segunda-feira, agosto 29, 2011

Verdade & Mentira (digital) II

Criamos, por vezes, na teia dos nossos perfis "facebokianos" por exemplo, realidades próprias. Reinventamos o que somos de forma não inocente para transmitirmos aos outros uma lógica ora de poder, ora de sucesso pessoal, amoroso ou profissional.

Ao fim ao cabo, tornamo-nos prisioneiros das (i)realidades que criamos e que incutimos nos destinatários de tudo o que publicamos. Sucedem-se regularmente episódios rocambolescos para quem usa massivamente as diferentes redes sociais: A ex que se vinga com perfis falsos, o ex que ameaça violentamente os possíveis "caçadores"; a troca de "galhardetes" entre amigos desavindos entre todo um leque vário de situações.

Li algures que cerca de 30% dos divórcios no Reino Unido são causados pelo uso do facebook. Confesso-vos fiquei atónito...no entanto acredito nos números e factos, perante a evidência diária do que me deparo na Social Networking cá do burgo. Brevemente partilharei com vocês algumas histórias e continuarei a destilar texto sobre um tema que me parece e pertinente e interessante na sua génese: As Verdades e as Mentiras do Digital...

2 comentários:

Elaine Noal disse...

Ora pois..a vida não é mera coincidência..e os perfis virtuais são traduções fieis das fantasias e realidades do inconsciente,que por vezes traduzem tão somente o ID...(hoje fui psicóloga, a bruxa ta de folga,rsrss)

Paulo Correia disse...

obrigado pelo comentário minha amiga "bruxa e psicóloga" rsrrs bjs