domingo, outubro 18, 2009

Alegre vs Cavaco

Eis um duelo que vou amar ver e (talvez) "correr por dentro". Lembro-me do meu pai falar nas noites que, após os bailes de juventude, ia para a casa do Carlos Lapa ouvir no doce pecado da contestação à emissão da rádio Argel onde o poeta Manuel Alegre destilava ventos e tempestades contra o regime do cinzentão Salazar.

Falando em cinzentismos...percebam que nada me move contra Cavaco além do facto de não conceber a sua pose hirta e cadavérica e um posicionamento completamente oposto a moi no que concerne aos grandes temas regionais, periféricos e mundiais. Além dessas pequenas nuances, adoro as palavras destiladas na poesia de Alegre; apesar de achar a sua postura de "nin politico" um pouco desajustada. Repito-vos: nada me move contra o cinzentão e bafiento Cavaco Silva. Nada mesmo...tirando...bem uns por(maio)res que me transcendem instintivamente para o lado esquerdo da questão...

Sem comentários: