segunda-feira, março 21, 2016

Donald, Lula e Dilma..."Trampa Gate"?!

Resolvi escolher os três personagens odiosos da semana (my opinion): Donald Trump, Lula da Silva e Dilma Roussef.

No meio do louco globo esférico mundial, o continente Americano (Norte e Sul) continua a nos brindar com personagens dignas de critica feroz pelos seus actos e palavras derramadas. Se para os lados dos nossos irmãos, a obscenidade não tem decoro e está a matar o Brasil democrático (o que resta dele); para os lados dos States o perigo crescente de uma "islamização radical"no  cargo dum potencial "presidente -taliban" como Donald Trump, começa a atingir contornos demasiadamente enquadrados na estatística do matematicamente possível.

No Brasil  choca-me essencialmente a doutrina PT que se centra nos seguimentos (procedimentos) doutrinários da máquina de propaganda comunista ortodoxa ou do fascismo puro e duro de outros tempos. Não entendo a defesa do indefensável (eu homem de esquerda confesso meu pasmo supreendido) nem das artimanhas para manter Lula fora da choldra merecida.

In States a peixeirada do tempo de antena permitido pelos milhões de Trump (neto de emigrantes...), numa táctica " Bruno de Carvalho" (contra tudo e todos); absorve as alas mais radicais de um pais já de si devorado por assimetrias gritantes. Se Trump chegar à sua "cadeira de sonho" poderemos esperar por uma radicalização discursiva e prática  no conceptual Americano no Mundo.

De cenário em cenário o mundo continuará a girar, independentemente dos desfechos mais ou menos imprevisíveis...mas que nada será igual...


2 comentários:

Maria josé Leitão disse...

Muito soft a sua apreciação Paulo. Há tanta, mas tanta coisa a dizer sobre os dois temas que assombram o Mundo, que nem vale a pena começar.
O Brasil está a viver uma das mais difíceis e das maiores vergonhas (senão a maior de todas) por que já passou em todos os tempos da sua história. As opiniões ainda se dividem, mas a grande maioria (felizmente) quer ver criminosos e corruptos serem punidos, sejam eles quem forem. O grande problema é que não se vislumbra um bom futuro político, uma vez que 90% ou mais de todos eles, são corruptos. Quem vai governar este maravilhoso país? Complicada situação para todos nós. (incluo-me porque já cá vivo há 8 anos).

Em relação aos Estados Unidos, vislumbram-se igualmente tempos difíceis. Mas eu sou das que não acredito que o capachinho ganhe. Vamos indo e vamos vendo, o Brasil é que me preocupa mais.

Abraço
Maria José Leitão

Paulo Correia disse...

Olá Maria José leitao....antes demais grato pela sua leitura e palavras...de facto um opinião soft/superficial acerca de personagens e enquadramentos que dariam pano para mangas...também me preocupa mais a situação made in Brasil pelo factor de amizade que me une ao Brasil...fique com os meus cumprimentos agradecendo o seu contributo


Paulo Correia