segunda-feira, novembro 01, 2010

Pré-Birthday

Dia de chegada ao Porto do meu clã patriarcal para comigo passarem mais um aniversário que se avizinha próximo. Ano de galgar a barreira dos nascidos em 74, para os 36 anos de um escorpião em crescimento constante.

Este ano prometo fugir aos balanços melodramáticos que nos assolam a (quase) todos quando "comemos" mais um ano no Bilhete de Identidade genético. Mais um ano de lutas, de ganhos e de perdas. Mais um ano de reformatações e de evoluções várias.

Sinto-me feliz por poder continuar a contar com um núcleo especial de pessoas na minha vida. Aqueles que por nós lutam e por nós se importam, mesmo quando a vida nos prega partidas inesperadas e rasteiras. Afinal a qualidade ética e moral que possuímos (nossa "categoria" como pessoas) não se mede quando estamos em "alta" e toda a gente nos endeusa.

"Vê-se" e sente-se, quando nas alturas de quebra temos mãos d'alma para nos segurarem e nos ajudarem, de forma quase invisível, a apregoarmos o nosso grito de guerra e gemermos alto ao mundo que estamos na batalha da evolução constante enquanto seres pensantes, e não renegamos os desafios que se avizinham no amanhã que nasce rápido e com dores de parto sempre imprevisíveis.

Sem comentários: