terça-feira, abril 19, 2011

(Pré) Páscoa

Dizem que a Páscoa é a altura maior no que concerne ao conceito católico da contemplação e meditação profunda do "eu" individual.

Sendo um católico não convencional, tento me concentrar apenas em todos aqueles que estão no meu "jogo de vida"; com pensamentos de energia positiva (positivista). Recordo-me de todos aqueles que desapareceram de forma pacifica ou trágica, repentina ou esperada. Simplesmente me recordo...

Na véspera de curtas mini férias rumo ao meu Algarve de nascimento, alinho alguns trabalhos de última hora, sem no entanto me conseguir concentrar a 100%.

Talvez "cheiros de Páscoa"...Nostalgia pura e dura de todos aqueles que já partiram para a "outra margem"...Uma saudade imensa das minhas avós Irene e Polidória...


Nota(s) : A minha avó (de criação) Polidória foi uma grande senhora que me ensinou o valor absoluto do amor universal. Amou-me a mim como a um neto de sangue. A Irene (avó de sangue) no seu resumo de mulher imperfeita deu-me de forma vigorosa e absoluta seu amor e a fé inabalável com a qual tenho na minha vida movido algumas montanhas.

A elas (meus anjos da guarda...gosto de as imaginar assim) todo o meu OBRIGADO por me terem dado a base para sobreviver neste mundo cão de luta sem quartel.

Sem comentários: