segunda-feira, março 29, 2010

Café da Manhã

O dia começa a escorregar muito mais cedo que o usual. Levanto-me que nem sonâmbulo e passo água gélida pela cara mal amanhada ainda pelo enrugar curto de 3 horas de sono. Noite em voltagem produtiva a esquematizar o primeiro clipping-report do novo projecto "Festival Euro Kids". Entre Porto e Oeiras, serei o responsável de comunicação e imagem de um evento único dividido em 2 palcos dinâmicos. Pego o primeiro maço de cigarros do dia no Monsanto, saboreio um café quente, em antítese com o tempo chuvoso e frio, e arrepio caminho. 

Olho brevemente para o rosto de aqueles que se levantam dia após dia nas madrugadas frias para ganharem a vida puta; o pensamento foge-me para quando era miúdo e a minha Mãe carregava comigo a pé - à chuva e ao vento - para me levar à abençoada Avó "postiça" (mas de coração) Polidória. Sorrio sozinho no meio da multidão e suspiro...saudades da minha Avó de criação e dos cheiros do casarão na Rua José de Matos. 

Sem comentários: