domingo, setembro 04, 2011

Desafios

Com o aproximar de 15 de Setembro, reformato documentos, preparo novos conceitos, desdobro-me em telefonemas aos "aliados do costume", e perco horas a "beber" da leitura alheia para sedimentar formatos para o novo projecto que me irá, certamente, preencher os próximos tempos na órbita profissional.

Ontem, após chá preto e reunião produtiva no Café Estoria (no Hotel Inter Continental no Centro do Porto), a convicção instintiva que a melhor opção foi tomada nesta fase de meu trajecto profissional. A segurança de muito trabalho para produzir de "raiz" e o desafio aliciante de equilibrar pesos com as diferentes avenças comunicacionais que possuo em mãos.

Como um pedreiro ou simples picheleiro, a aritmética dum profissional da comunicação passa pela inovação, criatividade, sedimentação de conceitos adquiridos em outros projectos e a tentativa - humilde mas não "pedante" - da confiança na ética e conteúdo técnico do nosso trabalho.

Confusos de me comparar a um pedreiro ou picheleiro?!Bem...quem me conhece sabe obviamente que não renego donde vim e, sobretudo, tenho a capacidade de procurar aprender com todos aqueles que interajo no mundo real. 

Um assessor "vive" também da imagem que constrói mas, no cerne da questão, do trabalho prático que produz: Com todos os amores e ódios (invejas) acumulados...

Sem comentários: