domingo, maio 03, 2009

Acreditar

I
Por vezes cansa o bombardeamento impiedoso de uma crise puta e bastarda. Às vezes pela manhã todos sentimos o peso da alma e a vontade de mandar foder tudo e quase todos; afinal desabafo de micro-segundos que nos faz (quase) querer desistir daquela quimera chamada Esperança. Por vezes, ao querermos fazer tudo perfeito, falhamos em actos inóquos e em "pormaiores" minimalistas que nos deixam "mal na foto". Na minha terra diz-se fazer "cagáda"; na Invicta de adopção "Fazer Merda".
II
Em muitos sitios termos diferentes para a mesma situação embaraçosa : Na nossa boa fé fizemos asneira. Às vezes o erro é nosso de, na ânsia de querer fazer bem, acabar por fazer "algo" mal. À boa maneira tuga acrescentar mais um floreado, mais uma coisa qualquer. A solução passa por assumirmos que afinal somos humanos e que a nossa bondade e sentimento, vê-se na capacidade de tentarmos fazer mais e melhor com aqueles que partilhamos o nosso leque de densidade emocional a vários níveis.
III
Temos que acreditar que podemos e devemos melhorar. Que a culpa não morre solteira; mas que se no dia próximo fizermos algo mais acertado, seremo seres melhores e mais fortes. Eu por mim hoje tentei não fornicar a paciência a ninguém. Ouvi mais do que falei. Reflecti mais do que agi. E isolei-me no meu casulo interior para chegar á conclusão que sou boa gente. Simplesmente erro...não sou perfeito...

Sem comentários: