sexta-feira, janeiro 08, 2010

O Túnel

Sendo Benfiquista (e Farense...) confesso, sigo com naturalidade e olhar mental aguçado a polémica dos incidentes ocorridos no último derby Benfica vs Porto. As movimentações na sombra estão ai, como sempre, e representam o que mais detesto no futebol/sociedade cá do burgo: O Jogo Sujo. Jogo Sujo do Benfica ao pressionar até ao tutano para a aplicação de um castigo exemplar a certos jogadores chave do dragão. Jogo sujo no habitual Game (de túnel) que Pinto da Costa e seus apaniguados conseguem desenvolver nos últimos 25 anos. 


Evoca-se também hoje a efeméride de uma personagem ímpar que revolucionou as mentalidades do FC Porto e  da própria génese dinâmica da Invicta: José Maria Pedroto de seu nome. Num país pequeno de mentalidades fechadas e gente tacanha na maldade, Pedroto foi um visionário à frente do seu tempo. 


A minha homenagem também nestas linhas.

2 comentários:

Dylan disse...

Não consigo vislumbrar nada do "visionário". Aliás, só foi o principal mentor da guerra nortE/sul...

Paulo Correia disse...

CARO DYLAN

CONCORDO CONSIGO NAS AFIRMAÇÕES...MAS MESMO O FACTO DE TER UTILIZADO-CRIADO A GUERRA NORTE/SUL REVELA O SENTIDO DE OPORTUNIDADE DO HOMEM...E "ISTO" É UM BENFIQUISTA A FALAR...CONTINUE A SEGUIR O BLOGUE E A OPINAR...

ABRAÇO AMIGO

PAULO CORREIA