terça-feira, abril 12, 2011

Crónicas da Minha Terra

Noticias de sentimentos diferentes vindas de Faro. Por um lado a morte de um amigo de sempre de meu pai após luta galopante de 1 mês contra a bête noire do cancro. Por outro, o mel sempre confortante do calor das amizades e laços familiares que nos permitem agarrar a violência do dia a dia desgastante com mais força e convicção.

Morreu o "Zé do Café", amigo de infância de meu pai. Como morreu o Zé Correia (Lisboeta radicado no Porto) do "Pata Negra" há alguns (poucos) meses. A vida é feita destas fragilidades que nos trazem de volta para a (i)realidade da vida, da linha ténue que nos separa da monótona imortalidade.

Mais valor dou aos momentos simples entre amigos, aos (re)encontros com a família; bem como à contagem decrescente para cruzar novamente o meu olhar com os olhos verde jade da Mulher açucarada e sedutora (com "M" grande de Malu e de Mulher...) por quem meu coração bate.

Saboreio um cigarro, descalço meus pés vestidos e saboreio o simples orgasmo existencial de estar vivo.

Sem comentários: