Segue os juegos da Champions League em directo AQUI
quarta-feira, setembro 17, 2008
Falando em Loucos...
El premio Nobel de literatura José Saramago cree que Portugal acabará por convertirse en una comunidad autónoma más de España, con el mismo rango que Cataluña, Galicia o Castilla-La Mancha, integrándose así en un país nuevo, que se llamaría "probablemente" Iberia para que el nombre de España no ofendiese "los bríos de los portugueses".La utopía ibérica de Saramago, de 85 años, fue lanzada ayer en una entrevista de cuatro páginas en Diário de Noticias, en la que el autor de La balsa de piedra afirma que los portugueses aceptarían la "integración territorial, administrativa e estructural" con España si fuese bien explicada: "Con diez millones de habitantes, (Portugal) tendría todo que ganar en cuanto a desarrollo, y no sería una cesión ni acabar con el país, continuaría de otra manera. No se dejaría de hablar, de pensar y de sentir en portugués, (...) y no seríamos gobernados por españoles, habría representantes de los partidos de ambos países en un parlamento único con todas las fuerzas políticas de Iberia".
Mundo Global (mad version)
Uma jovem norte-americana resolveu leiloar a sua virgindade na Internet para poder continuar os seus estudos. A ideia foi rejeitada pelo site de leilões eBay, mas a universitária conseguiu obter o apoio do radialista Howard Stern que o está a promover.
Mais uma inovação no mundo louco global que permite encurtar fronteiras e alargar o âmbito de idéias loucas.
Invencível Armada
Mais uma vez ficou vincada a diferença competitiva, mental e económica entre o futebol de nuestros hermanos e o futebolzinho de birras, novelas e pseudo vedetas cá do burgo.
segunda-feira, setembro 15, 2008
Finding Maddie
Tinha prometido não voltar ao tema. No entanto confesso-vos o nojo crescente do jogo de poderes envolvido neste caso : Num lado a alegada disfuncionalidade e imbecilidade Portuguesa, no outro lado da barricada a aparente impoluta e virtuosa eficiência British. Foi assim que a velha e arrogante Britania perdeu as Américas ou a esfomeada India do grande guru Gandhi. Gostaria que a vingança da verdade fosse servida - sorvida - quente. Tão somente em memória da falecida Maddie Mcain. A última palavra suspirada deve ser unicamente da única inocente pura em todo este conturbado e degradante processo. Morta mas não esquecida. Até que a memória nos lembre...
domingo, setembro 14, 2008
Dogmatismo(s)
Continua a me fazer espécie o caracter redutor da Mãe-igreja no que concerne aos temas Hot ramificados dos jogos de afectos entre os seres humanos. Sou um liberal não libertino, que bebi da seiva de uma educação "solta" em que me foi permitido percorrer caminhos, asneirar, sofrer, rir e optar pelo que me parece moralmente ético e correcto. Aprendi sempre a respeitar a diferença dos outros e o valor de uma discussão acesa e vasta na sua fagulha de pessoas inteligentes com comportamentos e caminhos vários. Tenho amigos de esquerda e direita, tenho amizades com "selo" Gay dos quais me orgulho. Tenho até amigos que não vestem roupa da moda, que se peidam após um bom prato de cozido e alguns que até praguejam a ver futebol ou bocejam a assistir aos discursos de Cavaco e Sócrates. Tudo "isto" para dizer que não entendo como a Igreja Católica continua a renegar por exemplo o direito ao casamento "sagrado" aos divorciados. Afinal todos nós - intemporalmente - perdoamos os 500 anos de sangue, cinismo e fanatismo religioso que a Igreja Católica ditou ao Mundo.
Trivela in Calcio
MILANO, 13 settembre 2008 - L'Inter batte il Catania grazie a due autoreti, che rimontano il gol a fine primo tempo di Plasmati. Ma Mourinho, che con questa fa 99 gare casalinghe consecutive senza sconfitta, può gioire per il bel gioco messo in mostra dai nerazzurri, in dieci per tutta la ripresa dopo il rosso di Muntari, e per il debutto positivo di Quaresma, che sulle fasce ha fatto vedere cose egregie assieme soprattutto a Maicon.
Cit in Gazzeta delo Sport
sábado, setembro 13, 2008
Plágio (na íntegra)
Com a devida vénia :
"A crise na Bolívia assumiu ontem proporções regionais. O conflito começou a se internacionalizar na quarta-feira, depois que o presidente boliviano, Evo Morales, acusou os EUA de ajudar a oposição do seu país e declarou persona non grata o embaixador americano em La Paz. O venezuelano Hugo Chávez fez o mesmo "em solidariedade" à Bolívia; e Honduras suspendeu a recepção das credenciais do novo representante americano no país. Em represália, os EUA resolveram ontem mandar de volta para casa o embaixador venezuelano em Washington. O boliviano também já está a caminho de La Paz. Brasil e Argentina - diretamente afetados pelos cortes no envio de gás boliviano - uniram-se a Colômbia e Chile para tentar mediar a crise entre o governo e a oposição boliviana, mas a intermediação foi rejeitada por Evo. Ao mesmo tempo, o Exército da Bolívia também rejeitou a "intromissão" de Chávez , que havia oferecido ajuda militar a grupos armados aliados a Evo. Todo o transbordamento da crise ocorre num momento delicado nas relações entre os EUA e seus vizinhos do sul. A Rússia quer estreitar os laços com Cuba e Venezuela e enviou aviões e navios para fazerem exercícios militares no Caribe. Dois bombardeiros chegaram na quarta-feira à base de Libertadores, na Venezuela. «É uma mensagem ao império», ameaçou Chávez. "
Cit in estadao.com.br
Phenix
Naide Gomes regressou às vitórias em Estugarda num certame de dimensão mundial. A saltadora felina provou que o falhanço clamoroso em Pequim foi incidente em carreira imaculada e quase impoluta. Ao contrário de muitos turistas disfarçados de atletas, assessores de imprensa disfarçados de jornalistas ou dirigentes desportivos disfarçados de caracter competente; Naide provou a fibra que definem os grandes campeões : Raça, Fúria e Sofrimento Positivo para dar a volta a um momento menos bueno.
sexta-feira, setembro 12, 2008
Espectáculo
Mil vezes perder com os nada toscos Dinarmaqueses, do que empatar de forma vergonhosa e sem chama como as "Floribelas" dos sub-21. Jogo de alta voltagem, densidade e emoção imprevista mas constante. Aconteceu futebol. Simplesmente Futebol na sua essência pura. Com pitada de drama e de injustiça. Injustiça?! No relvado verde e alisante não existe esse conceito; os deuses actuaram e ditaram os seus favores. Simples e Cru. Não cruel nem dorido. Boa atitude Tuga. Como as árvores...morrer de pé e a lutar. Bravo Rapazes...que venham os Suecos...
quarta-feira, setembro 10, 2008
Felgueiras Dixit
A Dona de Felgueiras chegou finalmente à barra do tribunal. A seguir com atenção os próximos capitulos.
8x1
Li em leitura fugidia que existe 1 professor para cada 8 alunos no ensino secundário em Portugal. Sinceramente não acredito em tal happening. No entanto se tal fôr verdade, das "duas uma" : Ou somos uma verdadeira Meca para emprego de professores ou então temos a maior taxa de sucesso iluminado/educacional da OCDE. Como nenhuma das afirmações é veridíca fico-me com a interrogação existencial e metafisíca : Que raio significa a equação 8x1?!
(Re)criação
"O projecto para estudar o nascimento do universo está a caminhar a passos largos. A primeira tentativa de fazer circular um feixe de milhões de protões no acelerador LHC, o mais potente do mundo, começou esta quarta-feira, no Laboratório Europeu de Física de Partículas, em Genebra, Suíça.
O objectivo para hoje é conseguir que as partículas dêem uma volta completa ao enorme túnel de 27 quilómetros que constitui o Grande Acelerador de Hardões (LHC), antes de realizar experiências com colisões de protões para tentar identificar novas partículas elementares.
Depois desta primeira tentativa fica-se a saber se o maior acelerador de partículas do mundo funciona, mas os primeiros choques de protões apenas se produzirão daqui a alguns meses, altura em que se iniciará a obtenção de dados.
O projecto destina-se a simular os primeiros milésimos de segundo do universo. Considerado a maior experiência cientifica do século, este projecto de recriação do Big Bang conta com cerca de 6000 cientistas. A maior máquina do mundo demorou uma década a ser construída e custou 10 mil milhões de dólares, segundo noticia o jornal Público.
Só depois de comprovada a evolução do funcionamento é que haverá colisões de partículas e estarão criadas condições para o estudo de novos fenómenos, através da recriação das condições que se produziram instantes depois do nascimento do universo."
O objectivo para hoje é conseguir que as partículas dêem uma volta completa ao enorme túnel de 27 quilómetros que constitui o Grande Acelerador de Hardões (LHC), antes de realizar experiências com colisões de protões para tentar identificar novas partículas elementares.
Depois desta primeira tentativa fica-se a saber se o maior acelerador de partículas do mundo funciona, mas os primeiros choques de protões apenas se produzirão daqui a alguns meses, altura em que se iniciará a obtenção de dados.
O projecto destina-se a simular os primeiros milésimos de segundo do universo. Considerado a maior experiência cientifica do século, este projecto de recriação do Big Bang conta com cerca de 6000 cientistas. A maior máquina do mundo demorou uma década a ser construída e custou 10 mil milhões de dólares, segundo noticia o jornal Público.
Só depois de comprovada a evolução do funcionamento é que haverá colisões de partículas e estarão criadas condições para o estudo de novos fenómenos, através da recriação das condições que se produziram instantes depois do nascimento do universo."
Cit in Correio da Manhã
Deficiências (e incidências)
Em Pequim os apelidados "deficientes" conquistam-nos medalhas de ouro e prata sofridas no suór escorrido das suas limitações transpostas, embuidas na sua nobreza-raça. Por cá as "Floribelas" dos sub-21 tugas do futebol dão mesmo azo ao nome de deficientes mentais, fisicos e funcionais. Enterram-se na sua altivez e deixam escapar (mais) uma oportunidade de atingirem o europeu de esperanças. Há deficientes e deficientes sem dúvidas...
terça-feira, setembro 09, 2008
Crucificado e Renascido
Confesso-vos que não morro de amores pela figura do treinador José Couceiro. No entanto a crucificação - injusta -a qual foi alvo em Portugal, está friamente a ser respondida pelos resultados no comando da selecção da Lituânia ("espetou" 3-0 à Roménia) e ao comando do mais representativo clube lá do burgo da bola (quase) quadrada (Kaumas). Como sempre imulamos pelo fogo e apedrejamos sem dó nem piedade, criando bodes espiatórios muitas vezes injustos. Afinal Couceiro sabe trabalhar e muito bem, assinale-se.
Epifania
Existem alturas propícias a epifanias. A pensamentos soltos que nos levam a conclusões em a aberto e a renovados (novos) pseudo pensamentos envoltos em penumbras reluzentes. Acho que finalmente entendi o que a Avó Irene me queria dizer com "com amor tudo se faz, tudo se cria". Talvez a forma singela e simples de uma mulher analfabeta (doutorada na universidade da vida...cliché banal mas sentido) dizer-me que com espirito de combate podemos morrer, mas sucumbimos como as árvores...de pé, enraizadas, entrincheiradas. Ainda hoje o tento fazer Avó...em tua memória viva, em homenagem ao teu Policarpo, à tua Gina, à minha S. e a todos aqueles que conquistei no caminho por vezes árduo da rota da vida. Quem disse que a vida é um mar de rosas mentiu. No entanto a tusa de navegar na esperança e tentar conquistar o infinito lá longe ninguém me tira. Por ti, por mim e por todos Avó!!!
Tretas(III)
Continuo sem perceber como Fátima Felgueiras, Isaltino Morais ou Valentim Loureiro continuam a ser presidentes de edilidades. Impunes, moralistas e cheios de "tesão do mijo". Se não fosse tão educado até diria : "Puta que os Pariu".
Tretas(II)
O presidente da edilidade Portuense Rui Rio resolveu receber o presidente do "seu" Boavista Álvaro Braga Junior, para se inteirar da situação (moribunda) do clube axadrezado. Não me recordo de tal desiderato ter ocorrido quando o popular Salgueiros foi assassinado e foi deixado à deriva a sangrar sozinho...
Tretas(I)
O seleccionador dos sub-21 tugas Rui Caçador continua a produzir declarações disparatadas para proteger as suas "floribelas". Depois assume o peito às balas e diz "se falharmos o culpado sou eu". Bonito e sem conteúdo. Lirista e fora do contexto. Tudo "isto" para dizer que a selecção de sub-21 português é uma treta. Mas mais treta é o facto de os responsáveis taparem o sol com uma peneira dourada para protegerem os seus "mininos" mimados.
sábado, setembro 06, 2008
Positivismo Iluminado
Como qualquer algarvio que se preze tenho um toque de irreverência distante que muitas vezes é confundido com arrogância fria. Aguento a "panela de pressão" até à ultima gota de paciência destilada; no entanto quando a "tampa" salta é mejor sair de perto. Estas linhas banais servem tão somente para ilustrar o carácter volátil da falta de "calo" (estou a exagerar nas ""...) para aguentar a pressão do dia a dia. Explodimos por vezes por pormenores insignificantes. Aguentamos a crise económica, damos o beneficio da dúvida aos nossos (maus) politicos; levamos com a má disposição do patrão e com a incompetência das repartições públicas. No entanto cai "Carmo e Trindade" quando o Ronaldo se lesiona ou com as derrotas sucessivas do nosso clube de sempre. Somos treinadores de bancada na nossa própria vida. Mandamos os bitaites que nos parecem importantes. Invertemos muitas vezes o sistema com jogos mentais em que o acessório se transforma no epicentro da novela da vida. Paro para beber um café no sitio do costume. Lanço os olhos numa capa rosa-choque em que se anuncia a 8ª namorada de Ronaldo, a traição perdoada de Pedro Laçerda e as turras infantis de Angélico e Rita Pereira. Que perda de tempo...já estou centrado no Malta-Portugal de logo. Afinal a vida é fechada em si mesma nos pormenores dos adornos desnecessários.
Lost
Transcrito na integra :
"O projecto aeronáutico para a construção do bimotor Skylander em Évora, que iria criar cerca de três mil empregos, foi transferido para a região da Lorena, em França. Surpreendido com a notícia, o autarca de Évora garante não ter sido informado.
A implementação do projecto em Évora era dada como certa, no entanto, a GECI Internacional, empresa que lidera o programa para o desenvolvimento do bimotor, optou por uma nova localização.
O envolvimento do governo francês no processo e o calendário definido pela GECI Internacional terão sido decisivos para a alteração de planos, oficializada na quinta-feira, após uma reunião entre Serge Bitboul, presidente da empresa, e Jean-Louis Borloo, ministro de Estado, Ecologia, Energia, Desenvolvimento e Administração do Território francês.
Segundo o comunicado divulgado, apesar da nova localização, a GECI não pretende dispensar a contribuição dos parceiros portugueses associados ao investimento.
Considerado como Projecto de Interesse Nacional (PIN) desde meados de 2006, a construção e produção do SK-100 iria gerar cerca de três mil empregos, directos e indirectos, e centenas de milhões de euros em exportações anuais, a partir de 2010/2011."
A implementação do projecto em Évora era dada como certa, no entanto, a GECI Internacional, empresa que lidera o programa para o desenvolvimento do bimotor, optou por uma nova localização.
O envolvimento do governo francês no processo e o calendário definido pela GECI Internacional terão sido decisivos para a alteração de planos, oficializada na quinta-feira, após uma reunião entre Serge Bitboul, presidente da empresa, e Jean-Louis Borloo, ministro de Estado, Ecologia, Energia, Desenvolvimento e Administração do Território francês.
Segundo o comunicado divulgado, apesar da nova localização, a GECI não pretende dispensar a contribuição dos parceiros portugueses associados ao investimento.
Considerado como Projecto de Interesse Nacional (PIN) desde meados de 2006, a construção e produção do SK-100 iria gerar cerca de três mil empregos, directos e indirectos, e centenas de milhões de euros em exportações anuais, a partir de 2010/2011."
Cit in Correio da Manhã
Fighting Spirit
As eleições presidenciais nos States ganharam novo fôlego de incógnita com a inserção da conservadora Sarah Palin. Não gosto da "minina", mas que a republicana é uma força da natureza...
Novidades Corporativas
Agora já disponível o novo site corporativo do Grupo AM Company Internacional. Projectos, dinâmica e savoir-fair. Publicidade do assessor de comunicação e imagem do grupo. Não fazemos melhor, simplesmente fazemos diferente...
A Frase
"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro."
Stephen King
sexta-feira, setembro 05, 2008
quinta-feira, setembro 04, 2008
Virgindade Púdica
A recém nomeada a candidata vice dos democratas Sarah Palin faz-me lembrar aquelas falsas virgens púdicas que vendem e destilam moral sem no entanto conseguirem conter o fluido quente que escorre das coxas e os mais terpidantes pensamentos que são fabricados na elaborada mente humana. O falso púdismo enoja-me profundamente. Ganha Obama, Ganha!!!
quarta-feira, setembro 03, 2008
Dias Longos (de esperança)
O amanhã amanhece hoje na preparação da Viagem para Cerveira (Vila Nova); segue-se dia corrido com a pressão de quem acredita cada vez mais num projecto, num conceito e numa equipa. Agradecimento especial ao Catarino pela cumplicidade de 15 anos; ao Américo por ser aquele "idiota" que não tem medo de sonhar, visionar e transpôr os sonhos do papel quimérico para a crua realidade. Ao Tozé e à Paula especial "thanks" por aceitarem as mudanças litigantes e criativas constantes; próprias da estética que se quer funcional, da componente de comunicação cybernética. À Virginia e ao Policarpo, obrigado simplesmente por me fazerem sonhar embalado na segurança do amor fraternal/paternal/maternal. Sandra...a ti...agradeço-te simplesmente seres a mulher fantástica que me (re)demonstras jour aprés jour...pardon moi mom français...mais je t'aime mom amour...
terça-feira, setembro 02, 2008
Target Renegate
Lembrei-me do titulo de um dos meus jogos de computador preferidos (ai ai zx spectrum que saudades...) na fossilizada década de 80. Era um conceito simples : Matar tudo o que nos aparecesse à frente, sem dó nem piedade. Não olhando a meios, jogando sujo se necessário, recorrendo a truques e expedientes. Olho para as novas gerações e como trintão resabiado sem emenda, penso que muitos (não todos graças a deus) deles são "target renegade". Narcisismos extremos olhando para o umbigo. Sonhos em tons de Morangos Açucarados ou uma falsa Rebel Way. São assim os tennagers de hoje. Estéticos, bacilentos na sua betice de se identificarem com grupos e conceitos somente por uma questão de moda mitificante. Existem o medo de "ser diferente", de não ser incluido no clube VIP das manadas pré-definidas. Talvez tão somente eu esteja a analisar mal as coisas, os tempos e os conceitos. No entanto parece-me claro que hoje (quase) tudo é um palco sem conteúdo,sem sentimento. Tou a exagerar?
É possível, é possível...
segunda-feira, setembro 01, 2008
Sorte(s)
Sempre ouvi dizer que a sorte se procura. Fazendo o contraditório também sempre ouvi ao vento popular a expressão "todos temos momenos de sorte" Como perfeito idiota opinativo, não poderia de deixar de ter a minha teoria própria, pessoal, e intransmisível sobre o assunto. A sorte é puta, madrasta, madrinha, anjinha, suave, áspera, rugosa, inconstante, presente e ausente. Não existe sorte nem azar. Existem sim enquadramentos em que tudo é possivel . Podemos nesses hiatos curtos exorcisar demónios e sonhar ferreamente que tudo é atingível. É essa força de sonhar que nos dá o cruzamento necessário para a "sorte cientifica" afagar o nosso rosto e nos fazer continuar e ansiar por mais, mais e mais...sorte...
Dica de Rodapé
A nova plataforma comunicacional do Grupo AM Company Internacional em www.spacerallyteam.com
Gustav Rules
A já apelidada "tempestade do século", continua a sua marcha de destruição em Nova Orleões. Procurando fugir aos erros recentes um plano de evacuação foi executado, colocando em marcha mais de 2 milhões de americanos. Não acreditando em profecias bíblicas destrutivas, não posso deixar de pensar que a deusa natureza é uma cabra tramada...tanto a fornicamos que ela expele a sua revolta na sua forma primitiva de demonstração de força e impotência dos doutos humanos para a travarem. Afinal ninguém pára os deuses em ebulição climática...
Brutalidade
"...poderosos e eficazes, (a polícia de choque) a carregar sobre o vigoroso sessentão equipado à Benfica que do lado dos espectadores punha em causa a segurança e alterava a ordem pública. Tivéssemos nós gente daquela atrás da rapaziada que assalta que 'limpa' os bancos e nem as mosquinhas se aproximavam dos balcões..."
(alexandre pais, no 'record')
(alexandre pais, no 'record')
Para S. com Amor
Amar
Que pode uma criatura senão,entre criaturas, amar?amar e esquecer,amar e malamar,amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados amar?
Que pode, pergunto, o ser amoroso,sozinho, em rotação universal, senão rodar também, e amar?
amar o que o mar traz à praia, o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?
Amar solenemente as palmas do deserto,o que é entrega ou adoração expectante,e amar o inóspito, o cru,um vaso sem flor, um chão de ferro,
e o peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma avede rapina.
Este o nosso destino: amor sem conta,distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
doação ilimitada a uma completa ingratidão,e na concha vazia do amor a procura medrosa,paciente, de mais e mais amor.
Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.
Carlos Drummond de Andrade
Carlos Drummond de Andrade
sábado, agosto 30, 2008
Derby Day
Dia de clássico com Benfica e Porto a medirem forças para os lados de Lisboa. As polémicas e farpas do costume, embuidas em 2 claques fanatizadas e sem a grandeza dos 2 grandes. Lembro-me de uma final da Taça de Portugal entre o "meu" Farense e Estrela Amadora em meados da década de 80. Recordo-me ambém de uma ida mágica a Lyon para defrontar o Olimpique local, ou a 1ª ida ao estádio da Luz. Outros tempos, nos quais não se colocavam tão acentuadamente o tráfico de droga e armas no seio das claques, as esferas de influência mafiosa ou o jogo nocivo em que os presidentes de clubes manobram as massas como sequazes para fazerem o seu trabalho sujo. Cada vez mais odeio este futebol de merda, de bastidores sujos, de putas no colo dos árbitos, de champagne ranhoso tragado por gente ainda mais ranhosa. Sem classe o futebol tuga, sem brilho nem lustro. Com norte e desnorte perdido no Apito Final, e com o Sul naufragado na arrogãncia dos Viscondes de Alvalade ou no elitismo de Águias soberbas a viver do passado.
Hoje é dia de derby?!
Humor (i)Real
coninha d'ouro
"eram 14h20 de ontem quando as duas mulheres, de 16 e 19 anos, foram detidas após a perseguição a alta velocidade.na esquadra, ao ser revistada, uma das mulheres mostrou-se desconfortável. A suspeita acabou por pedir para retirar uma luva de látex recheada de peças em ouro, avaliadas em 7669 euros, que tinha escondido na vagina. ainda lhes foram apreendidos 1500 euros em dinheiro e artigos em prata."
"eram 14h20 de ontem quando as duas mulheres, de 16 e 19 anos, foram detidas após a perseguição a alta velocidade.na esquadra, ao ser revistada, uma das mulheres mostrou-se desconfortável. A suspeita acabou por pedir para retirar uma luva de látex recheada de peças em ouro, avaliadas em 7669 euros, que tinha escondido na vagina. ainda lhes foram apreendidos 1500 euros em dinheiro e artigos em prata."
Super Danny
O gosto especial da vida é ditado pelo travo dos aromas dos heróis acidentais, talhados a pulso, enfrentando dificuldades acrescidas mas sempre dando "a volta ao texto"; pela sua atitude e humildade guerreira. Danny é um desses case-study, que merece ser analisado, louvado e digerido como exemplo. Ao contrário de muitos emigrantes lusos da arte do soccer, aceitou sem azedumes a transferência para a Rússia, não se encostando ao sabor dos rublos fartos mas tentando progredir e impôr o seu valor. A transferência do Dinamo de Moscovo para o emergente Zénite foi brindada por 30 milhões de euros (!) e agradecida pelo humilde e fantástico futebolista com um golo de bandeira contra o poderoso Man United na final da Supertaça europeia. O futebol e a vida precisam de exemplos assim.
sexta-feira, agosto 29, 2008
Ciganito Viajante
Um alivio saber que Quaresma irá rumar à estética e apelativa milão para se juntar ao Inter de Mourinho e Figo. Como Benfiquista sofredor exclamo mentalmente o suspiro de 6 milhões : Graças a deus que o ciganito é nómada com ânsia de ganhar euros fortes em Itália.
Os benfiquistas agradecem.
Bronca (da grossa)
A Russia continua a procurar (re)formular o conceito de Salada Russa.
Sigam o link.
Dialectos de Ternura
Semana que flui rápido com o consolo quente da presença de quem amamos. Dialectos apaixonados de ternura feroz e plena. Simplicidade nos processos, intensidade nos olhares rasgados. Confirmo a teoria de que a paixão é mola motriz de seiva da vontade de agarrar a vida. E sabe bem viver assim...
Justiça
Queiroz pode (ainda) não ter efectuado alterações de vulto na estrutura normativa da selecção de todos nós mas o simples facto das inclusões (justas) de nomes como Yanick Djaló ou Pedro Mendes, permitem dar o alento positivista que afinal neste país não funciona somente a lei dos compadrios familiares ou clãs mafiosos de influência nociva. A coerência simplista de não convocar o outrora endeusado Ricardo e conferir a titularidade a Quim ou chamar o (outrora) proscrito czar das Russias Danny, (re)demonstram a inteligência simples de Queiroz. Mas professor...convocatórias pela internet...não havia necessidade...
P.S : Nota de rodapé justa para a chamada do "keeper" Eduardo. Quem trabalha de forma humilde merece os frutos doces das pequenas (grandes) vitórias.
Trocas & Baldrocas
Lembrei-me do titulo do post acerca das recentes declarações de Michel Platini. Infeliz o facto de referenciar o prejuizo moral, financeiro e desportivo que o excelente Guimarães de Cajuda SOFREU, acerca da problemática do "não castigo" do FC Porto. Ora se o presidente de uma estrutura internacional como a UEFA faz tais afirmações, não deveria ter accionado os mecanismos legais e punitivos para que tal desiderato fosse corrigido?Não me cabe julgar o foro da verdade e da mentira do (Apito Dourado/Final) mas a constatação factual é de que afinal o presidente da UEFA "não manda puto"...
terça-feira, agosto 26, 2008
Vergonha Suja
Vicente Moura (Chefe do COP) aufere mais do dobro de verba mensal do que - por exemplo - os atletas medalhados Nelson Évora ou Vanessa Vernandes. Simplesmente vergonhoso e muito sujo.
Salada Russa (II)
As recentes incidências - ácidas - na Georgia/Ossétia do sul, continuam a ramificar-se em desiquilibrios perigosos e de consequências mais do que previsíveis. A Russia volta à carga com a sua faceta imperial e uma nova e perigosa versão do ex-comunismo dictatorial. Putin teve a ousadia musculada de impôr a lei da rolha e do terror interno, moldando uma democratia condicionada e em que o aparelho estatal tudo controla, tudo ouve, tudo influencia. O Ocidente que se cuide. O império renovado dos tentáculos bélicos das estepes voltou para ficar.
segunda-feira, agosto 25, 2008
Fim
Os Jogos Olimpicos do fel/mel do nosso contentamento descontente, acabaram. Agora segue-se a 30ª Olimpiada na cinzenta Londres. A China dominou suplantando os EUA nos Ouros mediáticos. Organização colossal que permitiu ao mundo esquecer sem vergonha púdica a falta de liberdade Chinesa e a questão central do Tibete. Que siga la fiesta para Londres. Ideologias e questões éticas de fundo são fantasmas do passado. Interessa é a cor do vil metal; seja o ouro olimpico, o dólar americano ou o Euro do nosso desencanto.
Já Começou...
Mourinho já conquista titulos em Itália. A vez de colocar na sua vitrine pessoal a Supercoppa Italiana. Ou muito me engano ou José vai encantar mais uma vez, tendo agora como palco o Calcio mitico italiano. Wait and see...
sábado, agosto 23, 2008
A Frase
"Se houvesse uma competição de histeria olímpica, não há dúvida de que Portugal estaria entre os finalistas. Talvez o Panamá nos leve a palma, ao consagrar um feriado nacional pela sua única medalha de ouro, conseguida pelo atleta do salto em comprimento (até nisto somos semelhantes). De resto, depois do ouro de Nélson Évora, quem se vai lembrar dos desastres dos outros?"
Editorial, "Expresso", 23/08/2008
Leite (sem chocolate)
A medalha do excelente Nelson Évora provocou - naturalmente - os telefonemas do costume relativos ao conceito de bajulação e do "politicamente correcto" que advém destas situações. Entre lideres da oposição, governo e o chefe supremo Cavaco Silva, faltando apenas o telefonema de Ferreira Leite. A imagem de cinzentona conservadora (ultra) passou mais uma vez para todo o país. Manuela não tem culpa de ser um clone do seu alter-ego Cavaco Silva. Fria, insípida, frigida de emoções e conservadora nos limites extremos. Com lider (aparente) de oposição assim...Sócrates agradece...
Foguete
Passámos mais uma vez dos estado de pré-coma para euforia desmedida. Já somos reis dos imortais Olimpicos. Sonhamos com as façanhas de Londres 2012. "Ai" é que vai ser à fartazana, qual campeões inquebrantáveis vamos conquistar milhentas medalhas de ouro reluzente, bater recordes e arrasar a concorência. Isto antes dos Jogos começarem, claro está....
quinta-feira, agosto 21, 2008
Shot´s (summer version)
1) Uma medalha de prata e outra de ouro. Prémio (fraco) de consolo para um país revestido de latão...
2) A criminalidade dispara e o procurador geral da républica (das bananas e dos bananas) promete declaração formal para breve. Oxalá o tiro não saia pela culatra. Talvez quiçá um inóquo disparo de pólvora seca...
3) As declarações de alguns atletas Olimpicos (turistas?!) de Portugal prometem alimentar durante o resto do ano os muitos fóruns da internet global. Candidatos sérios ao prémio Nobel da estupidez estéril.
4) A novela cor de lama dos devaneios dos famosos cá do burgo tem a sua versão hardcore no verão da Lusitânia. Entre o drama da separação dos moranguites (ex) Angélico e Rita Pereira, as tropelias de Carolina Salgado ou as novas namoradas de Ronaldo; destaca-se a superficialidade de algumas ex-mulheres de futebolistas a quererem disfarçar sua burrice contagiante...
5) O novo programa de apoio Olimpico vai ficar ao Zé Mexilhão em 22,5 milhões de euros. Pais em crise?Nahhhhh!!!
6) Alberto João Jardim anunciou a intenção de fundar uma nova força politica. Deixo a sugestão...que tal Partido das (dos) Bananas, ou Partido Monárquico da Madeira. Talvez Movimento Independentista dos Resabiados Maldizentes fosse o melhor cunho politico de tão ilustre figura.
Subscrever:
Mensagens (Atom)













































