
quarta-feira, outubro 15, 2008
Noche(s)
Hoje é daqueles dias que me tem passado na cabeça mil e uma histórias relativas aos meus 6 anos ligado aos eventos nocturnos e animação da Invicta. Infelizmente só me "bate" na memória descritiva as histórias más com gente má. Há dias assim...
terça-feira, outubro 14, 2008
Follow (the link)
Uma nova produção do género "balas e bolinhos", mas com mais sangue e acção dignas de qualquer filme de culto de categoria B americano. Sigam o link via you tube e deleitem-se...
Luta(s)
Dia electrizante com resultados (ainda) não palpáveis mas assaz positivos. O remar contra marés e marinheiros maldizentes por vezes compensa. Sinto o instinto a escorrer e a me dizer que tudo vai correr bem. Mais batalhas pela frente; muito sofrimento para obter a ferros o que muitos obtém de mão beijada. Sinceramente não me importo...as vitórias moldadas pelo sabor do sangue-vivo e desenhadas pelo clamor do ferro da espada do destino procurado, tem mais valor.
Fazenda Gamada
A propósito do roubo à procuradora Helena Fazenda, transcrevo com a devida vénia :
"A Polícia Judiciária já conseguiu reunir elementos que indiciam que o assalto à casa da procuradora Helena Fazenda, um caso revelado pelo CM no domingo, foi perpetrado por dois romenos. Os suspeitos ainda não estão identificados, mas foi possível recolher vestígios biológicos que indicam tratar-se dos mesmos homens que fizeram outros furtos em residências na mesma zona. Há também prova testemunhal que aponta para a presença de dois romenos na zona, mas a PJ ainda não os conseguiu identificar.
A investigação prossegue a cargo daquela força policial que ainda não conseguiu recuperar o computador da magistrada. Onde, segundo a própria, não havia informações que comprometessem a investigação à vaga de homicídios no Porto. No portátil estava a acusação já deduzida."
A investigação prossegue a cargo daquela força policial que ainda não conseguiu recuperar o computador da magistrada. Onde, segundo a própria, não havia informações que comprometessem a investigação à vaga de homicídios no Porto. No portátil estava a acusação já deduzida."
Cit in Correio da Manhã
Mamada(s)
Este post é somente para maiores de 18. Depois do aviso à navegação, sigo para desenvolvimento truculento. Tem-se falado muito da mamada fotografada da Carolina Salgado (tornada pública na net), no entanto a enrabadela que o estado e os bancos nos dão é esquecida. As gasolineiras, por outro lado, fazem-nos manguitos, assobiam alegremente para o lado e fornicam-nos sem vergonha, tacto ou sensibilidade aparente. No mundo global Obama "encava" Mcain, o Bush faz sado-maso ao observar a herança de farrapos que está prestes a legar ao universo. Na europa os chefes de estado unem-ne numa orgia despudorada para tapar a crise com uma peneira.
Mundo de fornicadelas nada subtis...
segunda-feira, outubro 13, 2008
Vaya con Dios
Soares (bronca)
Parece que para os lados de Gondomar um empreendimento construido pela Soares da Costa há já alguns anos, encontra-se a cair literalmente aos pedaços. Fachadas com tijoleira solta, perigo para os transeuntes e habitantes dos edificios. Processos a escorrer lentos em tribunal, prova que o sistema continua a penalizar o zé mexilhão e a proteger os grupos tentaculares a nível económico. Prometo desenvolver sobre o tema.
Empata (fodas)
Neste grupo de apuramento para o mundial de futebol, a maldição nórdica continua a fazer mossas. Perante uma Suécia fria e quase inconsequente, Portugal revelou falta de ambição e argumentos quase nulos no último terço do terreno. Nada está (longe disso) perdido, mas convém não continuar a derrapar perante a ameaça do frio nórdico ou qualquer outra variação térmica mais caliente. Seguem-se agora Albânia e Hungria. Lutar, sofrer e correr, são os motes argumentativos que os tugas devem saber esgrimir.
sábado, outubro 11, 2008
Swedish Afair
Portugal joga hoje cartada decisiva rumo ao mundial de 2010 na fria Suécia. Após um banho gelado dos dinamarqueses, espera a nação que as nossas vedetas sejam operários humildes com pés de veludo, desiderato apenas ao alcance dos predestinados. Hoje 11 tugas de calções irão escolher : O céu ou o inferno da nação. Dramático? Não...apenas futebol na sua essência pura.
sexta-feira, outubro 10, 2008
Crise a Galope
Os ventos que correm dos States assustam o mais positivista. Mundo global mergulhado em uma crise sem final à vista. É fucked quando a luz ao fundo do túnel não dá sinal ténue de existência sólida. As voltagens escorrem assim lentas, sem esperança, e com uma crise aguda de apêndicite paranóica.Todos estamos em pânico (já) não controlado e não escorremos na pólis politica e económica, argumentos palpáveis que nos permitam confiar no futuro. Que estes ventos gelados nos sirvam, ao menos, para crescer e (re)criar (mais uma vez) uma camada-couraça para seguir em frente e lutar na prática por melhores dias iluminados por luz forte com tons de esperança.
Follow (the link)
Carros galopantes, misturados com a azia dos que pensam pequeno. Um dinâmico espaço de uma grande equipa de rallys. Palavra (im)parcial de assessor de Comunicação, claro está...
Felicidade
Dizem que não é eterna. Que deslustra com o passar dos anos fugidios e galopantes. Sinto-me muito Feliz. É daqueles posts ambigúos emuito pessoais. Partilho convosco, obviamente...
quarta-feira, outubro 08, 2008
A Frase
"Na assombrosa epopeia da nossa história cómico-política, Santana Lopes sempre passou de nome funerário à refulgente virtude de condestável."
Baptista-Bastos, escritor e jornalista, Cit in "Diário de Notícias"
Queimadura (interna)
Neste momento tenho todas as razôes para ser feliz.Aliás, afirmo com convicção, que sou feliz. Feliz pela vida profissional, feliz pelos amigos, feliz pelos pais que tenho e mucho happy por ter a S. a meu lado. No entanto começo a notar a ausência da não ida ao meu Faro natal há já 7 meses. Sinto-me carente dos odores e fragâncias, dos risos quentes dos amigos. De percorrer ruas e ruelas sem rumo. De cheirar as gaivotas e sentir a areia da praia a unir-se com o molhado do mar revolto. Temos destas coisas conforme a idade galopa. Damos valores aos pormenores da simplicidade do que realmente interessa.
Não Noticia
Portugal reconheceu a independência do Kosovo. No estado lastimoso em que a nação (e o mundo) está a nível económico/social, quem quer saber se os pobres Kosovares são reconhecidos formalmente pelo governo tuga. Irrita-me solenemente estas não noticias sem conteúdo funconal, e com uma máscara estética a disfarçar a inépsia generalizada que tomou conta da pólis politica cá do burgo.
terça-feira, outubro 07, 2008
Mar Trava Euforia
Os vermelhos da luz esbarraram nas ondas abnegadas e fortes das gentes de Leixões. Como sempre as euforias travam na vontade férrea e humilde. Parabéns às nobres gentes sofredoras do Mar, renascidas no espirito férreo do futebol agressivo, musculado mas com alma, da sua equipa de futebol.
Strange
O daddy já partiu novamente para o Algarve. Estranho vazio que inunda a alma. Os anos passam mas há sentimentos que (felizmente) não mudam. O chamado síndrome do copo meio cheio - meio vazio...talvez...
Shot´s (hardcore version)
1) Muito se tem falado sobre o facto de Carolina Salgado ter sido apanhada (fotograficamente) com a boca no trombone. Vi as fotos e sinceramente a senhora em questão falava muito da "fruta". No entanto com o "calipo" na mão...
2) O nosso ministro das finanças veio tranquilizar o rebanho tuga ao garantir que "as poupanças dos portuguêses estão seguras". Poupanças?! Where?! What?!
3) A Casa da Saúde do Funchal marchou ontem contra o estigma da Saúde Mental. O louco môr da corporação madeirense, Alberto "John" Jardim, faltou à chamada...
4) Existem as putas finas, as putas rascas e as putas com a (puta) da mania. Mas puta, puta como o Paulinho "das feiras" Portas nunca vi...
5) O Partido de extrema direita PNR, vai apresentar queixa contra o vereador da edilidade Lisboeta, José Sá Fernandes, por este ter mandado retirar um cartaz racista e xenófobo colocado na capital pelos citados brôncos do partido supracitado. Lembrei-me do titulo cinéfilo "A revolta dos porcos". Neste caso "o triunfo sobre os porcos"...
Copy & Paste
O objectivo pode ser monetário ou ecológico. Para John e Ann Till foi a oportunidade de comprar uma lua-de-mel de sonho e a prova de que apanhar latas para a reciclagem pode ser uma actividade bem lucrativa.
Segundo noticia o Globo online, o casal recém-casado não tinha dinheiro para realizar a viagem e decidiu então recolher latas. A ideia surgiu quando descobriram uma máquina num supermercado, que funciona em parceria com uma empresa aérea, e que recolhe latas em troca de crédito em milhas.
60 mil latas vale mais de 3500 euros
O casal usava o seu tempo livre para apanhar latas e rapidamente descobriu os melhores locais para encher o saco do «precioso» metal: cada lata levada para a reciclagem é valiosa quando se enche «grão a grão» a carteira para uma viagem de sonho.
Em três meses, John e Ann juntaram 60 mil latas o que lhes valeu mais de 3500 euros. O dinheiro, em milhas, serviu para uma viagem aos Estados Unidos, com passagem por Nova Iorque e Denver.
Segundo noticia o Globo online, o casal recém-casado não tinha dinheiro para realizar a viagem e decidiu então recolher latas. A ideia surgiu quando descobriram uma máquina num supermercado, que funciona em parceria com uma empresa aérea, e que recolhe latas em troca de crédito em milhas.
60 mil latas vale mais de 3500 euros
O casal usava o seu tempo livre para apanhar latas e rapidamente descobriu os melhores locais para encher o saco do «precioso» metal: cada lata levada para a reciclagem é valiosa quando se enche «grão a grão» a carteira para uma viagem de sonho.
Em três meses, John e Ann juntaram 60 mil latas o que lhes valeu mais de 3500 euros. O dinheiro, em milhas, serviu para uma viagem aos Estados Unidos, com passagem por Nova Iorque e Denver.
Cit in www.diario.iol.pt
Happy Nation
Domingo dentro das (boas) expectativas. O amor tudo cura, tudo repara, tudo ajuda a seguir em frente. Muito bom estar com gente de bem, sem tabus, sem barreiras, sem questões. Somente "estando" na simplicidade dos processos (re)construtivos da vida.
sábado, outubro 04, 2008
Domani
Dia bem relaxante será Domingo. Viagem para Felgueiras com meu Pai e com a S. Almoço regado pela alegria do conforto das companhias. Os cozinhados aromáticos (uma mistura entre França e Portugal refinada), as palavras soltas sem tabus e a forma simples na qual residem os grandes momentos. Eu gosto assim...
Carolina na Net
Nos últimos dias todo o universo cybernauta tem andado em pleno alvoroço tecnológico pela publicação de fotos de sexo explicito entre Carolina Salgado e o seu ex-futuro namorado (um empresário alentejano de quem não me lembro nem me apetece ahora pesquisar...).Estranho alvoroço perante um facto já banal na tugolândia. Elsa Raposo, Tomás Taveira ou Carla Matadinho, foram algumas das vitimas...vitimas?!...bem...discordo. Figuras públicas que vivem da mega exposição mediática por opção e que nos seus (normais...ou não...) jogos e fetiches sexuais, gravam e fotografam para "mais tarde recordar"...depois choram lágrimas de virgindade púdica por terem sido incautos na guarda do "material mortal". Santa ingenuidade ou manobra deliberada para ganhar novos palcos? Sinceramente tou me a "cager" para a resposta a tal questão...
sexta-feira, outubro 03, 2008
Jornal do Incrível
O Tribunal de São João Novo decidiu libertar, por esgotamento do tempo de prisão preventiva, uma advogada que está a ser julgada por 252 crimes relacionados com a legalização irregular de imigrantes.
A decisão de libertar Elisabete Chaves surgiu na sequência de um pedido da própria procuradora do Ministério Público, Clara Oliveira, formulado na sessão de quinta-feira, tendo em conta que estava a acabar o prazo de detenção antes de qualquer condenação. O prazo máximo de prisão preventiva aplicável ao caso é de dois anos e meio e a advogada de Barcelos foi detida a 05 de Abril de 2006.
Num julgamento, que decorre desde 17 de Janeiro, e com cerca de 40 sessões já realizadas, são co-arguidas 13 pessoas, incluindo inspectores e funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
Já em 09 de Julho, dois outros arguidos que estavam presos preventivamente à ordem do processo viram revogada essa medida de coacção tendo, no entanto, ficado obrigados a suspensão do exercício das suas funções.
Neste julgamento está em causa o alegado recurso a contratos de trabalho ilegais ou casamentos fictícios para permitir a legalização irregular de imigrantes que se dispunham a pagar pelo serviço entre dois a três mil euros.
O grupo actuou a partir de 2001 e foi desmantelado em 2006, no âmbito da "Operação Ícaro".
A decisão de libertar Elisabete Chaves surgiu na sequência de um pedido da própria procuradora do Ministério Público, Clara Oliveira, formulado na sessão de quinta-feira, tendo em conta que estava a acabar o prazo de detenção antes de qualquer condenação. O prazo máximo de prisão preventiva aplicável ao caso é de dois anos e meio e a advogada de Barcelos foi detida a 05 de Abril de 2006.
Num julgamento, que decorre desde 17 de Janeiro, e com cerca de 40 sessões já realizadas, são co-arguidas 13 pessoas, incluindo inspectores e funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
Já em 09 de Julho, dois outros arguidos que estavam presos preventivamente à ordem do processo viram revogada essa medida de coacção tendo, no entanto, ficado obrigados a suspensão do exercício das suas funções.
Neste julgamento está em causa o alegado recurso a contratos de trabalho ilegais ou casamentos fictícios para permitir a legalização irregular de imigrantes que se dispunham a pagar pelo serviço entre dois a três mil euros.
O grupo actuou a partir de 2001 e foi desmantelado em 2006, no âmbito da "Operação Ícaro".
Cit in Jornal Noticias
Felgueiras (by night)
Sulcamos a estrada já atrasados na ansiedade da minha supresa instintiva mas planeada. Recolhi o bouquet de flores com um toque diferente para uma mulher...diferente. Nunca gostei de padrões nem de monotonias.Nunca gostei de obedecer aos cânones pré ditados. Muito poderia dizer mas isso meus amigos seria invasão de privacidade e partilha excessiva aqui neste espaço aberto. Basta-vos saber Que Paulo Ama S.... e é tão bom amar alguém assim...
Elevador da Glória
Começa-me a aguçar o apetite este Benfica vestido nas roupagens de Quique Flores...
quinta-feira, outubro 02, 2008
Para S. com Amor
O TEU MAPA ASTRAL INDICA QUE HOJE O MUNDO ESTÁ DE PARABÉNS POR TER UMA PESSOA COMO TU A BRILHAR IMENSAMENTE PROVANDO QUE AFINAL AS FORÇAS DA NATUREZA EXISTEM E QUE SÃO EXEMPLOS FIRMES DE VIDA...PELA FORÇA DO ACREDITAR PELA VONTADE DE CONQUISTAR PELO ESPIRITO DESINTERESSADO DE AJUDAR..O TEU MAPA ASTRAL DIZ QUE HOJE O MUNDO É UM LOCAL MELHOR PORQUE PURA E SIMPLESMENTE EXISTES...
quarta-feira, outubro 01, 2008
Nuances
Pais de constrastes aqui a Portugália. Discute-se nos cafés o futebol cinzento, os politicos corruptos e os VIP cor de rosa suja. Somos um povo de depressões, euforias desmedidas que rapidamente nos conduzem a um coma profundo de hiseria disléxica colectiva. Choramos muito por tudo e por nada. Essenciamente por nada...choramos pelo carro melhor do vizinho, pela casa "xpto" do nosso melhor amigo. Cobiçamos o que não é nosso e maldizemos quem obtém algo por seu mérito e esforço. Sinceramente não consigo ser assim. Ter um sentimento sempre negativo da vida não entra no meu léxico mental do dia a dia galopante. A vida por vezes até pode ser uma puta tramada, revestida de falsidade, mas cabe-nos vêr para além das barreiras e catapultar os nossos sonhos. Conseguindo ou não, o importante é o caminho percorrido e a ânsia da seiva do momento ansiado, do acto consumado e da paixão vivenciada.
A Frase
"A melhor cura para o amor é ainda aquele remédio eterno: amor retribuído."
Friedrich Nietzsche
Boca(s)
O Alberto John da Isla Bonita da Madeira, vai ter que pagar 20 mil euros por ter a boca grande como os sapinhos. Espero com ansiedade redobrada as penas para Valentim Loureiro, "Fatinha" Felgueiras, Isaltino Morais, Avelino Ferreira Torres e demais bichinhos da obtusa fauna animal da polis Tuga.
Copy & Paste
Quanto a moi...inacreditável...transcrevo na integra :
Os serviços secretos britânicos MI6 estão a utilizar a Internet para procurar espiões para a organização. O MI6, que tinha por hábito fazer o recrutamento nas universidades de elite, espera agora atrair pessoas de diversas proveniências com anúncios na famosa rede social online Facebook.
"Um número de canais públicos são utilizados para promover oportunidades de trabalho na organização e o Facebook é um exemplo recente disso", afirmou um porta-voz da instituição.
O MI6 possui agentes no estrangeiro e quer que os novos 'recrutas' "reflictam a sociedade que servem".
Os métodos de recrutamento dos serviços secretos britânicos têm vindo a alterar-se. Antes de 2006, a maior parte dos candidatos eram estudantes que estavam nas melhores universidades da Grã-Bretanha. Agora, o MI6 coloca anúncios em jornais, rádios e até mesmo online.
A publicidade utilizada no Facebook, uma conhecida rede social, aparece enquanto os utilizadores contactam uns com os outros. "Mudar de carreira? O MI6 pode aproveitar as suas aptidões" ou "uma carreira nos acontecimentos mundiais? Ajuda a influenciar os eventos mundiais, protege a Grã-Bretanha" são dois exemplos de anúncios que foram vistos por milhares de utilizadores desta rede social online. Será este o novo método para recruta espiões no século XXI? Até agora, "a resposta tem sido muito boa", garante um porta-voz do MI6. O Facebook foi fundado em 2004 com o objectivo de ajudar as pessoas a comunicarem de forma mais eficiente com os amigos e as famílias. Os utilizadores podem partilhar fotografias, informações e dispõem de inúmeros aplicações de gestão de conteúdos. Neste momento, segundo dados corporativos do Facebook, o site possui 90 milhões de utilizadores activos (que voltaram ao site nos últimos 90 dias).
"Um número de canais públicos são utilizados para promover oportunidades de trabalho na organização e o Facebook é um exemplo recente disso", afirmou um porta-voz da instituição.
O MI6 possui agentes no estrangeiro e quer que os novos 'recrutas' "reflictam a sociedade que servem".
Os métodos de recrutamento dos serviços secretos britânicos têm vindo a alterar-se. Antes de 2006, a maior parte dos candidatos eram estudantes que estavam nas melhores universidades da Grã-Bretanha. Agora, o MI6 coloca anúncios em jornais, rádios e até mesmo online.
A publicidade utilizada no Facebook, uma conhecida rede social, aparece enquanto os utilizadores contactam uns com os outros. "Mudar de carreira? O MI6 pode aproveitar as suas aptidões" ou "uma carreira nos acontecimentos mundiais? Ajuda a influenciar os eventos mundiais, protege a Grã-Bretanha" são dois exemplos de anúncios que foram vistos por milhares de utilizadores desta rede social online. Será este o novo método para recruta espiões no século XXI? Até agora, "a resposta tem sido muito boa", garante um porta-voz do MI6. O Facebook foi fundado em 2004 com o objectivo de ajudar as pessoas a comunicarem de forma mais eficiente com os amigos e as famílias. Os utilizadores podem partilhar fotografias, informações e dispõem de inúmeros aplicações de gestão de conteúdos. Neste momento, segundo dados corporativos do Facebook, o site possui 90 milhões de utilizadores activos (que voltaram ao site nos últimos 90 dias).
terça-feira, setembro 30, 2008
Mourinho Show
Goste-se ou não da sua pose, Mourinho continua a sua saga pelos paises mais arrogantes da old europe. Depois de ter derretido a fleuma british, parece agora fadado para moldar e talhar o temperamento "olho no umbigo" dos Spagheti Italianos. Memoráveis algumas conferências de imprensa do treinador tuga.
Mourinho...Love it or Leave it.
segunda-feira, setembro 29, 2008
Justiça (alguma)
O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, foi esta segunda-feira condenado pelo Tribunal Judicial do Funchal a pagar uma indemnização de 20 mil euros à eurodeputada Edite Estrela.
Os factos remontam a Abril de 2004 durante a campanha eleitoral para o Parlamento Europeu. Num visita à Região Autónoma da Madeira, Edite Estrela terá afirmado que a política do Governo Regional era de “betão” e que “esquecia as pessoas”.
Jardim não gostou dos comentários e respondeu considerando que se tratava de uma “peixeirada”. O Tribunal entendeu que o líder regional “excedeu na crítica política” e condenou-o a títulos de danos pessoas.
Jardim já comentou a decisão judicial, adiantando que vai recorrer da decisão. “Quando se trata de membros do Governo Regional que são injuriados ou difamados a indemnização é de mil, dois mil ou cinco mil euros, quando é ao contrário não bate certo”, criticou, sem se querem adiantar em comentários.
Os factos remontam a Abril de 2004 durante a campanha eleitoral para o Parlamento Europeu. Num visita à Região Autónoma da Madeira, Edite Estrela terá afirmado que a política do Governo Regional era de “betão” e que “esquecia as pessoas”.
Jardim não gostou dos comentários e respondeu considerando que se tratava de uma “peixeirada”. O Tribunal entendeu que o líder regional “excedeu na crítica política” e condenou-o a títulos de danos pessoas.
Jardim já comentou a decisão judicial, adiantando que vai recorrer da decisão. “Quando se trata de membros do Governo Regional que são injuriados ou difamados a indemnização é de mil, dois mil ou cinco mil euros, quando é ao contrário não bate certo”, criticou, sem se querem adiantar em comentários.
Cit in Correio da Manhã
Autismo (politico)
Depois de ter visto na SIC uma reportagem sobre a problemática das crianças autistas (e suas familias) aqui na tugolândia; senti a curiosidade natural de ir mais um pouco "prego a fundo" no tema. Naturalmente fiquei horrorizado pela falta de apoios do Estado dito de direito a estas familias e a estas crianças especiais. Nada que seja supreendente neste estado que resume os cidadãos a números ásperos e frios. Em Almada abriu a primeira escola para crianças autistas do Pais. Naturalmente sem apoios do Estado. Naturalmente cada agregado familiar terá que dispender 1000 euros mensais para a sua criança poder frequentar a dita escola. Naturalmente muita gente não o poderá fazer. Naturalmente o Estado irá assobiar para o lado...Naturalmente?!
Sunday
Semana que se avizinha de muito trabalho e adrenalina pura, mas também como o doce sabor do reencontro com o meu Pai e com a minha adorada S. Domingo calmo demais, preparando os turbilhões de energia que se aguardam, que se anseiam. A vida escorre, flui e conflui em novos caminhos. Este Domingo não será igual a nenhum outro; nada se repete, nada se perpetua, mas tudo se liga. Aguardo que a semana fuja rápida. Quero o abraço forte e paternal de meu Pai, e o beijo quente e sentido (correspondido) na boca de S. Assim a vida vale a pena...correr, desejar e por vezes sofrer, para desaguar nos nossos (esses sim) perpétuos amores.
domingo, setembro 28, 2008
Mar Vermelho
Prometi a mim mesmo não gozar com os meus amigos sportinguistas convictos. Prometi mesmo não acender foguetes qual adepto fanatizado e irracional, utilizando a fina ironia mal camuflada para vincar o sumo doce da vitória suprema da águia altiva. Prometi; por norma e principio cumpro...desculpem hoje não resisti...
sábado, setembro 27, 2008
Escrever (ou não?)
Há dias assim. Que necessitamos de exorcisar o devir existencial na escrita. Quem escreve nas suas variadas nuances sabe que a escrita pode ser uma bête noir. Escraviza-nos, seduz-nos com o transpôr de barreiras, alicia-nos. No entanto vicía-nos de forma incontornável. Tudo resvala na essência viciante do acto de escrever. Não importa escrever bem ou mal (não sei o que é "isso"). Interessa sim escrever e alimentar o monstro. Maldição assumida ou Benção disfarçada? Não sei...só sei que tenho que escrever até que a eternidade se una a mim.
Nova Identidade Corporativa

Já gatinha em passos firmes o novo Projecto Social Espaço Solidário.
Um trabalho criativo do designer de comunicação Helder Bento.
Provocação (média)
Enquanto o império continua em derrocada absoluta, assistimos no parlamento ao destilar das vozes de burro da nação. De esquerda e direita, entenda-se...
Provocação (suave)
Destilo os olhos nos jornais de sábado e paro o olhar no lead do Correio da Manhã : Cavaco tem o apoio da Igreja. Interrogo-me...o titulo não deveria ser..."O povo Português tem o apoio da Igreja"?!
The Power (of love)
A vida é traçada por dialectos de ternura (plágio Da Weasel dixit) que nos varrem os neurónios sensitivos. Entre a fornalha do prete a portêr do dia a dia feito de luta, surgem-nos momentos simples de clarividência que nos permitem continuar, saber sofrer, saber amar intuitivamente. Relinchamos ao galope de corcéis imaginários por vezes. Caimos, Levantamos. Renascemos na catárse bucólica da vontade de continuar. O amor forte e pleno surge-nos no dia a dia sob variadas máscaras reais. O rosto de uma criança doce, o cheiro invisivel - intenso - das frutas do mini mercado do Sr. Manuel. Por vezes até se tivermos sorte, podemos obter o sentimento de paz e amor universal numa praia deserta de pessoas e repleta de sentimentos e memórias construtivas. Na caminhada do nosso cão libertador, nas pegadas que marcamos na areia do tempo para serem, segundos depois, apagadas pelas ondas do mar selvagem que uiva, traga mas não consegue apagar as entidades invisiveis do que já passou, do que se passa e do que se irá passar. A vida é mesmo "isso"...uma busca constante, feita de pausas, avanços e recuos. Se tivermos sorte (eu sou um homem de sorte) encontramos pessoas que nos levam a transpôr barreiras e pular em frente. Mesmo com medo da escuridão e das trevas temporais. Paramos, sorrimos nervosamente, dando o passo em frente. O valor dos pequenos actos de grandes pessoas marcam a diferença, transformando acontecimentos simples em momentos de prazer continuado de grande sentimento. Confusos? Não estejam...desabafos alegres de um homem terrivelmente (alegremente) apaixonado...
AMISTAD
Muy bueno revêr o empresário e amigo Jacob Amorim. Novos projectos na forja, debatidos entre um leitão crocante, destilado ao sabor de espumante bruto e doce. Batatas sem gravidade redondas e salada campestre como suplemento de adorno estético. Conversa a gravitar até à 1 da madrugada ao som de bossa nova. Bons os reencontros com gente de bem e que sabe estar. Uma questão de lógica posicional perante a vida. Viver, Saber Viver, Deixar viver.
DECO
Normalmente, por lógica intuitiva subliminar, iria falar do mágico playmaker do chelsea deco. No entanto este pequeno post serve para louvar a iniciativa de protesto da DECO que mobilizando os consumidores tugas, conseguiu a proeza de esvaziar bombas de gasolina por toda a Portugália, assumindo assim corpo fisico um protesto justo pelo abaixamento do preço do vil combustível.
sexta-feira, setembro 26, 2008
Diário de um Assessor
As novas instalações estão quase prontas. Entre pinturas, encomendas de mobiliário e contratos de água, telefone e luz eluminada, quase que não sobra tempo para respirar a mecânica do trabalho per si. O cansaço por vezes transforma-se em adrenalina motora-motriz que resvala momentaneamente em periodos alimentados pela ansiedade de novos projectos - trajectos - sempre aliciantes mas desgastantes. Páro para pensar no meu trajecto desde que abandonei Faro e fui adoptado pela Invicta Nobre. Confesso-vos...muito orgulho do meu trajecto de cigano nómada. Fixo e preso a ideais; solto e livre no que concerne à procura de novos patamares profissionais. É assim o diário de bordo deste assessor de comunicação. Não melhor nem pior do que muitos. Simplesmente diferente...
26
Lucky number. Post simples para uma grande mulher : Parabéns Mãe. Amo-te até ao infinito. Palavra de filho rebelde.
quinta-feira, setembro 25, 2008
Polémica Gay?
Sinceramente, como já mencionei aqui algumas vezes, tive uma educação de fonte aberta liberal, que me permitiu respeitar e tolerar as opiniões, gostos, ideologias ou orientações diferentes das minhas. Como tal continuo sem perceber a polémica à volta dos casamentos Gays. Polémicas de esquerda à direita, quanto para moi tudo se resume ao facto que todo o ser humano deve poder definir a cor,textura e forma do seu amor, sem tabus, sem hipocrisias, sem limitações legais.
Tenho Dito!!!
quarta-feira, setembro 24, 2008
Poesia Urbana
Eu tô saindo das turbinas de um jato
Das janelas de um quarto
Ou da cela de uma prisão
Trago comigo teu sorriso e esperança
Muito sol e lua cheia
Para os dias de verão
Para os dias de verão e tome xote essa menina
Para os dias de verão
Deixei por lá
Meu passarinho amarelo
Minha bota, meu chinelo, minhas recordações
Entre cirandas, ponte velha e edifícios
Noites claras, sacrificios, pego a reta do meu coração
Tô viajando
Pelos campos de batalha
Muita luta, muita garra
De Maria e de João
Tô indo embora, vou fazer minha cabeça
Poesias sobre a mesa
Saudade no coração, Saudade no coração, saudade no coração
Saudade no coração, o pé rachado nesse chão
Eu tô saindo, mas um dia eu chego
Eu tô saindo, mas um dia eu chego lá
Te ver sorrindo no Parque 13 de maio
Cantadores lá no patio, cirandeiro e cirandar
Autor : Silvério Pessoa
Desabafo
Num dia galopante existe sempre tempo para pensamentos soltos. Entre um cigarro banal e um café viciante surgiu-me a figura do Maia. Figura incontornável dos meus primeiros anos de faculdade; membro do "grupo" social estratificante da zona da Arca de Água. Ex segurança do mitico Sá Carneiro, foi apanhado nas agruras da vida e por caminhos menos claros. Mergulhou no abismo, nasceu novamente e deu a volta por cima. Injustamente morreu de ataque cardíaco no meio de um novo e positivo ciclo. Sinto a tua falta pá...do cigarro no canto da boca, dos óculos escuros mesmo em pleno inverno chuvoso. Das conversas soltas no Jardim da Arca de Água dos "filmes" de "requisitar" uma ambulância em plena Queima das Fitas...enfim...a vida continua e um dia pá prometo-te iremos beber a última cerveja que ficou por tragar e pregar mais umas partidas a qualquer deus mitificante. Até sempre Maia...
Mbeki Sai
A sombra de Mandela pairou sempre sobre o actual presidente Sul Africano Thabo Mbeki. Atitudes irealistas como a sua tomada de posição sectária acerca da problemática da SIDA, ditaram o seu real afastamento entre a realidade do país e uma realidade virtual não existente. Não ficará na história por medidas de monta ou acções históricas. Depois da transição - demissão - nada pacifica, segue-se o game a "doer" em 2009 onde Jacob Zuma deverá tomar as rédeas do poder presidencial. A herança de Mandela continua a pesar...
terça-feira, setembro 23, 2008
Magalhães
Tem-se feito um aparato de dimensões planetárias pelo intérpido Magalhães e seu lançamento tecnológico. Termos orgulho do facto de dezenas de anos após o advento do computador pessoal termos finalmente lançado um "bichinho" nosso, até poderia ser salutar. No entanto transformar uma pequena linha de um livro numa enciclopédia...tenham dó!!!
Loucura na Finlândia
A loucura e histeria colectiva apoderou-se não somente dos terpidantes States mas também da velha e arrogante Europa...made in finland...
Danger Zone
Ouço as noticias e "apanho" que o estado de sitio está instalado em 3 bairros problemáticos no Porto. O motivo parece ser - aparentemente - os célebres ajustes de contas que gravitam do narcotráfico até aos ajustes de seguranças e pseudos derivados, inseridos em categorias díspares, somente iguais na violência gratuita. Confunde-me o lamaçal de volência que se instalou não somente no Porto. Custa-me a aceitar que o meu Faro natal seja neste momento o 5º foco de criminalidade do país. Mas o mais inacreditável é o sentimento de impunidade com que os criminosos gravitam, flutuam e actuam. Medidas precisam-se já...não somente operações para Tuga vêr...
sábado, setembro 20, 2008
Porto Esburacado
Passo em alta velocidade numa cidade lenta e parada. O destino é apelativo : Uma francesinha sensual no "Capa Negra". Molho quente vertido em sabores lânguidos e aromáticos. A imagem de um Porto esburacado, sem vida e cinzentão, perturba-me fortemente. No outro lado da margem a côr, eventos e alegria com preço alto : Fugas orçamentais e buracos do tamanho do pantanal brasileiro. No Porto a antípoda extremada : Rigôr de Inverno sombrio onde nada é feito e onde tudo é supérfulo e frívolo aos olhos camarários. Sinceramente começa-me a faltar paciência para a não existência de um ponto de equilibrio no meio da escala imaginária da razonabilidade. Ataco a Francesinha sem dó nem piedade. Até à última garfada. Lá fora os arrumadores degladiam-se e o Porto esburacado reflecte-se no rosto fechado de quem passa.
Subscrever:
Mensagens (Atom)










































