terça-feira, junho 08, 2010

A Ferro & Fogo

A 4 dias do inicio do mundial de futebol - que irá "parar" o globo - noticias preocupantes chegam de Israel e Palestina: Os desaguisados habituais com as personagens habituais. 

Israelitas matam activistas a sangue frio e cabeça quente (Take I); palestianos mortos a pretexto (virtual ou real...) de serem terroristas em barco de madeira frágil rumo a mais um atentado terrorista suicida em solo Israelita (Take II passados alguns dias do Take I...)

Dúvidas de quem veste a pele de cordeiro e de quem o é na realidade. Na minha friamente quente opinião faço uma análise superficial da história e relembro que durante a II Grande Guerra os Judeus foram massacrados barbaramente pelos nazis, e, pelos vistos, nada aprenderam...

Retenho também que durante essa mesma "Guerra Mundial" forma formados batalhões de jovens árabes que combateram pela dantesca causa de Hitler com a capa de "causa social" de lutarem contra o "inimigo" Judeu.

Conclusão telegráfica: Prova a história que Palestianos e Israelitas não são assim abertos/receptivos à capacidade de  aprender com os erros que já cometeram na génese universal das teias do tempo e da história...não são somente as areias do deserto que são soltas, ásperas e quentes; mas também a memória (leia-se prática...) do homem...

Sem comentários: