quarta-feira, outubro 11, 2006

Deixa-me rir...


Confesso que desde sempre tive uma forma de ser e encarar a vida com sentido positivo e optimista do (i)real estado das coisas...quando tinha 6 meses qual maldição misteriosa estive a beira do limiar de passar para os anjinhos...superei a a prova com destinção e a vida continuou...ainda em tenra idade começei a parlear muy cedo (algo que se viria a revelar importante no meu trajecto profissional...) mas não andava...médicos e mais médicos...qual carmo e trindade...nada diagnosticado...e quando ninguém esperava aki o baby começou a andar por sua conta e risco...acho que foi a primeira prova que iria ser senhor do meu nose e que eu queria ditar as minhas regras ponto....passados alguns anos...acidente grave que me poderia ter incapacitado totalmente o uso pleno do meu braço esquerdo...um massagista fenomenal (obrigado Fernando Belo...) e uma força de vontade férrea que me fez andar 4 meses diariamente com um saco de areia (sim areia!!!) de 5 kg de forma a "endireitar" o braço...mais uma prova superada de forma plena...aos 17 anos acabo o 12º ano em Faro e depois de um ano a enfim...(vadiar é palavar feia não acham?!) a descobrir o sentido da vida assumi o meu sonho de sempre : tirar um curso na área da Comunicação...na altura a Universidade do Algarve dava os primeiros passos e não me possibilitava o concretizar desse sonho...reunião dos 3 mosqueteiros (papi, mumy e je) e contra algumas correntes dissidentes (digamos um inimigo fidagal de estimação dentro da própria familia...) e contando com todo o apoio de meus tios e primo que residiam (e residem ) no Porto -Gratidão eterna para eles...- lançei-me à aventura e descoberta...um passo de cada vez, com calma mas determinação; era altura dificil para meus pais...conjectura económica complikada devido a enfim..sendo polido... o meu papy...ter sido prejudicado por alguém em muito mas muito dinheiro (sim akilo que compra os ananazes...)...não desisti...aliás não desistimos...cheguei a ter um emprego fixo de dia e à noite organizar fiestas (vícios antigos não morrem facilmente...iol!!!) para ajudar na despesa mensal elevada de qualquer aluno que estuda fora do seu ponto de origem...mais uma prova superada...aluno incorrigivel na boémia...-orgulho-me de nunca ter perdido um ano na faculdade-, aliado a uma vida associativa e praxística activa...prova superada..selada com com dois cravos vermelhos na campa de meus avós...tenho destas coisas...fé...crença...seja o que for é meu...muito meu e assumo-o sem problemas...sou pessoa de rituais sinceros e não de rituais impositivos...sou pessoa de não me ir abaixo nas alturas em que o abismo ameaça descer sobre mim...sempre fui assim...o meu riso é espontaneo tal como tem sido a minha vida, agindo de acordo com o que o meu instinto me dita...pois...poderia ter um emprego das 9 as 18; usar gravata de seda e obrigar os outros a me chamarem doutor...enfim...mas esse ai não sou eu definitivamente não sou eu...gosto de me rir dos momentos passados dos actos presentes e dos sonhos futuros...vou me abaixo como qualquer ser humano mas faço o reset em 5 minutos...novos updates e toca a destrocar tinta e a agarrar a vida...por vezes não é fácil...aliás nunca é fácil...não tenho pais ricos mas sim uns ricos pais...nunca nos deram nada de bandeja servida de forma sumptuosa na mesa...a nós os 3 tudo foi conquistado a ferros com raça e determinação...mas enfim...deixemo-nos de lamechiçes...tudo isto para dizer que está uma tarde de sol e que vejo dois putos no jardim a brincar e penso que as provas da vida não escolhem timings perfeitos nem idades perfeitas...mas por hoje deixem-me continuar a rir....os putos continuam a brincar no jardim...o puto que existe em mim quer ir para lá dar uns chutos na bola ...mas a bola do destino é deles...polidamente afasto me com o coração quente...

1 comentário:

Anónimo disse...

Li com toda a atenção k conheço em mim..... alem de seres uma pessoa bastante determinada tb és sem duvida alguma uma pessoa vitoriosa.... continua com toda essa força e garra.... qualquer coisa estou aqui....

Jinhos grandes