domingo, julho 04, 2010

Ser (ou) Não Ser

Quando se juntam pessoas com cumplicidades de amizade sólida e formas de encarar a  vida  similares (no conteúdo e não na forma...); somente existe uma via para consolidar o "pacto" e fazer gravitar a conversa até horas desejáveis e  proibitivas: Um jantar bem regado. 

Para os lados de Gondomar, a especialidade da cozinheira de serviço foi um arroz de marisco divinal, intercalado por grelhados simples. Afinal um misto de marisco e de carne de forma a agradar a "Gregos e Troianos". Vinho branco exemplar (alentejano...sempre...), e um bolo de bolacha caseiro aromatizado por um toque sensual de canela mágica, completou o cenário.

Destilação com Whisky, e regresso ao vinho em plena varanda de emoções. Conversas soltas acerca do "Ser ou Não Ser". Corporizações da alma de cada um, partilhadas no colectivo de uma noite quente, lembrando que o verão timido por vezes se solta e dá ar de sua graça.

Final de noite pela madrugada, com conclusões em aberto. As pessoas que "São ou Não São" dominou a conversa, permitindo chegar a conclusão nenhuma. Afinal entre amigos o que conta menos são as conclusões filosóficas e as tretas da teoria que reduzem, na cabeça de muitos, tudo a uma questão de "régua e esquadro" planeado ao tutano.

A vida é risco não planeado (às vezes potencialmente calculado) e ter os cujones para acreditar, respirar fundo e ganhar ânimo antes de mais um grande mergulho, é a fórmula (não) garantida que pode fazer os frutos crescerem nas árvores mentais de cada um de nós.

Sem comentários: