e suas ondas de choque dignas do pior inferno de Dante.
Poesia Solta
MONÓLOGO E EXPLICAÇÃO
Mas não puxei atrás a culatra,não limpei o óleo do cano,
dizem que a guerra mata: a minhadesfez-me logo à chegada.
Não houve pois cercos, balas que demovessem este forçado.
Viram-no à mesa com grandes livros,com grandes copos, grandes mãos aterradas.
Viram-no mijar à noite nas tábuas ou nas poucas ervas meio rapadas
Olhar os morros, como se entendesse o seu torpor de terra plácida.
Folheando uns papéis que sobraram lembra-se agora de haver muito frio.
Dizem que a guerra passa: esta minha passou-me para os ossos e não sai.
FERNANDO ASSIS PACHECO
sexta-feira, outubro 24, 2008
Prémio Idiota do Ano
"Falando concretamente do caso nacional, César das Neves considera que a actual crise financeira internacional deveria afectar Portugal 'com mais violência', para estimular a economia.'Era importante ter uma coisinha um bocadinho mais violenta em Portugal para ver se a economia acorda, embora os custos sejam grandes', salienta o economista. Para César das Neves, o problema da economia portuguesa dos últimos sete anos é a crise anterior nunca é muito forte, 'pelo que não crescemos, não caímos, não demos em nada'"
(joão césar das neves, professor universitário e economista, no 'público')
(joão césar das neves, professor universitário e economista, no 'público')
Retirado do excelente blogue do polémico e incisivo António Boronha
quinta-feira, outubro 23, 2008
Magalhães
Inquestionável o sucesso do novo computador tuga "Magalhães". Mais de 400 mil alunos em lista de espera do ansiado aparelho, com a garantia do governo da entreg a curto prazo de cerca de meio milhão de unidades. Louvável...somente questionável o facto da empresa lusitana responsável pelo boom Magalhães ter à perna vários processos por fuga/fraude fiscal. O governo assobia para o lado e diz, sem pudor, que nada sabia. Vergonhoso no minimo...
quarta-feira, outubro 22, 2008
Chapa 10
Segundo as últimas sondagens o colored Obama chegou à casa dos 2 dígitos de vantagem sobre o cinzentão Mcain. Bons (aparentes) ventos sopram dos States, reforçando uma ténue esperança que afinal pode o mundo respirar um pouco melhor. Cheira a primavera Kennedyana, esperando apenas que o desfecho não culmine em mais um assassinato sem resposta tal qual JFK, versão novo milénio.
segunda-feira, outubro 20, 2008
Liga de Merda
Sinceramente o formato degradante, cruel, e ôco de conteúdo do programa "Liga dos Últimos", mete-me arrepios mentais fortes. Um programa em que a degradação e exposição de seres humanos, é a carne para canhão, só merece uma repulsa forte e incontida. O tratamento de clubes históricos do futebol português (SC Farense, SC Salgueiros...) com uma plástica de kitch histérico e de gozo mal camuflado, é um insulto vomitado em tons de agressão todas as semanas. É "isto" o exemplo de serviço público da RTP?!
Super Mourinho
"Prova di forza dell'Inter all'Olimpico: Roma travolta 4-0 con i gol di Ibrahimovic (doppietta), Stankovic e Obinna. Primo tempo segnato dalla prima rete dello svedese, scattato sul filo del fuorigioco. A inizio ripresa la fiammata dei nerazzurri, nettamente superiori agli avversari nonostante il ritorno di Francesco Totti sei mesi dopo l'ultima partita giocata da titolare.(...)I tifosi della Roma (applausi al loro incitamento sotto il diluvio di gol nerazzurro) si aggrappano all'orgoglio di Totti e Vucinic. Julio Cesar nega a entrambi il sollievo di affettare parte del divario e quando le speranze di rimediare alla brutta figura si affievoliscono, Maicon centra il palo staccando solitario davanti a Doni. Finisce tra i fischi, inevitabili per Spalletti, e con il sorriso di Mourinho, solo in testa alla serie A a +9 sulla Roma, per la prima volta con 4 gol all'attivo e la sensazione che l'Inter può essere una squadra speciale. In Italia e in Europa."
Cit in La Gazzetta dello Sport
(quase) Tomba-Gigantes
Hoje quase que o pequeno-grande Penafiel eliminava o grande-pequeno Benfica da Taça de Portugal. 120 minutos de bom futebol penafidelense, foram penalizados pela lotaria dos penalties em que os vermelhos-águias foram mais eficazes. Para a história fica a noite em que o FC Penafiel (quase) foi Tomba-Gigantes.
sexta-feira, outubro 17, 2008
Made in Japan
O industrial Japão ganhou a corrida ao musculado Irão para membro não permanente do conselho de segurança da ONU. Santa hipocrisia a de ponderar sequer uma candidatura de um estado radical, clerical e anti democrático como o Irão e seu presidente animado qual minorca tridimensional. Pior do que "isto" só os States a retirarem a Coreia do Norte da lista internacional de estados terroristas. Valha-nos a paciência e a esperança eterna de algo mudar nesta rocha global que dá pelo nome de planeta terra.
Albânia
A pequena Albânia conseguiu fazer-nos engolir em seco e desesperar na caminhada tremida rumo ao mundial 2010 (começo a duvidar...). Lição de humildade em pés de veludo (excelente bloco defensivo) perante uma selecção tuga arrogante, nervosa e altiva na douta e errática sapiência (não-inteligente) de pensar que as camisolas (sem serem suadas...) ainda ganham jogos. Pior mesmo, somente a atitude cobarde de Madail a fugir antes do apito final para não enfrentar a fúria magoada da turbe tuga ofendida. Incluo-me nesse grupo, claro está..
quarta-feira, outubro 15, 2008
Noche(s)
Hoje é daqueles dias que me tem passado na cabeça mil e uma histórias relativas aos meus 6 anos ligado aos eventos nocturnos e animação da Invicta. Infelizmente só me "bate" na memória descritiva as histórias más com gente má. Há dias assim...
terça-feira, outubro 14, 2008
Follow (the link)
Uma nova produção do género "balas e bolinhos", mas com mais sangue e acção dignas de qualquer filme de culto de categoria B americano. Sigam o link via you tube e deleitem-se...
Luta(s)
Dia electrizante com resultados (ainda) não palpáveis mas assaz positivos. O remar contra marés e marinheiros maldizentes por vezes compensa. Sinto o instinto a escorrer e a me dizer que tudo vai correr bem. Mais batalhas pela frente; muito sofrimento para obter a ferros o que muitos obtém de mão beijada. Sinceramente não me importo...as vitórias moldadas pelo sabor do sangue-vivo e desenhadas pelo clamor do ferro da espada do destino procurado, tem mais valor.
Fazenda Gamada
A propósito do roubo à procuradora Helena Fazenda, transcrevo com a devida vénia :
"A Polícia Judiciária já conseguiu reunir elementos que indiciam que o assalto à casa da procuradora Helena Fazenda, um caso revelado pelo CM no domingo, foi perpetrado por dois romenos. Os suspeitos ainda não estão identificados, mas foi possível recolher vestígios biológicos que indicam tratar-se dos mesmos homens que fizeram outros furtos em residências na mesma zona. Há também prova testemunhal que aponta para a presença de dois romenos na zona, mas a PJ ainda não os conseguiu identificar.
A investigação prossegue a cargo daquela força policial que ainda não conseguiu recuperar o computador da magistrada. Onde, segundo a própria, não havia informações que comprometessem a investigação à vaga de homicídios no Porto. No portátil estava a acusação já deduzida."
A investigação prossegue a cargo daquela força policial que ainda não conseguiu recuperar o computador da magistrada. Onde, segundo a própria, não havia informações que comprometessem a investigação à vaga de homicídios no Porto. No portátil estava a acusação já deduzida."
Cit in Correio da Manhã
Mamada(s)
Este post é somente para maiores de 18. Depois do aviso à navegação, sigo para desenvolvimento truculento. Tem-se falado muito da mamada fotografada da Carolina Salgado (tornada pública na net), no entanto a enrabadela que o estado e os bancos nos dão é esquecida. As gasolineiras, por outro lado, fazem-nos manguitos, assobiam alegremente para o lado e fornicam-nos sem vergonha, tacto ou sensibilidade aparente. No mundo global Obama "encava" Mcain, o Bush faz sado-maso ao observar a herança de farrapos que está prestes a legar ao universo. Na europa os chefes de estado unem-ne numa orgia despudorada para tapar a crise com uma peneira.
Mundo de fornicadelas nada subtis...
segunda-feira, outubro 13, 2008
Vaya con Dios
Soares (bronca)
Parece que para os lados de Gondomar um empreendimento construido pela Soares da Costa há já alguns anos, encontra-se a cair literalmente aos pedaços. Fachadas com tijoleira solta, perigo para os transeuntes e habitantes dos edificios. Processos a escorrer lentos em tribunal, prova que o sistema continua a penalizar o zé mexilhão e a proteger os grupos tentaculares a nível económico. Prometo desenvolver sobre o tema.
Empata (fodas)
Neste grupo de apuramento para o mundial de futebol, a maldição nórdica continua a fazer mossas. Perante uma Suécia fria e quase inconsequente, Portugal revelou falta de ambição e argumentos quase nulos no último terço do terreno. Nada está (longe disso) perdido, mas convém não continuar a derrapar perante a ameaça do frio nórdico ou qualquer outra variação térmica mais caliente. Seguem-se agora Albânia e Hungria. Lutar, sofrer e correr, são os motes argumentativos que os tugas devem saber esgrimir.
sábado, outubro 11, 2008
Swedish Afair
Portugal joga hoje cartada decisiva rumo ao mundial de 2010 na fria Suécia. Após um banho gelado dos dinamarqueses, espera a nação que as nossas vedetas sejam operários humildes com pés de veludo, desiderato apenas ao alcance dos predestinados. Hoje 11 tugas de calções irão escolher : O céu ou o inferno da nação. Dramático? Não...apenas futebol na sua essência pura.
sexta-feira, outubro 10, 2008
Crise a Galope
Os ventos que correm dos States assustam o mais positivista. Mundo global mergulhado em uma crise sem final à vista. É fucked quando a luz ao fundo do túnel não dá sinal ténue de existência sólida. As voltagens escorrem assim lentas, sem esperança, e com uma crise aguda de apêndicite paranóica.Todos estamos em pânico (já) não controlado e não escorremos na pólis politica e económica, argumentos palpáveis que nos permitam confiar no futuro. Que estes ventos gelados nos sirvam, ao menos, para crescer e (re)criar (mais uma vez) uma camada-couraça para seguir em frente e lutar na prática por melhores dias iluminados por luz forte com tons de esperança.
Follow (the link)
Carros galopantes, misturados com a azia dos que pensam pequeno. Um dinâmico espaço de uma grande equipa de rallys. Palavra (im)parcial de assessor de Comunicação, claro está...
Felicidade
Dizem que não é eterna. Que deslustra com o passar dos anos fugidios e galopantes. Sinto-me muito Feliz. É daqueles posts ambigúos emuito pessoais. Partilho convosco, obviamente...
quarta-feira, outubro 08, 2008
A Frase
"Na assombrosa epopeia da nossa história cómico-política, Santana Lopes sempre passou de nome funerário à refulgente virtude de condestável."
Baptista-Bastos, escritor e jornalista, Cit in "Diário de Notícias"
Queimadura (interna)
Neste momento tenho todas as razôes para ser feliz.Aliás, afirmo com convicção, que sou feliz. Feliz pela vida profissional, feliz pelos amigos, feliz pelos pais que tenho e mucho happy por ter a S. a meu lado. No entanto começo a notar a ausência da não ida ao meu Faro natal há já 7 meses. Sinto-me carente dos odores e fragâncias, dos risos quentes dos amigos. De percorrer ruas e ruelas sem rumo. De cheirar as gaivotas e sentir a areia da praia a unir-se com o molhado do mar revolto. Temos destas coisas conforme a idade galopa. Damos valores aos pormenores da simplicidade do que realmente interessa.
Não Noticia
Portugal reconheceu a independência do Kosovo. No estado lastimoso em que a nação (e o mundo) está a nível económico/social, quem quer saber se os pobres Kosovares são reconhecidos formalmente pelo governo tuga. Irrita-me solenemente estas não noticias sem conteúdo funconal, e com uma máscara estética a disfarçar a inépsia generalizada que tomou conta da pólis politica cá do burgo.
terça-feira, outubro 07, 2008
Mar Trava Euforia
Os vermelhos da luz esbarraram nas ondas abnegadas e fortes das gentes de Leixões. Como sempre as euforias travam na vontade férrea e humilde. Parabéns às nobres gentes sofredoras do Mar, renascidas no espirito férreo do futebol agressivo, musculado mas com alma, da sua equipa de futebol.
Strange
O daddy já partiu novamente para o Algarve. Estranho vazio que inunda a alma. Os anos passam mas há sentimentos que (felizmente) não mudam. O chamado síndrome do copo meio cheio - meio vazio...talvez...
Shot´s (hardcore version)
1) Muito se tem falado sobre o facto de Carolina Salgado ter sido apanhada (fotograficamente) com a boca no trombone. Vi as fotos e sinceramente a senhora em questão falava muito da "fruta". No entanto com o "calipo" na mão...
2) O nosso ministro das finanças veio tranquilizar o rebanho tuga ao garantir que "as poupanças dos portuguêses estão seguras". Poupanças?! Where?! What?!
3) A Casa da Saúde do Funchal marchou ontem contra o estigma da Saúde Mental. O louco môr da corporação madeirense, Alberto "John" Jardim, faltou à chamada...
4) Existem as putas finas, as putas rascas e as putas com a (puta) da mania. Mas puta, puta como o Paulinho "das feiras" Portas nunca vi...
5) O Partido de extrema direita PNR, vai apresentar queixa contra o vereador da edilidade Lisboeta, José Sá Fernandes, por este ter mandado retirar um cartaz racista e xenófobo colocado na capital pelos citados brôncos do partido supracitado. Lembrei-me do titulo cinéfilo "A revolta dos porcos". Neste caso "o triunfo sobre os porcos"...
Copy & Paste
O objectivo pode ser monetário ou ecológico. Para John e Ann Till foi a oportunidade de comprar uma lua-de-mel de sonho e a prova de que apanhar latas para a reciclagem pode ser uma actividade bem lucrativa.
Segundo noticia o Globo online, o casal recém-casado não tinha dinheiro para realizar a viagem e decidiu então recolher latas. A ideia surgiu quando descobriram uma máquina num supermercado, que funciona em parceria com uma empresa aérea, e que recolhe latas em troca de crédito em milhas.
60 mil latas vale mais de 3500 euros
O casal usava o seu tempo livre para apanhar latas e rapidamente descobriu os melhores locais para encher o saco do «precioso» metal: cada lata levada para a reciclagem é valiosa quando se enche «grão a grão» a carteira para uma viagem de sonho.
Em três meses, John e Ann juntaram 60 mil latas o que lhes valeu mais de 3500 euros. O dinheiro, em milhas, serviu para uma viagem aos Estados Unidos, com passagem por Nova Iorque e Denver.
Segundo noticia o Globo online, o casal recém-casado não tinha dinheiro para realizar a viagem e decidiu então recolher latas. A ideia surgiu quando descobriram uma máquina num supermercado, que funciona em parceria com uma empresa aérea, e que recolhe latas em troca de crédito em milhas.
60 mil latas vale mais de 3500 euros
O casal usava o seu tempo livre para apanhar latas e rapidamente descobriu os melhores locais para encher o saco do «precioso» metal: cada lata levada para a reciclagem é valiosa quando se enche «grão a grão» a carteira para uma viagem de sonho.
Em três meses, John e Ann juntaram 60 mil latas o que lhes valeu mais de 3500 euros. O dinheiro, em milhas, serviu para uma viagem aos Estados Unidos, com passagem por Nova Iorque e Denver.
Cit in www.diario.iol.pt
Happy Nation
Domingo dentro das (boas) expectativas. O amor tudo cura, tudo repara, tudo ajuda a seguir em frente. Muito bom estar com gente de bem, sem tabus, sem barreiras, sem questões. Somente "estando" na simplicidade dos processos (re)construtivos da vida.
sábado, outubro 04, 2008
Domani
Dia bem relaxante será Domingo. Viagem para Felgueiras com meu Pai e com a S. Almoço regado pela alegria do conforto das companhias. Os cozinhados aromáticos (uma mistura entre França e Portugal refinada), as palavras soltas sem tabus e a forma simples na qual residem os grandes momentos. Eu gosto assim...
Subscrever:
Mensagens (Atom)








































