domingo, março 30, 2008

PIERCINGS E TATOOS


As recentes polémicas acerca desta temática apanharam-me nas minhas mini-férias algarvias. Segui com atenção e, confesso-vos, com um certo riso mental a questão. Entre um deputado a querer mostrar serviço com a proposta puritana apresentada, a indefinição do governo e a critica por criticar da oposição bacilenta eis a minha opinião:

A autoridade parental (boa ou má) nunca deve ser substituída pela entidade reguladora de um governo central.

O combate governamental deve-se travar isso sim em legislação e sua aplicabilidade prática ( A ASAE não deve servir só para apreender DVDS em feirinhas ou para apagar os cigarros proibidos dos asquerosos e terríveis fumadores – ironia -) de forma a acabar com as práticas de piercings e tatoos feitas em vão de escadas por anti-profissionais militantes.

A liberdade individual – embora sujeita também a regras sociais – deve ser preservada; a minha identidade estética e a liberdade do usufruto – uso/alteração do meu corpo é minha e somente minha.

Sem comentários: