sábado, setembro 06, 2008

Lost

Transcrito na integra :
"O projecto aeronáutico para a construção do bimotor Skylander em Évora, que iria criar cerca de três mil empregos, foi transferido para a região da Lorena, em França. Surpreendido com a notícia, o autarca de Évora garante não ter sido informado.
A implementação do projecto em Évora era dada como certa, no entanto, a GECI Internacional, empresa que lidera o programa para o desenvolvimento do bimotor, optou por uma nova localização.
O envolvimento do governo francês no processo e o calendário definido pela GECI Internacional terão sido decisivos para a alteração de planos, oficializada na quinta-feira, após uma reunião entre Serge Bitboul, presidente da empresa, e Jean-Louis Borloo, ministro de Estado, Ecologia, Energia, Desenvolvimento e Administração do Território francês.
Segundo o comunicado divulgado, apesar da nova localização, a GECI não pretende dispensar a contribuição dos parceiros portugueses associados ao investimento.
Considerado como Projecto de Interesse Nacional (PIN) desde meados de 2006, a construção e produção do SK-100 iria gerar cerca de três mil empregos, directos e indirectos, e centenas de milhões de euros em exportações anuais, a partir de 2010/2011."

Sem comentários: