domingo, maio 03, 2009

MÃE

Dia de factores sensitivos díspares o de hoje (Sábado). Reencontro sempre alegre com o Vareta e Ana; sem esquecer a doce e traquinas "pipinha". Dia dividido entre uma esplanada solarenga e concorrida em Leça; e uma passagem fugaz para que a princesa Pipinha pudesse ver os aviões a descolarem em Pedras Rubras. Noite calma e solitária com a nostalgia do pensamento de que amanhã ficarei mais uma ano afastado da minha MÃE no M Day. Sentimento de saudade sempre forte e o telefonema emocionado da praxe em que ninguém quer quebrar e transformar as palavras num lago de emoções fortes. No entanto a doce sensação de que além da minha (A "Super MÃE"); tenho a honra e previlégio de lidar no meu jogo de afinidades com uma gama de topo de Mulheres com o "M" grande no papel maternal.
II
Lembro-me naturalmente da minha "TI" Zira que foi a minha segunda mãe aqui no Porto e me ajudou a crescer e me apoiou. Da Ana que é uma MÃE galinha e atenciosa para a já citada Pipinha (adoro-te miúda...); da Ilda (amiga da S. e minha amiga também) pelo seu papel forte mas meloso e com atenção acutilante com o seu Rodrigo. Orgulho-me de conhecer uma femme que é uma Mademoiselle de muita classe : A Dona Esperança, leoa doce com garras de amor para suas filhas e netas. Recordo-me da minha ainda presente Avó "Tajana"; MÃE boa e timida; mas arauto da esperança e boas novas.
III
Por último um pequeno parágrafo para um exemplo do que é uma MÃE dos tempos (por vezes conturbados) modernos : A S. ; mulher com "M" grande e exemplo do que é e deve ser uma MÃE coragem, lutadora, orgulhosa e forte. Doce e delicada mas fera na asa protectora que estende à sua leoazinha linda que também admiro e respeito, pela menina - mulher delicada e com classe que já é.

Sem comentários: