segunda-feira, junho 08, 2009

Voltas (no Bau)

Dia de arrumações no meu apartamento. Papeis, velharias e afins, todos com destino certeiro no lixo gotejante devido a um dia de chuva e vento pelo Porto cinzento e despido - hoje - de verão. De tarde, recolha de roupas, sapatos e outros artigos.

Destino : Os mais desfavorecidos. Sem pieguices nem favores. Apeteceu-me, simplesmente isso...reclamamos muito da nossa sorte mas, muitas vezes, não reparamos no lodo e miséria que nos rodeia. Gostei de ser solidário, o acto simples de dar sem ser reconhecido; escudado no anonimato. Onteontem disse ao meu amigo Tozé para oferecer algum material informático meu (em bom estado mas já não muito recente ) a uma instituição válida na cidade, para a qual ele ministra aulas. Ser solidário não custa. Apeteceu-me, e sinto-me bem com esse instinto.
Plain and simple...

Sem comentários: