segunda-feira, agosto 01, 2011

Na Cagadeira

O titulo do post não é nada pomposo (talvez...higiénico...) mas reflecte o inicio dum dia que amanheceu bem cedo. "Corrida" para a casa de banho, fazendo as necessidades madrugadoras com a agenda na mão para planear a última semana antes de uma pausa para férias.

As saudades do meu Algarve de nascimento apertam e a necessidade de rever rostos, sentir abraços, cheirar odores familiares e afins, remetem para a inevitabilidade de uma pausa (quase) tão necessária como o acto de respirar.

Alinho apontamentos e rabiscos com a minha letra profundamente inestética: Hábito de sempre para não esquecer "pontas soltas" e ir de encontro aos novos projectos que irão abrir com o mês de Setembro.  Faço uma pausa para lavar os dentes e deitar água fria no rosto, com o calor da manhã nublada já a marcar pontos.

Ao fim ao cabo a "cagadeira" (vulgo wc/casa de banho) é o primeiro ponto de trabalho e de livre pensamento no rasgar do novo dia. Pena puxar o autoclismo e a "lavagem" de problemas e barreiras não desaparecer...galgo pelas ruas ainda despidas de gente e arrepio caminho para o primeiro café da jornada que dá pelo nome de vida...a esperança está já ali ao virar da esquina...sempre...

Sem comentários: