segunda-feira, julho 05, 2010

Mercenários

Fala-se demasiado dos futebolistas cá do burgo, dando-se uma importância planetária a uma fauna profissional que, na minha visão, não o merece. Fabricam-se vedetas à escala regional como se bebe um copo de vinho rasca em qualquer taberna de ocasião. 

Acha-se graça ao facto de Ronaldo ser pai solteiro ou encontra-se adrenalina e densidade de emoções no "drama" da transferência de uma "maçã podre" (definição do presidente "lagarto") do Sporting para o "FCP".

Falando em João Moutinho...não acho estranho um profissional procurar melhores condições financeiras e de solidez de projecto (convenhamos o Sporting está cada vez mais balcanizado...); mas causa-me um ruído mental estridente saber que um puto de 23 anos, que ganha 110 mil euros por mês ,recusa-se a treinar, faz birra e fomenta mau ambiente para pressionar a entidade empregadora a que está vinculado a ceder a seus caprichos e devaneios.

É mais do que tempo para que o futebol tuga e seus agentes intervenientes desçam dos céus da utopia para a realidade nua e crua da conjectura actual. Ou a crise global  não chegou ainda ao futebol indigena?!

1 comentário:

Anónimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel