segunda-feira, setembro 17, 2007

O SOCO DE SCOLARI


Portugal continua a caminhar de forma irregular na luta - acesa ao rubro - rumo ao Euro-2008. Não bastando a triste caminhada dos tugas, eis que, qual pugilista profissional, Scolari decide efectuar um grito de Ipiranga em versão Mike Tyson, agredindo um jogador Sérvio. Sinceramente no calor da luta por vezes quase tudo se torna irracional e errar "humanus est" mas o que me provocou calafrios foi verificar a postura arrogante de Scolari na conferência de imprensa de (aparente) mea culpa. Retive a frase "Se errei, peço desculpa, mas...".

Em muitas ocasiões defendi Scolari, pelo seu passado, pela sua competência e pelos resultados falarem por si, mas será da mais elementar consciência condenar de forma enérgica não somente o acto em sim - agressão - como no cerne da questão, a falta de humildade na hora de assumir o erro e pedir desculpa a quem de direito.

Começo cada vez mais a ficar fan dos Lobos do Rugby; pelo menos esses são amadores, correm em busca da glória e cantam a Portuguesa com orgulho e convicção. Já repararam que os meninos do futebol cantam o nosso hino em versão playback encravado?!

Sem comentários: